#Resenha O Grande Ivan


Oi leitores da Fábrica, hoje trago para vocês uma resenha que me encantou e que apesar de ser voltado para a turma mais jovem, pode ser lido por qualquer um.
 O Grande Ivan - Katherine Applegate
285 páginas - Editora #irado
O gorila Ivan realmente existiu e viveu por 27 anos em uma jaula apertada, foi chamado “Gorila do Shopping” e conhecido por pintar quadros “assinados” com sua impressão digital, até ser levado para o Zoológico de Atlanta, devido aos protestos populares. 
A autora comovida com a verdadeira história de Ivan, criou a ficção do livro, uma estória enternecedora e comovente, sobre amizade e o amor entre os animais ditos ‘irracionais’.
Ivan mora na saída 8, no grande Shopping e fliperama, onde foi a grande atração por muito tempo, pois fazia desenhos, pintava e ainda deixava sua assinatura personaliza. Seu quadros são vendidos na lojinha do shopping. Em sua jaula tem uma televisão que costuma assistir.
No shopping ainda tem outra atração que é Stella, uma elefanta que foi muito maltratada durante sua captura. E tem Bob, um cão que não se deixa ser pego e dorme dentro da jaula de Ivan, pensa que os humanos não sabem que ele vive rondando por lá e não abre mão de sua liberdade.
O dono de Ivan se chama Mack. George é o zelador do shopping e vez por outra leva sua filhinha Júlia para acompanhá-lo. Júlia gosta de pintar e talvez por isso, é a única que entende os desenhos de Ivan.
Mack está com o rendimento cada vez mais baixo e resolve adquirir mais um animal, outra elefantinha chamada Ruby que é voluntariosa.
Júlia resolve fazer um movimento para soltar Ivan, pois o acha muito solitário e a partir daí, a vida de todos os envolvidos no livro, passa a mudar...
Adoro animais! Fato! E poder ler um livro onde os animais demonstram seus sentimentos, conversam entre si e tem uma amizade imensurável, trouxe ainda mais alegria de viver!!
O livro é simplesmente encantador!!
É destinado ao público infantil, entretanto, aconselho a leitura para todos, por ser um livro singelo, emocionante e de sentimentos profundos. Não tem muito como analisar o enredo, tem de ler para sentir...
O que vou dizer é que a escritora soube criar uma estória envolvente e de amizade. Mais. De uma vida passada dentro de uma jaula, para a liberdade, para a natureza... E ainda inseriu ilustrações lindas que dão mais vida ao livro.



Não tenho como colocar em palavras os sentimentos diversos que vivi durante a leitura. Então, o que digo é: LEIAM!! E sintam suas próprias emoções!!!
Para terminar, vou deixar o Book Trailer do livro:

NOTA :5,00 de 5,00
cheirinhos
Rudy 

8 comentários:

  1. não tinha me interessado por este livro logo quando lançou, mas a singeleza da história me conquistou demais
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo Thaila.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. fico feliz por ser uma história tão boa. Adoro livros fofos, e contados por uma animal então? deve ser muito lindo mesmo. Eu não sabia sobre o que se tratava O Grande Ivan, mas fiquei encantada com a história, de verdade. Espero poder ler e ver todas as peripécias que esse gorila trama durante o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, também só tive uma ideia melhor quando li a resenha.Fofo mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rudy!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e é de uma delicadeza impar! Lindo e maravilhoso!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, que bom! Eu ainda não li, mas vou querer ler tambem.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Eu não li o livro, mas o acabamento dele é perfeito e agora vejo que o conteúdo também. Leio de tudo, inclusive livros juvenis de vez em quando e muitas vezes eles nos surpreendem. Livros com crianças e animais como este deve ser mesmo muito interessante.
    Gisela
    @lerparadivertir
    <a href="http://www.lerparadivertir.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, concordo contigo, crianças e animais sempre rendem boas histórias, Gosto muito do trabalho gráfico da #irado, apesar de não ter lido este livro ainda.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.