As coisas parecem começar a mudar quando sua mãe diz que elas não vão mais se mudar de Nova York, que ficariam por lá por um bom tempo.
Com esta notícia Nina relaxa e começa a fazer amigos, entre eles Melly. Nina aproveita a fase e também arranja um emprego, mas o mantém em segredo para que sua mãe não surte.
Nina também ficou encantada com Kevin, o gatinho mega fofo da escola. Em contrapartida, com o bad boy Richard ela quer distância... Obviamente seus desejos não são atendidos, e ela acaba ficando no que parece ser uma briga entre os dois guris.
Imagem retirada do site da autora |
Nina está prestes a completar 17 anos, e seu lado "azarado" parece ter se acentuado, visto os vários acidentes que começam, ou melhor, voltam a acontecer com ela.
Não querendo que sua mãe pire e resolva mudar novamente, Nina mantém em segredo os acidentes que vem acontecendo com ela. O problema é que em uma saída ao teatro com sua mãe, um evento totalmente inesperado acontece, e Nina está prestes a encarar uma vida que nunca imaginou existir...
Sua vida está correndo perigo, e mais do que nunca ela tem que se cuidar. Mas de onde vem as ameaças, e porquê a vida dela corre perigo, isto é um mistério que ela vai ter que descobrir sozinha... O problema é descobrir isso enquanto é jogada de um lado para o outro por pessoas que querem a sua morte e sem poder confiar em ninguém, pois aquele que seu coração chama já a traiu várias vezes...
Não sei bem o que senti pela Nina, de um lado entendi perfeitamente toda a confusão que ela estava passando e suas inseguranças, do outro como uma pessoa de 16 anos consegue viver na bolha que a mãe criou sem questionar nada. Digo, sem realmente questionar, não apenas brigar um pouquinho e deixar pra lá.
Depois que descobrimos todo o segredo existente por trás da Nina, entendemos o terror em que a mãe dela vivia, e o porquê de suas fugas constantes, mas não seria mais fácil que Nina soubesse de tudo? Não digo quando era criança, mas depois de certa idade, quando já entendesse melhor? Seria até mais fácil, pois ela mesma saberia do que estava se protegendo. Isso, lógico são questionamentos meus, que em nada atrapalham a leitura.
O livro é uma sucessão de acontecimentos, e o leitor não tem muito tempo para pensar, só de seguir em frente. O título aliás, cabe muito bem ao enredo, pois é difícil parar. Mesmo para Nina, uma parada pode significar a morte final.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2015, para conhecer as outras resenhas do desafio, clique na imagem abaixo:
Olá, Rose. Já li o livro e também aprovei.
ResponderExcluirVocê definiu bem: o livro é realmente uma sucessão de acontecimentos. A autora consegue envolver tão bem o leitor que ele não para, apenas segue em frente desbravando a leitura.
Gostei bastante da construção do Richard, mas achei a Nina bem bobinha. O bom que ela melhora no decorrer da obra.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.
Oi Marcos, que boa notícia! Tem horas que ela nem parece ter 16/17 anos...
ExcluirBjs, Rose.
Sou louca para ler esse livro Rose, o ganhei em ebook , achei fantástico ótima resenha :)
ResponderExcluirOi Clarice, li em e-book mesmo, aliás, baixei os 3 volumes na Amazon.
ExcluirBjs, Rose.
oi flor, eu ja babava nele em ebook, agora em livro fisico nada nem ninguém me segura
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
kkkkk posso imaginar...
ExcluirBjs, Rose.
Olha, eu tenho ele, e sou apaixonada pela Pepper, ganhei de presente dela por parceria junto com marcadores e bottons, o começo pode te deixar confusa, mas no decorrer vai encaixando e até o fim tu deseja o próximo e mais um depois dele.
ResponderExcluirGanhei dela um ano atrás quando ainda não tinha editora e só lançava pela Amazon, desde aquela época ela é um sucesso.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Oi K, não achei o início confuso, confusa mesmo é a Nina... Realmente, o sucesso da Pepper veio bem antes dos livros físicos serem lançados
ExcluirBjs, Rose.
