#Resenha Não Pare! #1/3

Oi amigos, hoje vou começar a falar sobre uma trilogia que há muito tempo me interessava e que causa muito rebuliço por onde passa. A trilogia constava apenas em e-book, mas já temos os dois primeiros volumes em impresso. Confiram!
Não Pare! - #1 Trilogia Não Pare - FML Pepper
280 páginas - Editora Valentina
Nina não é uma adolescente comum. Ela e sua mãe, Stela, vivem mudando de cidade. Não ficam por muito tempo em um mesmo local. Por conta disso, Nina não consegue fazer amigos.
Mas não é apenas a mudança constante que faz de Nina uma adolescente atípica, mas sim o exagerado cuidado que sua mãe tem com ela e principalmente com a segurança dela.
Nina até pensa que é por conta de ser uma desastrada nata, mas lá no fundo ela sabe que deve ter algo mais, a começar por sua mãe nunca querer revelar a identidade de seu pai.
As coisas parecem começar a mudar quando sua mãe diz que elas não vão mais se mudar de Nova York, que ficariam por lá por um bom tempo.
Com esta notícia Nina relaxa e começa a fazer amigos, entre eles Melly. Nina aproveita a fase e também arranja um emprego, mas o mantém em segredo para que sua mãe não surte.
Nina também ficou encantada com Kevin, o gatinho mega fofo da escola. Em contrapartida, com o bad boy Richard ela quer distância... Obviamente seus desejos não são atendidos, e ela acaba ficando no que parece ser uma briga entre os dois guris.
Imagem retirada do site da autora
Apesar da raiva que sente por Richard, é difícil para Nina ficar indiferente aos lindos olhos azuis do rapaz. Mas ela sabe, ou melhor, todos os seus instintos gritam para ela manter distância.
Nina está prestes a completar 17 anos, e seu lado "azarado" parece ter se acentuado, visto os vários acidentes que começam, ou melhor, voltam a acontecer com ela.
Não querendo que sua mãe pire e resolva mudar novamente, Nina mantém em segredo os acidentes que vem acontecendo com ela. O problema é que em uma saída ao teatro com sua mãe, um evento totalmente inesperado acontece, e Nina está prestes a encarar uma vida que nunca imaginou existir...
Sua vida está correndo perigo, e mais do que nunca ela tem que se cuidar. Mas de onde vem as ameaças, e porquê a vida dela corre perigo, isto  é um mistério que ela vai ter que descobrir sozinha... O problema é descobrir isso enquanto é jogada de um lado para o outro por pessoas que querem a sua morte e sem poder confiar em ninguém, pois aquele que seu coração chama já a traiu várias vezes...
Não sei bem o que senti pela Nina, de um lado entendi perfeitamente toda a confusão que ela estava passando e suas inseguranças, do outro como uma pessoa de 16 anos consegue viver na bolha que a mãe criou sem questionar nada. Digo, sem realmente questionar, não apenas brigar um pouquinho e deixar pra lá.
Depois que descobrimos todo o segredo existente por trás da Nina, entendemos o terror em que a mãe dela vivia, e o porquê de suas fugas constantes, mas não seria mais fácil que Nina soubesse de tudo? Não digo quando era criança, mas depois de certa idade, quando já entendesse melhor? Seria até mais fácil, pois ela mesma saberia do que estava se protegendo. Isso, lógico são questionamentos meus, que em nada atrapalham a leitura.
O livro é uma sucessão de acontecimentos, e o leitor não tem muito tempo para pensar, só de seguir em frente. O título aliás, cabe muito bem ao enredo, pois é difícil parar. Mesmo para Nina, uma parada pode significar a morte final.
Para finalizar, deixo com vocês o Book Trailer do livro:

para quem não sabe, esta trilogia foi lançada primeiro em ebook pela autora e devido ao seu enorme sucesso, a Editora Valentina acabou contratando a autora e agora está publicando os livros físicos da trilogia. Por isso o banner está com uma imagem diferente da que coloquei no tablet, para vocês poderem verem como está a capa agora. De qualquer forma, recomendo a leitura!
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2015, para conhecer as outras resenhas do desafio, clique na imagem abaixo:

a Rafflecopter giveaway

30 comentários:

