#Resenha Recordação Mortal #22

Oi amigos, como este mês é aniversário da #Diva Nora Roberts resolvi ler mais um livro desta série que tanto amo. Vamos lá?
Recordação Mortal - #22 Série Mortal - Nora Roberts
476 páginas - Editora Bertrand Brasil
Estamos perto do Natal e Eve está tentando comprar os últimos presentes que ainda faltam e preparando-se "psicologicamente" para a grande festa que ela e Roarke dariam em casa.
O que ela não esperava e nem estava preparada, era dar de cara com a "mãe" que o sistema lhe impôs em um momento muito delicado de sua vida. Ali, bem na sua ala na delegacia,estava aquela que não usava os punhos para maltratar Eve.
Eve perdeu o chão e precisou do pouco autocontrole que lhe restava para sair dali e chegar em casa. Felizmente ela não está mais sozinha, e mesmo contra a vontade Roarke  lhe ampara.
Em seu nervosismo ela acaba não percebendo o que de fato o que Trudy queria, mas Roarke entendeu logo de cara, e como um frio jogador que era, preparou-se para a próxima jogada. Ele ia dar uma lição em Trudy para que ele nunca mais pensasse em chegar perto de sua mulher.
Trudy não ia deixar barato, e estava pronta para o revide, até aparecer morta no seu quarto de hotel. Agora seria Eve a responsável em descobrir quem teria matado Trudy. Antes, claro, ela teria que provar que nem ela e nem Roarke tiveram nada haver com o assassinato.
Eve arregaçou as mangas e começou a cavar. Seu faro policial apontava para a perfeita esposa de Bobby, filho de Trudy. Zana era perfeita demais para o gosto de Eve, e isso por si só já era muito suspeito. Mas ela também sabia que a vítima em questão tinha muitos inimigos. Ela também levava em conta que seria Bobby, aquele menino que levava comida para ela, quem mais lucraria com a morte da mãe.
Eve teria que investigar tudo e a todos para descobrir quem matou esta megera. Isso também traria recordações de um passado que ela gostaria de esquecer e que insistia em se fazer presente. Ela tinha que descobrir quem matou Trudy, pois só assim ela poderia encerrar de vez esta capítulo de sua vida.
Acho que este foi o mais fraco livro da série que li até agora. Não por ser mal escrito, ou por não ter sentido, mas talvez por fazer sentido demais... Louco isso né? Mas é que neste volume eu não senti aquele frisson na barriga para descobrir o que ia acontecer a seguir. Logo no início eu já soube quem seria o culpado e o porquê, então logicamente esta parte ficou chata para mim. Mas em compensação, os diálogos entre Eve e Roarke continuam ótimos, assim como os personagens secundários e suas histórias. O enredo é bom, redondo e sem pontas soltas, mas não me trouxe nenhuma surpresa como os anteriores, principalmente como já citei, em relação a resolução do crime. Isso não quer dizer que vá acontecer com você.
Sempre perguntam se estes livros podem ser lidos fora de ordem. Até pode, visto que cada livro tem seu crime solucionado, mas o que ocorre, é que você acaba perdendo a evolução dos personagens. Esta evolução é nítida de volume para volume, além de ser muito gostosa de acompanhar, por isso não acho legal ler fora de ordem. Claro que isso é minha opinião.
E vocês, gostam desta série? Acompanham os livros? Já leram este? O que acharam? Também descobriram as coisas antes?
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Esse é o vigésimo segundo livro da série. e eu não criei coragem p ler , ainda não tenho os volumes mais venho acompanhando algumas resenhas da série e eu como sempre amando um dia tento acompanhar em ordem cronológica p não perder a evolução dos personagens. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, acho que é a melhor forma, assim você percebe melhor esta evolução.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. eu que nunca li nenhum fico de queixo caido com a longevidade da trama, não sei se tenho pique a cabeça para tantas informações rsrsrsrs
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, é um série muito boa e gostosa de se ler, até por conta dos personagens, e não me refiro aqui aos principais só não.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. oi lindinha, passando pra desejar excelente quarta-feira e avisar que tem promo lá no tititi
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri, pode deixar que passo por lá.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Eu estou tão atrasada com essa série! Preciso fazer uma maratona kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, uma maratona com o Roarke é tudo de bom kkkkk
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi, Rose!
    Eu amo essa série e sempre que sai um livro novo corro para comprar e ler!! rs...
    Sou super fã da Eve e do jeitão desbocado dela!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve é demais mesmo, não me canso da série.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose, eu fico impressionada com a capacidade que essa mulher tem para escrever!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.