Oi Ro, já tinha ouvido falar desse livro mas até então não tinha prestado muita atenção nele. Agora lendo a sua resenha fiquei curiosa, principalmente sobre a verdade de Nina rs. Bjsss
ResponderExcluirOi Dani, só posso dizer que é sinistra! kkkkk
ExcluirBjs, Rose.
Rose!
ResponderExcluirVocê anda uma máquina de leitura, que bom!
Estou com o livro aqui para leitura e pelo visto, terei de passar na frente de todos porque me parece bom demais.
“Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Oi Rudy, este é daqueles que não conseguimos largar...
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose :)
ResponderExcluirEu adoro a FML Peper quando li esse livro, disse a ela que renderia um bom filme, o marketing todo em cima da trilogia está muito bacana, adorei sua resenha e agora que tenho o físico quero ler de novo.
Bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi Dani, não tenho os físicos ainda. Baixei todos ainda em ebook e já tinha um tempo. Realmente, daria um ótimo filme.
ExcluirBjs, Rose.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirFicava bem curiosa para ler essa série, mas depois de algumas resenhas que li, percebi que, sei lá, é uma história um pouco comum. Não sou fã dessa coisa da protagonista ficar brigando pelos dois meninos. Entendo que ela é adolescente, mas, pelo fato de eu ter sido uma adolescente muito diferente, eu não conseguiria me identificar com a garota. Acho a capa muito linda e, pelo que sei, a autora tá bem famosa, mas... Não tá mais me chamando atenção. Eu ficaria bastante dividida se lesse essa história, seria meio amor e ódio.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oi Nina, ela nem tem tempo de ficar entre os dois guris viu, é tanta coisa que acontece que não da.
ExcluirBjs, Rose.
Olá
ResponderExcluirótima resenha, adorei o enredo e sempre quis ler o livro mas ainda não tive oportunidade, parece ser muito bom e só ouço elogios.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Catharina, o ritmo é intenso e acho que vale sim uma conferida.
ExcluirBjs, rose.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirFaz tempo que tenho vontade de ler este livro. Mas com o tempo fui perdendo o interesse por causa de algumas coisas que falaram sobre ele, mas você me animou novamente com sua resenha. Assim que o ver por aí com um preço bacana, eu compro. Adorei a resenha.
beijos
Oi Ana, a Amazon costuma ter preços bem legais, ultimamente tenho comprado mais por lá.
ExcluirBjs, Rose.
Olá, Rosemary!
ResponderExcluirA resenha fcou linda!
Mega beijocas,
Pepper
Oi Pepper, obrigada. Sucesso para você.
ExcluirBjs, Rose.
(confesso que estranhei MUITO a capa desse livro haha) O que mais me chamou atenção é o fato que você disse sobre a sequência de acontecimentos, que casam com o nome do livro: não dá pra parar. Parece ser bom :D
ResponderExcluirOi Vân, esta capa está mais bonita que a anterior. O ritmo da leitura é bem rápido mesmo.
ExcluirBjs, Rose.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEssa trilogia causa muito rebuliço por onde passa mesmo, é tanto comentário positivo sobre que eu decidi deixar para ler só futuramente, pois até lá minhas expectativas diminuiram, porque ler com altas expectativas não é muito bom kkkkk
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
É verdade Larissa, por isso demorei para ler.
ExcluirBjs, Rose.
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirJá li os dois primeiros livos dessa trilogia e gosto muito da proposta da história. O livro é realmente eletrizante e a Pepper não dá tempo para o leitor respirar e eu gosto disso.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Também gosto muito, só quem reclama depois é o sono atrasado... kkkkk
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose,
ResponderExcluirVim selecionar um post lá pro blog vai ser esse. Nossa eu já tive muita curiosidade de ler essa obra e espero poder le-la em breve, ainda mais depois dessa resenha, também quero ficar tão presa que não quero parar.
Beijos Elis!!!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/
E pior que ficamos viu amiga! Fique a vontade, já publiquei todas as resenhas da trilogia.
ExcluirBjs, Rose.