  1. Olá, Rose. Já li o livro e também aprovei.
    Você definiu bem: o livro é realmente uma sucessão de acontecimentos. A autora consegue envolver tão bem o leitor que ele não para, apenas segue em frente desbravando a leitura.
    Gostei bastante da construção do Richard, mas achei a Nina bem bobinha. O bom que ela melhora no decorrer da obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, que boa notícia! Tem horas que ela nem parece ter 16/17 anos...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Sou louca para ler esse livro Rose, o ganhei em ebook , achei fantástico ótima resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, li em e-book mesmo, aliás, baixei os 3 volumes na Amazon.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. oi flor, eu ja babava nele em ebook, agora em livro fisico nada nem ninguém me segura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu tenho ele, e sou apaixonada pela Pepper, ganhei de presente dela por parceria junto com marcadores e bottons, o começo pode te deixar confusa, mas no decorrer vai encaixando e até o fim tu deseja o próximo e mais um depois dele.
    Ganhei dela um ano atrás quando ainda não tinha editora e só lançava pela Amazon, desde aquela época ela é um sucesso.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K, não achei o início confuso, confusa mesmo é a Nina... Realmente, o sucesso da Pepper veio bem antes dos livros físicos serem lançados
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Ro, já tinha ouvido falar desse livro mas até então não tinha prestado muita atenção nele. Agora lendo a sua resenha fiquei curiosa, principalmente sobre a verdade de Nina rs. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, só posso dizer que é sinistra! kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose!
    Você anda uma máquina de leitura, que bom!
    Estou com o livro aqui para leitura e pelo visto, terei de passar na frente de todos porque me parece bom demais.
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, este é daqueles que não conseguimos largar...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi Rose :)

    Eu adoro a FML Peper quando li esse livro, disse a ela que renderia um bom filme, o marketing todo em cima da trilogia está muito bacana, adorei sua resenha e agora que tenho o físico quero ler de novo.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, não tenho os físicos ainda. Baixei todos ainda em ebook e já tinha um tempo. Realmente, daria um ótimo filme.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    Ficava bem curiosa para ler essa série, mas depois de algumas resenhas que li, percebi que, sei lá, é uma história um pouco comum. Não sou fã dessa coisa da protagonista ficar brigando pelos dois meninos. Entendo que ela é adolescente, mas, pelo fato de eu ter sido uma adolescente muito diferente, eu não conseguiria me identificar com a garota. Acho a capa muito linda e, pelo que sei, a autora tá bem famosa, mas... Não tá mais me chamando atenção. Eu ficaria bastante dividida se lesse essa história, seria meio amor e ódio.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, ela nem tem tempo de ficar entre os dois guris viu, é tanta coisa que acontece que não da.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá
    ótima resenha, adorei o enredo e sempre quis ler o livro mas ainda não tive oportunidade, parece ser muito bom e só ouço elogios.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, o ritmo é intenso e acho que vale sim uma conferida.
      Bjs, rose.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Faz tempo que tenho vontade de ler este livro. Mas com o tempo fui perdendo o interesse por causa de algumas coisas que falaram sobre ele, mas você me animou novamente com sua resenha. Assim que o ver por aí com um preço bacana, eu compro. Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a Amazon costuma ter preços bem legais, ultimamente tenho comprado mais por lá.

      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá, Rosemary!
    A resenha fcou linda!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepper, obrigada. Sucesso para você.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. (confesso que estranhei MUITO a capa desse livro haha) O que mais me chamou atenção é o fato que você disse sobre a sequência de acontecimentos, que casam com o nome do livro: não dá pra parar. Parece ser bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân, esta capa está mais bonita que a anterior. O ritmo da leitura é bem rápido mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Essa trilogia causa muito rebuliço por onde passa mesmo, é tanto comentário positivo sobre que eu decidi deixar para ler só futuramente, pois até lá minhas expectativas diminuiram, porque ler com altas expectativas não é muito bom kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Larissa, por isso demorei para ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Já li os dois primeiros livos dessa trilogia e gosto muito da proposta da história. O livro é realmente eletrizante e a Pepper não dá tempo para o leitor respirar e eu gosto disso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, só quem reclama depois é o sono atrasado... kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oi Rose,
    Vim selecionar um post lá pro blog vai ser esse. Nossa eu já tive muita curiosidade de ler essa obra e espero poder le-la em breve, ainda mais depois dessa resenha, também quero ficar tão presa que não quero parar.

