#Tag Trechos de Músicas

Oi amigos, hoje tenho mais uma #tag para vocês. Esta eu fui indicada pela Ana Luiza do blog Mademoiselle Loves Books e confesso que adorei, pois música é sempre bem vinda. A #Tag é bem rapidinha, e convido a todos vocês a fazerem também. Eu resolvi responder as perguntas somente com trechos de músicas nacionais, mas claro vocês façam como acharem melhor.  Confiram as regras dessa TAg e as minhas escolhas:

Regras:

  • Dar os créditos ao blog que criou a #tag: O Outro Lado da Raposa
  • Para cada frase, indicar um trecho de música
  • Indicar três ou mais pessoas e avisá-las
1. Um trecho que te emociona: na verdade a música inteira me emociona, mas quando chega neste trecho, fatalmente já estou com lágrimas nos olhos
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim
(Nossa Senhora - Roberto Carlos)

2. Um trecho alegre: tem duas músicas que quando escuto já tenho vontade de pular. Uma seria Happy do Pharrell Williams, mas como queria colocar só músicas nacionais, fiquei então com a outra...
Pra ver
A tribo se balançar 
O chão da terra tremer
Mãe preta de lá mandou chamar
Avisou, avisou, avisou, avisou
Que vai rolar a festa
Vai rolar
O povo do gueto
Mandou avisar
(Festa - Ivete Sangalo)
3. Um trecho que você não consegue cantar: eu amo esta música, mas sempre troco algumas frases em todos os trechos dela, mas deixei apenas o trecho final.
Depois de aceitarmos os fatos
Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem
Vamos ter liberdade
Para amar à vontade
Sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois
(Depois - Marisa Monte)

4. Um trecho que fale de comida: tudo bem não posso dizer que seja exatamente comida, está mais para gordice, mas é uma sobremesa que eu amo, além do que, é a música que eu falo ser do meu segundo filho, então como coloquei de um, não poderia deixar o outro de fora...
Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
Sou eu assim sem você.
Carro sem estrada,
Queijo sem goiabada,
Sou eu assim sem você
(Fico Assim Sem Você - Adriana Calcanhoto)

5. Um trecho que descreve um momento da sua vida: quando nasceu meu primeiro filho e eu o peguei no colo, foi esta música que me veio a cabeça. Até hoje ele diz que esta é a música dele.
Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito
(Como é Grande o Meu Amor Por Você - Roberto Carlos)


6. Um trecho que fale o nome da música: Legião Urbana fez parte da minha adolescência, e esta música foi e ainda é cantada por mim muitas vezes, então não poderia faltar aqui nesta #tag
Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês
Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
De Van Gogh e dos Mutantes
Do Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol-de-botão com seu avô
Ela falava coisas sobre o Planalto Central
Também magia e meditação
E o Eduardo ainda estava
No esquema "escola, cinema, clube, televisão"
(Eduardo e Mônica - Legião Urbana)


7. Um trecho que diga exatamente o que você pensa: Acho que a letra desta música é bem o que eu acredito.
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada, por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!

É a vida! É bonita e é bonita!
(O Que É O Que É - Gonzaguinha)

8. O único trecho que você sabe da música e que sempre fica na sua cabeça: gosto muito desta música, ma cantar mesmo, só sei este trecho... rsrsrsrs
Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí,
Pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor,
Eu só quero amar você,
E quando amanhecer eu quero acordar...
Do seu lado.
(Vagalumes - Pollo)


9. Seu trecho favorito: Ana Carolina é uma das minhas cantoras favoritas, e acreditem ou não, eu fazia meu sobrinho dormir cantando esta música. Ele me chamava pra deitar na rede e pedia para eu cantar, e não adiantava colocar a voz da cantora, eu tinha que realmente cantar junto. Era muito engraçado, nós dois deitados na rede e eu cantando a plenos pulmões. O difícil era sair da rede depois que ele dormia...
Pois então vai, a porta esteve aberta o tempo todo
Sai! Quem tá lhe segurando? Você sabe voar
Pois então vai, a porta na verdade nem existe, sai
O que está esperando? Você sabe voar.
(Vai - Ana Carolina)



Bem, para esta tag, vou indicar minhas amigas:
  1. Rudynalva: Alegria de Viver
  2. Elis: A Magia Real
  3. Thaila: Felicidades em Livros
Então amigos, o que acharam? Gostaram das minhas escolhas? E quais seriam as de vocês?
 
a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Oi Rose,
    Amei a Tag! Não me recordo de tê-la visto antes.
    Suas escolhas são ótimas, simplesmente amo Legião Urbana e essa música é uma das minhas favoritas. Que fofas as músicas dos seus filhos <333
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, também sou fã do Legião, e tem tantas músicas deles, canto tanto que até meus filhos já conhecem algumas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Achei a tag diferente. Gostei!
    Enquanto eu ia lendo, ia tentando lembrar algumas músicas também mas não foi muito bem sucedido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, na hora é mesmo ruim de lembrar, a memória dá um branco.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. oi Rose, essa tag é nova no pedaço! gostei das suas seleções!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Fico feliz que tenha gostado da TAG! Adorei suas escolhas!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro Eduardo e Mônica do Legião e tudo que a Ana Carolina canta. Logo, adorei as suas respostas na Tag. rs
    Bem divertida essa tag, ainda não conhecia.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, Legião e Ana Carolina são cantores que sempre estão presentes em minhas listas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Adorei a TAG, Rose!
    Mas acho que eu nem saberia por onde começar... Rs!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no início fiquei perdida, pensei muito para poder responder.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Rose!
    Amo música.
    Logo virei responder.
    Obrigada por lembrar de euzinha...kkkk
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, não esqueço de você!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi Rose, tudo bem?
    Achei esta Tag muito legal! Quem não tem suas músicas preferidas para cada ocasião?
    Esta é a primeira vez que vejo e gostei das suas escolhas. Gosto muito de Legião Urbana e Ana Carolina, é a voz que sempre me deixa de bem com a vida.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com,br

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose,
    Nossa muito divertida essa tag, amei as músicas que escolheu, conheço quase todas...e nossa legião é minha paixão.....vou responder e te aviso....to aqui com as músicas na cabeça já.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, mulher rápida, eu pensei tanto para responder.... kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. que legal Rose, e o mais bacana é que a gente acaba conhecendo um pouco mais de ti pelas músicas... nunca imaginaria que tu curte Legião urbana... (Com certeza, tem gente que vai ficar de cabelo em pé ao saber que eu curto Yes, Led Zeppelin, Queem...) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, não é só o Legião, mas de bandas nacionais eu gosto também do Titãs, Jota Quest entre outros.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.