#Resenha O Voo da Libélula

Oi leitores da Fábrica, hoje tenho para vocês a resenha de um livro cheio de mistérios e perguntas, espero que gostem.

O Voo da Libélula - Michel Bussi
400 páginas - Editora Arqueiro
Não posso negar que a leitura foi interessante, mas admito que não faria muita diferença se eu tivesse lido ou não essa obra. Me senti como se estivesse lendo Conan Doyle, mas a diferença é que Michel Bussi, levanta tantas hipóteses e não esclarece nenhuma, que vamos lendo e lendo, o que acaba por deixar densa a leitura, já que nada surpreende, fazia tempo que eu não demorava tanto para terminar um livro. Sei que muitas pessoas devem ter lido e gostado, mas eu não sou uma delas. Teria disposto as ideias diferentes, daquela maneira que deixa qualquer leitor doido pela próxima página, no entanto não foi o que aconteceu aqui.

Claro que há pontos interessantes como a dúvida sobre quem é a sobrevivente dessa tragédia, mas nos perguntamos, calma aí, tantas pessoas morreram e somente um bebê se salva? Isso, já me deixou com a pulga atrás da orelha e claro me fez iniciar a leitura. Porém creio que a própria Lylie muitas vezes não agiu de maneira certa e as pessoas envolvidas também. Posso concluir que tudo foi uma grande loucura, elabora de uma maneira interessante e com um final satisfatório e previsível.
Quem está acostumado a ler livros de mistério e investigação, descobre antes de muitos personagens o que aconteceu nessa intrincada história. Para mim, aqui está uma leitura que seria melhor elaborada, se fosse posta em um filme. Me senti vendo um filme, daqueles da sessão da tarde ou tela-quente, onde ficamos tentando adivinhar certos culpados e o desfecho. Não se baseiem em minha opinião, leiam um capitulo e se tiver interesse, confira a obra por inteiro, ela pode agradar mais a você que a mim.
Vou aproveitar e deixar para vocês o Book Trailer do livro:

Beijos Elis!!!

12 comentários:

  1. Sabe aquele típico livro do qual é praticamente impossível desgrudar enquanto não virar a última página? O Voo da Libélula é um excelente exemplo, e configurou em uma das minhas melhores leituras de 2015, É inegável que Michel Bussi domine completamente a arte de envolver o leitor ...até então uma pena que ainda não tenho o livro físico , mais em breve vou conseguir para coloca-lo com maior prazer em minha humilde estante, amei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, você gostou mesmo! Eu não li ainda :(
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. leio bons comentários, mas não é um livro que me faça ficar curiosa ao extremo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não curte este genero né?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Elis,
    Fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro, quando você "falou" que daria um bom filme da sessão da tarde me ganhou de imediato haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tem livros que realmente deveriam virar filme.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oie
    Uma pena que o livro não tenha funcionado pra você.Eu ganhei ele então pretendo o ler e espero que eu goste ou ao menos aproveite um pouco a leitura.E eu também achei estranha essa história de apenas um bebê sobreviver e tal.E quando você passa a adivinhar partes do desfecho antes mesmo dos personagens vai ficando menos empolgante.Mas vou ler pra saber.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, faça isso mesmo, e espero que goste mais que a Elis.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Gosto de livros que instigam minha curiosidade!! Este parece de ser um daqueles em que só paramos de ler quando chegamos ao fim junto com o autor. A estória pelo que pude perceber é cheia de mistérios e segredos!! A qual família pertence nossa protagonista? Quem assassinou o detetive? Ansiosa para saber!!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito rico em detalhes, uma vez que os personagens vão se revelando através de seus sentimentos!! Gosto de ser surpreendida na leitura. Não gosto do óbvio!! Pelo que percebo a estória é muito bem construída!! Quero me sentir uma detetive!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpresas são sempre bem vindas.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.