#Resenha Um Mais Um

Oi amigos, finalmente li meu primeiro livro da autora Jojo Moeyes! Agora, vou contar para vocês o que eu achei do livro, espero que gostem. 

320 páginas - Editora Intrínseca
Jess Thomas trabalha como faxineira de dia e de garçonete em um pub à noite. Ela corta um obrado para educar e principalmente sustentar seus dois filhos, Tanzie e Nick, desde que seu ex marido saiu de casa.
Tanzie é uma doce garotinha apaixonada por matemática. Na verdade Tanzie é um prodígio nesta matéria.
Nick é um adolescente gótico que não é filho legítimo de Jess. Ele é filho do ex marido dela com outra mulher. Como ninguém se importou com Nick, ela acabou tomando para si a responsabilidade de criá-lo, e desde então o trata como filho.
Acontece que Nick sofre bullying de uma família barra pesada da região. Não teria tanto problema se fosse apenas palavras, o problema maior são as agressões físicas, o que deixa Nick ainda mais introspectivo.
Apesar de não saber muito bem como agir nesta situação, Jess tenta ao máximo demonstrar o quanto ama Nick, e como ele é importante para ela e para Tanzie. Aliá é a garotinha que recebe os poucos carinhos que Nick ainda oferece.
Esta pequena família ainda é formada por um enorme e desengonçado cachorro vira lata, que passa seus dias dormindo e babando. Quando está acordado fica comendo e peidando, além claro, de soltar seus pelos pela casa inteira... 
Jess é uma otimista, e sempre tem uma palavra de carinho e incentivo para seus filhos. Mesmo naqueles momentos difíceis, ela não se deixa abater. Sempre prega que não se deve desejar o mal aos outros e que sempre devemos ser bons e honestos, pois desta forma, coisas boas acontecem. Ela não fala mal do pais da crianças, mesmo ele merecendo todo o tipo de xingamento, pois em dois anos, nem se importou se eles tinham o que comer.
As coisas não estão fáceis, o orçamento está bem apertado, contas estão atrasadas, mas Jess acredita que vai dar um jeito. Até que recebe uma ligação do professo de matemática de Tanzie, onde ele diz que uma escola para superdotados está muito interessado em Tanzie. Eles querem oferecer uma bolsa de estudos para a menina. É o sonho de toda criança estudar lá, e Tanzie não seria diferente. Ela fica super empolgada com a possibilidade...
Apesar da bolsa ser bem generosa, cobrindo 90% do gasto anual escolar, Jess teria que arcar com os outros 10%, que para seu parco orçamento seria impossível. Ela tenta de várias formas, imagina vários planos, mas nenhum parece dar certo, e seu coração de mãe se aperta com a possibilidade de negar esta chance para sua filha. Uma menina que nunca lhe pede nada, e cujo único desejo é poder frequentar a famosa St. Anne's. Ainda mais em imaginar que no futuro muito próximo sua pequena estaria enfrentando os mesmos problemas que seu filho Nick...
E é justamente Nick, que mesmo sem saber faz Jess cometer uma loucura...
Jess é chamada as pressas para o hospital, pois seu filho estava internado vítima de espancamento. Revoltada com a situação, e desesperada pois a polícia mais uma vez não iria fazer nada, Jess sabe que precisa fazer alguma coisa, mas o quê?
É quando uma luz parece piscar no fim do túnel... Ela fica sabendo que ocorrerá uma Olimpíada de Matemática, onde o vencedor receberia uma bolada em dinheiro. Dinheiro suficiente para garantir a vaga de Tanzie na tão sonhada escola e quem sabe dar uma virada na vida de merda que todos estavam tendo. O problema era que a tal Olimpíada era na Escócia, e ela não tinha dinheiro nem para as passagens...
Mas quando ela olha para o seu filho todo machucado e pensa no que pode acontecer com sua filha, ela toma uma decisão que pode mudar a vida de todos... enfia todos no carro sem documentos do ex marido que está parado há dois anos, e mesmo sem muita experiência na direção decide ir para Escócia e seja o que Deus quiser...