    Beijos Elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior que ficamos viu amiga! Fique a vontade, já publiquei todas as resenhas da trilogia.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Não Pare! #1/3

Oi amigos, hoje vou começar a falar sobre uma trilogia que há muito tempo me interessava e que causa muito rebuliço por onde passa. A trilogia constava apenas em e-book, mas já temos os dois primeiros volumes em impresso. Confiram!
Não Pare! - #1 Trilogia Não Pare - FML Pepper
280 páginas - Editora Valentina
Nina não é uma adolescente comum. Ela e sua mãe, Stela, vivem mudando de cidade. Não ficam por muito tempo em um mesmo local. Por conta disso, Nina não consegue fazer amigos.
Mas não é apenas a mudança constante que faz de Nina uma adolescente atípica, mas sim o exagerado cuidado que sua mãe tem com ela e principalmente com a segurança dela.
Nina até pensa que é por conta de ser uma desastrada nata, mas lá no fundo ela sabe que deve ter algo mais, a começar por sua mãe nunca querer revelar a identidade de seu pai.
As coisas parecem começar a mudar quando sua mãe diz que elas não vão mais se mudar de Nova York, que ficariam por lá por um bom tempo.
Com esta notícia Nina relaxa e começa a fazer amigos, entre eles Melly. Nina aproveita a fase e também arranja um emprego, mas o mantém em segredo para que sua mãe não surte.
Nina também ficou encantada com Kevin, o gatinho mega fofo da escola. Em contrapartida, com o bad boy Richard ela quer distância... Obviamente seus desejos não são atendidos, e ela acaba ficando no que parece ser uma briga entre os dois guris.
Imagem retirada do site da autora
Apesar da raiva que sente por Richard, é difícil para Nina ficar indiferente aos lindos olhos azuis do rapaz. Mas ela sabe, ou melhor, todos os seus instintos gritam para ela manter distância.
Nina está prestes a completar 17 anos, e seu lado "azarado" parece ter se acentuado, visto os vários acidentes que começam, ou melhor, voltam a acontecer com ela.
Não querendo que sua mãe pire e resolva mudar novamente, Nina mantém em segredo os acidentes que vem acontecendo com ela. O problema é que em uma saída ao teatro com sua mãe, um evento totalmente inesperado acontece, e Nina está prestes a encarar uma vida que nunca imaginou existir...
Sua vida está correndo perigo, e mais do que nunca ela tem que se cuidar. Mas de onde vem as ameaças, e porquê a vida dela corre perigo, isto  é um mistério que ela vai ter que descobrir sozinha... O problema é descobrir isso enquanto é jogada de um lado para o outro por pessoas que querem a sua morte e sem poder confiar em ninguém, pois aquele que seu coração chama já a traiu várias vezes...
Não sei bem o que senti pela Nina, de um lado entendi perfeitamente toda a confusão que ela estava passando e suas inseguranças, do outro como uma pessoa de 16 anos consegue viver na bolha que a mãe criou sem questionar nada. Digo, sem realmente questionar, não apenas brigar um pouquinho e deixar pra lá.
Depois que descobrimos todo o segredo existente por trás da Nina, entendemos o terror em que a mãe dela vivia, e o porquê de suas fugas constantes, mas não seria mais fácil que Nina soubesse de tudo? Não digo quando era criança, mas depois de certa idade, quando já entendesse melhor? Seria até mais fácil, pois ela mesma saberia do que estava se protegendo. Isso, lógico são questionamentos meus, que em nada atrapalham a leitura.
O livro é uma sucessão de acontecimentos, e o leitor não tem muito tempo para pensar, só de seguir em frente. O título aliás, cabe muito bem ao enredo, pois é difícil parar. Mesmo para Nina, uma parada pode significar a morte final.
Para finalizar, deixo com vocês o Book Trailer do livro:

para quem não sabe, esta trilogia foi lançada primeiro em ebook pela autora e devido ao seu enorme sucesso, a Editora Valentina acabou contratando a autora e agora está publicando os livros físicos da trilogia. Por isso o banner está com uma imagem diferente da que coloquei no tablet, para vocês poderem verem como está a capa agora. De qualquer forma, recomendo a leitura!
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2015, para conhecer as outras resenhas do desafio, clique na imagem abaixo:

a Rafflecopter giveaway

30 comentários:

