#Resenha Gregor e a Segunda Profecia #2/5

E hoje seguimos com a sequência da série As Crônicas do Subterrâneo. Espero que gostem.
Gregor e a Segunda Profecia - vol.2 da série As Crônicas do Subterrâneo - Suzanne Collins
288 páginas Editora Galera Record
O primeiro livro me deixou maravilhada com a aventura e fiquei afoita para ler esse segundo, então, quando tive a oportunidade simplesmente devorei esse segundo livro. Não vou dizer que foi melhor do que o primeiro, mas foi muito bom também. Creio que está na hora de Lizzie, a outra irmã do Gregor entrar para a história do mundo subterrâneo e isso me deixou decepcionada já que ela não entra nesse livro e nem sei se entra em algum outro, mas é o que espero. Portanto, ninguém pode se ater a isso quando digo que esse não foi tão bom, pois o meu parâmetro para definir isso foi bem particular.
Depois de cumprir a Primeira Profecia e Gregor voltar do mundo Subterrâneo com Boots, procura dar continuidade a sua vida e pensa que tudo vai se resolver na superfície já que encontra e traz consigo a pessoa que procurava, mas logo percebe que as coisas não ocorrem como ele pensava.
A mãe dele ainda trabalha para o sustento da família e seu salário não dá para sustentar a família. O Natal está chegando e dinheiro que é bom para comemoração não está disponível para eles. Como sempre Gregor tenta ser o mais responsável por ser o mais velho dos três irmãos e passa a ajudar a vizinha intrometida aos sábados para ter um dinheiro a mais. E ela, por gratidão sempre o faz retornar com o jantar pronto para toda família, então, de intrometida, a vizinha passa a ser uma boa ajuda.
Lizzie fica em casa e Gregor leva Boots ao parque, e assim inicia a nova aventura dele no subterrâneo. Boots é raptada pelas Baratas e Gregor entra no subterrâneo para buscar a irmãzinha e amassar umas baratas de dois metros. No meio do caminho em busca de Boots, Ares – o morcego – encontra Gregor e o leva para Regália, com uma história que agora tinha a Profecia da Perdição que dizia que Boots estava sendo caçada para ser morta pelos Ratos e as Baratas só queriam protege-la, por isso que a roubaram.
Gregor, contra sua vontade, retorna ao subterrâneo para matar o Grande Rato Branco, pois se não mata-lo para tirá-lo do poder, os ratos vão matar sua irmã Boots, e assim inicia a nova aventura que se desdobra em algo bem diferente do esperado, a cada passo que dão o perigo de morrer fica mais evidente, muitos obstáculos, traições, mortes e sumiço de personagens que amo. É uma surpresa encima da outra.
O bom é que dessa vez, a mãe de Gregor insistiu que todas às vezes que ele saísse levasse o celular que ela comprou para esse fim, pois apesar da péssima condição financeira, jamais iria tolerar passar o susto que levou quando ele e Boots sumiram da primeira vez sem deixar vestígio.
A narrativa e a fantasia continuam maravilhosas e fiquei encantada com a atitude do Gregor quando encontra o Grande Rato Branco, fiquei emocionada pelos fatos que seguintes na história, ainda mais por Ripred demonstrar tanto caráter mesmo sendo um Rato.
Por mais que fique desconfiada de Ripred não deixo de apreciar suas atitudes, assim como as de Twitchtip – outra rata com dom olfativo – que se junta a essa nova missão e faz coisas que não se espera de um Rato, pois para quem leu o primeiro livro, sabe que os Ratos são mortais e só buscam seus interesses. Será mesmo? Eis a questão!
As Baratas continuam fazendo seu papel de protetoras de Boots, se no livro anterior Tick me fez chorar, nesse Temp me deixou aflita e sei que vou continuar assim até ler o próximo, bem como por Aurora e Lexa. Não posso acreditar no que a autora fez até agora, e o que vai ser daqui para frente?
Logo vou ler o terceiro e venho dizer para vocês como foi. A aventura de Gregor a cada dia se complica, cada vez mais ele precisa usar o melhor de si para solucionar os problemas e trazer luz para o subterrâneo. Acredito que o que falta é Lizzie entrar para o time, ela é muito inteligente e queria ver a inteligência dela em ação, apesar de só ter 7 anos.
Uma leitura que compensa bastante, apesar de outra vez meu estômago ter revirado quando Twitchtip divide sua comida com Boots, comer junto de um Rato não é uma boa visão. E apesar da ajuda dos vagalumes, eles me desapontaram muito, nunca pensei que fossem fazer o que fizeram.
O final me deixou intrigada, a autora ama matar personagens e fico com o coração na mão esperando o próximo morrer, só espero que muito do que ocorreu nesse segundo livro não seja real, é algo pelo qual torço, pois odeio me apaixonar por personagens e eles acabarem mortos.
Leiam essa série, só não esperem monotonia!
Perdeu a resenha anterior? Então clique abaixo e confira:
a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Eu sou super suspeita quanto a essa série, pois amo de coração, sou apaixonada por cada um dos personagens. Gregor ainda vai surpreender muitos leitores livros mais a frente. É uma leitura muito gostosa de fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, eu que não li nada ainda, tenho acompanhado as resenhas e ficado bem interessada.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  2. o gênero não me atrai tanto, mas estou expandindo meus padrões e minhas opções e a dica se encaixa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, é sempre bom tentar coisas novas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. nossa! parece a série Túneis!! que tb é de aventura no interior da Terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, não conheço esta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Olá!!

    Esse livro parece bem legal hein!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é linda o enredo instigante, mas confesso estar fugindo de séries, tenho percebi que muitas vezes não há necessidade de custam muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, estou dando preferência para as que já estão com os livros publicados.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  6. Oláá
    Sua resenha está ótima e deve ser um ótimo livro para quem curte o gênero mas não chamou minha atenção, não é algo que leria no momento, mesmo assim, ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, a Olívia é fã deste gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oie! A palavra séries me assusta! hahahha
    Gostei bastante da premissa do livro. Não conhecia a obra, mas já anotei a dica.

    Beijos,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai, acho que acaba assustando a todos nós... kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.