Lógico que as coisas não iam dar certo. É então que Ed Nicholas, um milionário nerd do ramo da tecnologia, que está vivendo um inferno astral, onde sua vida está despencando e eles está prestes a ser preso aparece no meio da noite e lhe oferece uma carona.
Jess não aceita de imediato, até porquê não gosta muito de Ed, sem falar que ela tem medo que ele descubra o que ela fez recentemente, ainda no auge de seu desespero. Mas sem ter outra chance, e mais atolada do que nunca em contas, ela aceita embarcar nesta viagem maluca em busca de um sonho.
Ed não tem a mínima ideia do porquê de ter oferecido esta carona para pessoas que ele nem conhece, ainda mais acompanhados de um cachorro. Mas como sua vida não está nos trilhos mesmo, talvez esta seja uma forma dele pagar por seus pecados... 
Nesta viagem que seria de um dia para o local da prova, mas que acabou virando três, Ed vai descobrindo que o caos familiar tem lá suas recompensas. Ele também percebe como as pessoas podem ser felizes com tão pouco, ainda mais quando se tem amor de verdade.
Aos poucos ele vai conhecendo a história de Jess, Tanzie e Nick, e sem saber como, descobre que deseja muito não só ajudá-los, mas também fazer parte da vida deles.
Jess também tem oportunidade de conhecer Ed, e percebe que ele não é o babaca rico que ela pensava que fosse. Por trás desta fachada nerd, tem um homem meigo, atencioso e simpático, que se meteu na maior furada da vida dele apenas para ajudar sua filha...
No final desta viagem, muita coisa mudou, as pessoas também mudaram, e segredos foram descobertos. Segredos que vão mexer com a felicidades de todos. E quando tudo parece perdido, é Nick que em uma explosão de sentimentos revoltantes, consegue achar seu prumo, e com ele começar o resgate de sua família. Neste meio tempo, Ed é obrigado a confrontar a si mesmo e quando atende a um telefonema, ele ganha a chance de fazer aquilo que estava querendo e que não tinha coragem, começar sua família.
Uma história muito bonita e engraçada, de como devemos olhar em volta e estender a mão para as pessoas. Que mesmo diferentes uns dos outros, no fundo só queremos ser felizes e amados.
Foi meu primeiro de uma série de livros da autora que com certeza vou querer ler. Mais uma que ganhou meu coração.
Para finalizar, vou deixar o Book Trailer;
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Oi Rose!
    Eu comprei esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Estou curiosa com a trama, e conhecendo a autora, sei que vou gostar \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, vai mesmo, pois é uma trama excelente!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. ainda não li um mais um Rose, mas sou fã da autora, pelo visto esse é mais leve e positivo em relação aos dramas anteriores, espero curtir muito
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso falar sobre os outros, pois foi meu primeiro livro dela, mas afirmo que é excelente.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olá, Rose.
    Não gosto muito desse gênero de livro, mas esse me chamou bastante a atenção, principalmente porque foca mais no lado familiar. Aliás, que família, né? rs Vou conferir o livro, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, uma família pra lá doida...kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi, Rose!
    Quero muito começar a ler os livros da Jojo e irei começar por esse. A história parece ser bem fofa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, fofa, e no final ficamos com aquele sentimento bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Já ouvi falar nesse livro, e mais ainda nessa autora. Seu entusiasmo ao contar a história é contagiante! Acredito que seja o tipo de romance que já venho procurando a algum tempo.que bom que vc gostou do primeiro livro da série :) Pretendo ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, na verdade o livro não faz parte de uma série, quando falei série me referi aos vários livros que ela já publicou :)
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi Rose, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nada da autora? Depois de ler sua resenha acho que vou começar por esse. Já anotei a dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, como até começar este livro estava como você, só posso dizer, leia sim!
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.