  1. Olá, Rose. Já li o livro e também aprovei.
    Você definiu bem: o livro é realmente uma sucessão de acontecimentos. A autora consegue envolver tão bem o leitor que ele não para, apenas segue em frente desbravando a leitura.
    Gostei bastante da construção do Richard, mas achei a Nina bem bobinha. O bom que ela melhora no decorrer da obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, que boa notícia! Tem horas que ela nem parece ter 16/17 anos...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Sou louca para ler esse livro Rose, o ganhei em ebook , achei fantástico ótima resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, li em e-book mesmo, aliás, baixei os 3 volumes na Amazon.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. oi flor, eu ja babava nele em ebook, agora em livro fisico nada nem ninguém me segura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu tenho ele, e sou apaixonada pela Pepper, ganhei de presente dela por parceria junto com marcadores e bottons, o começo pode te deixar confusa, mas no decorrer vai encaixando e até o fim tu deseja o próximo e mais um depois dele.
    Ganhei dela um ano atrás quando ainda não tinha editora e só lançava pela Amazon, desde aquela época ela é um sucesso.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K, não achei o início confuso, confusa mesmo é a Nina... Realmente, o sucesso da Pepper veio bem antes dos livros físicos serem lançados
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Ro, já tinha ouvido falar desse livro mas até então não tinha prestado muita atenção nele. Agora lendo a sua resenha fiquei curiosa, principalmente sobre a verdade de Nina rs. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, só posso dizer que é sinistra! kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose!
    Você anda uma máquina de leitura, que bom!
    Estou com o livro aqui para leitura e pelo visto, terei de passar na frente de todos porque me parece bom demais.
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, este é daqueles que não conseguimos largar...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi Rose :)

    Eu adoro a FML Peper quando li esse livro, disse a ela que renderia um bom filme, o marketing todo em cima da trilogia está muito bacana, adorei sua resenha e agora que tenho o físico quero ler de novo.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, não tenho os físicos ainda. Baixei todos ainda em ebook e já tinha um tempo. Realmente, daria um ótimo filme.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    Ficava bem curiosa para ler essa série, mas depois de algumas resenhas que li, percebi que, sei lá, é uma história um pouco comum. Não sou fã dessa coisa da protagonista ficar brigando pelos dois meninos. Entendo que ela é adolescente, mas, pelo fato de eu ter sido uma adolescente muito diferente, eu não conseguiria me identificar com a garota. Acho a capa muito linda e, pelo que sei, a autora tá bem famosa, mas... Não tá mais me chamando atenção. Eu ficaria bastante dividida se lesse essa história, seria meio amor e ódio.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, ela nem tem tempo de ficar entre os dois guris viu, é tanta coisa que acontece que não da.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá
    ótima resenha, adorei o enredo e sempre quis ler o livro mas ainda não tive oportunidade, parece ser muito bom e só ouço elogios.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, o ritmo é intenso e acho que vale sim uma conferida.
      Bjs, rose.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Faz tempo que tenho vontade de ler este livro. Mas com o tempo fui perdendo o interesse por causa de algumas coisas que falaram sobre ele, mas você me animou novamente com sua resenha. Assim que o ver por aí com um preço bacana, eu compro. Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a Amazon costuma ter preços bem legais, ultimamente tenho comprado mais por lá.

      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá, Rosemary!
    A resenha fcou linda!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepper, obrigada. Sucesso para você.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. (confesso que estranhei MUITO a capa desse livro haha) O que mais me chamou atenção é o fato que você disse sobre a sequência de acontecimentos, que casam com o nome do livro: não dá pra parar. Parece ser bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân, esta capa está mais bonita que a anterior. O ritmo da leitura é bem rápido mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Essa trilogia causa muito rebuliço por onde passa mesmo, é tanto comentário positivo sobre que eu decidi deixar para ler só futuramente, pois até lá minhas expectativas diminuiram, porque ler com altas expectativas não é muito bom kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Larissa, por isso demorei para ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Já li os dois primeiros livos dessa trilogia e gosto muito da proposta da história. O livro é realmente eletrizante e a Pepper não dá tempo para o leitor respirar e eu gosto disso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, só quem reclama depois é o sono atrasado... kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oi Rose,
    Vim selecionar um post lá pro blog vai ser esse. Nossa eu já tive muita curiosidade de ler essa obra e espero poder le-la em breve, ainda mais depois dessa resenha, também quero ficar tão presa que não quero parar.

    Beijos Elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior que ficamos viu amiga! Fique a vontade, já publiquei todas as resenhas da trilogia.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras