#Tag: Cardápio Literário

Oi amigos, faz um tempão que não respondo nenhuma #Tag aqui no blog, então resolvi responder esta que há muito tempo está entre os meus rascunhos. Ela me foi apresentada pela Pat do blog Lendo e Escrevendo. 

A #Tag consiste em selecionar um livro de acordo com cada bebida e sobremesa da lista a seguir, formando nosso Cardápio Literário.
A #Tag foi criada pela Jéssica do Valeu a Pena Esperar e vou convidar a quem tiver interesse em responder para fazer também. Espero que gostem.
Bebidas:
Na verdade, O Primeiro Dia me deu um pouco de sono, não consegui me prender a sua narrativa, e nem lembro direito para dizer se ele realmente é calmo.
Seguindo em Frente é o volume 2 de uma série chamada Confiar. Eu o conheci através da parceria que fechei com a autora Angeline Sophie. Por conta disso, ela me enviou em e-book os dois primeiros livros e confesso que os devorei, sendo que quando este volume dois chegou ao fim, eu quase infartei! Até mandei um e-mail para ela perguntando sobre a continuação da história. Um enredo muito bom, recomendo.


Na verdade, não lembro se alguma vez cheguei a ficar de ressaca, mas este livro foi um dos últimos que li e que me deu dor de cabeça. Não conseguia me envolver com o enredo ou com os personagens, e acabei enrolando com a leitura. O pior é que vi muita gente falando maravilhas dele. Uma pena mesmo.


Vi tanta gente falando bem desta série de contos, mas acho que fui com muita sede ao pote, pois não gostei de nenhum dos contos. Não achei que eles fosse "infernais", ou seja, não me passaram emoção.
Comidas:

Sem dúvida o livro O Pequeno Príncipe é do tipo que não tem comparação e que serve para todas as idades e em qualquer época. 

Aqui na verdade não é só este livro, mas todos os livros desta série Irmandade da Adaga Negra. Eu particularmente acho as capas lindas, acho que são boas leituras e sim, acho que são um pouco mais caros que a maioria. Não daquele tipo de furar os olhos, mas como são vários, e ficam em torno de R$30,00 já viu né...



Não é que o livro Uma Vida Interrompida me tenha feito mal, mas sim o contexto de seu enredo, pois é uma triste realidade que se repete diariamente e a todo instante. E cada vez que penso em alguém passando por isso, fico mal.

Vi muitas pessoas falando maravilhas deste livro. Eu mesmo, confesso estava achando que seria um livro muito bom. Mas, acabou que li e quando cheguei ao final, cadê? Para mim, faltou emoção.
Doces e Extras:
Sendo bem sincera, nem acho esta capa bonita, mas este foi um livro mais sem conteúdo que eu lembro de ter lido, por isso sua presença aqui.

Gente, vocês não imaginam o quanto este livro me surpreendeu de tanta fofura, doçura e simplicidade que ele contém em suas poucas páginas. O livro é infantil, voltado para os pequenos, mas de uma grandeza que encanta.
Resenha

A história deste menino e seu cachorro, assim como a amizade de sua amiga que ficou para trás é de emocionar. Achei tão doce e tão marcante que resolvi colocá-lo aqui.

Este livro me fez rir e suspirar ao meso tempo, e quando terminei a leitura, estava querendo muito mais páginas com este casal fora do normal e que deixou meu coração com saudades.

Quando peguei Kitty não sabia muito o que esperar da leitura, mas logo nas primeiras folhas me surpreendi com o enredo leve e divertido que deu o tom de toda a leitura deste mistério envolvendo uma gata e um grande segredo. Sei que ele não cairia no gosto de muita gente, mas não posso deixar de destacar a qualidade escondida em suas páginas.
a Rafflecopter giveaway


17 comentários:

  1. Oi Rose,
    Amei a Tag. Também acho difícil algum livro se comparar com "O pequeno príncipe" (principalmente nessa edição toda diva haha. Fiquei com receio de não gostar do livro "A playlist de Hayden" =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, eu achei que faltou emoção.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. Espero que isso não atrapalhe minha leitura.
      Beijocas ^^

      Excluir
  2. Adorei a tag e a sua escolha de O Pequeno Príncipe para a categoria de Comida da Mamãe foi perfeita. Não poderia ser melhor. rs
    Fiquei com vontade de ler Adivinha quanto te amo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, este é muuuuuuuuito fofo. Simples em tudo, mas lindo, de me deixar com o coração apertado e lágrimas nos olhos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Rose essa tag é nova pra mim, olha ja teve muuuuuuuuuito livro de me deixar de ressaca
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/09/para-refletir-61.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu sou resistente para esta ressaca... kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Amei a tag, de todas as que eu já tenho visto essa foi a mais criativa , amei as respostas ,
    ;]

    ResponderExcluir
  5. Oie
    O único livro que li destes são O príncipe dos canalhas e o Pequeno Príncipe e gostei bastante dos dois.E eu já pensei inúmeras vezes em comprar a série toda de Irmandade da Adaga Negra mas faria um rombo no meu orçamento e eu teria de passar um grande período sem novos livros então até agora só li os três primeiros.E eu não conhecia Kitty,mas parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha coleção do IAN está quase completa. Faltam 3 livros. Kitty é uma graça.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Acho essa TAG muito bacana!
    Vou tentar fazer lá no Leitora Compulsiva!! kkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose!
    Adoorei essa tag! Ótimas escolhas \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Rose!
    Ótima a tag...
    Na verdade... deliciosa, né?kkkk
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.