#Encontros Julia Quinn e Leigh Bardugo

Oi amigos, já tinha um bom tempo que era para eu fazer esta postagem, mas sempre acabava adiando. Durante o período da Bienal do Rio de Janeiro deste ano, alguns dos autores que foram ao evento também estiveram por aqui em São Paulo.

Duas delas que visitaram a cidade estavam bem na minha lista de interesse, tanto que cheguei a comprar a Trilogia Grisha para ter o prazer de ter os livros autografados, pois tinha lido tudo em e-book. 
Hoje então vou contar um pouco dos eventos e postar as fotos:
Primeiro foi a querida Julia Quinn, que para quem por ventura não souber, é a autora da série Os Bridgertons. A Editora Arqueiro fez um tour com ela pelo Brasil, e graças aos céus, São Paulo estava incluída no circuito.
Houve uma sessão de autógrafos no dia 01 de setembro na Livraria Cultura do Conjunto Nacional localizado na Avenida Paulista. A autora muito querida pelos que são apaixonados pelos romances de época não perderam a oportunidade e logo cedo já estavam no local pegando as senhas.
Aliás, estas senhas foram causa de muita choradeira. Tem gente que só pensa em reclamar, em vez de tentar pensar que assim, seria o melhor e o que causaria menos tumulto, afinal de posse da senha, você ficaria livre para voltar aos seus afazeres.
Bem, independente disso, eu claro, também estava lá. A sessão de autógrafos começaria às 19:00 horas e todos estávamos na maior empolgação. Inclusive levei minha tia que estava me visitando junto comigo ao evento. A Pat Xavier do blog Lendo e Escrevendo e a Camis do blog Leitora Compulsiva, também foram ao evento e ficamos todas juntas na fila. Isso claro, rendeu muita fofoca e risos.
Como todo evento do gênero, não tínhamos tanto tempo com a autora, visto que a fila era longa, mesmo assim ela se mostrou muito atenciosa e carinhosa com seus leitores. Eu felizmente consegui autografar meus lindinhos e fiquei hiper mega feliz com isso:
Agora confesso que foi uma surpresa quando a equipe da editora nos pediu para que fizéssemos umas 3 perguntas para a autora. Abaixo segue o vídeo feito e editado pela Camis: (obrigada amiga por cedê-lo para mim).
Não pensem que esqueci da tradicional foto com a autora! Eis a bonitinha aqui:
Outro evento realizado aqui foi com a autora Leigh Bardugo da Trilogia Grisha. Como disse logo acima, eu aproveitei a oportunidade e corri para comprar os livros e assim poder autografá-los. Este evento promovido pela Editora Gutenberg, foi um pouco diferente, pois além da sessão de autógrafos, teve também uma sessão de bate-papo antes com a autora.
Aliás, a editora convidou um pequeno grupo para um sessão vip com ela. Eu estaria na sessão, mas foi justamente no dia que caiu o céu aqui em São Paulo, e apesar de todos os esforços, acabei chegando no final. A minha amiga Milena do blog Memories of the Angel gravou tudinho, inclusive a sessão de bate-papo, e até cedeu o vídeo para que eu dividisse com vocês, mas o blogger não aceitou o carregamento, pois acabou ficando pesado. Então ela enviou algumas fotos tiradas ao longo do evento, que agora divido com vocês:
Depois da sessão vip, começou a sessão de bate-papo, e esta sim eu consegui participar. A autora é muito simpática, respondeu a todas as perguntas feitas pelos leitores. Cheia de caras e bocas, sorriu, leu um trecho de seu novo livro e até chorou! Sim, no finalzinho ela acabou se emocionando e suas lágrimas não passaram desapercebidas.
Antes disso, ela contou um pouco, bem pouco mesmo, sobre seu novo livro que todos esperam seja lançado muito em breve.
Depois do bate-papo, todos saíram para formarem a fila para a sessão de autógrafos. Felizmente, consegui autografar os meus no auditório mesmo, visto que teria feito parte da rápida sessão vip que citei, eis aqui os meus fofinhos: 
Logicamente que já aproveitei e tirei a tradicional fotinho também né?
Foi um evento muito gostoso, a autora deixou a todos encantados com sua enorme simpatia. Tenho certeza que todos ali se renderam a Leigh Bardugo. E se você ainda não conhece o talento dela, não perca tempo, corra e leia a trilogia! Você não vai se arrepender!
Só para lembrar, todos os livros, tanto da série Os Bridgertons da Julia Quinn (lançados até aqui), como os da Trilogia Grisha da Leigh Bardugo já foram resenhados aqui, então caso queiram conhecer um pouco de cada série, procure pelo nome das autoras logo ali ao lado do blog.
E foi isso amigos, só tenho a agradecer a ambas editoras pelo presente que deram a seus leitores.
a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. Arrasando nas fotos ,Julia Quinn linda,amei a entrevista e eu já estou de olho na nova série " Because of Miss Bridgerton" esta previsto para o dia 29 de Março de 2016 ....:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo já cresceu os olhos para esta série :)
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. oi flor, poder conhecer autoras que se gosta e se admira é o melhor na vida de um blogueiro
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, nem digo de blogueiro, mas de leitor mesmo, pois é assim que me sinto :)
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Adoro esses encontros literários, principalmente quando são com autores que amamos. É uma emoção enorme encontrar quem nos leva para outros mundos.
    Amei as fotos e a postagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marcos. Não podemos ver nossos personagens vivos, mas temos os autores.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.