Incendeia-Me #3/3

Hoje vou contar para vocês como foi o final da trilogia Estilhaça-me, um enredo que me cativou desde o primeiro livro.

Incendeia-me - Livro 3 da Trilogia Estilhaça-me - Tahereh Mafi
384 páginas - Editora Novo Conceito
Como citei na resenha de Liberta-me entramos para o último volume com grandes expectativas e muitas dúvidas, principalmente em relação a quem Juliette deve ficar. Uma loucura! #TeamAdam #TeamWarner
Warner conseguiu salvar Juliette das garras do seu pai, e a mantém escondida em seu próprio quarto. De certa forma todos acharem que ela havia morrido facilitou o processo.
Ele acaba contando tudo o que aconteceu no confronto, e que terminou com a extinção do Ponto Ômega e consequentemente a morte de todos os rebeldes.
Juliette fica arrasada, ainda mais por saber que poderia ter feito muito mais por todos. Agora ela está ali sozinha, sem amigos, sem Adam, sem saber se pode confiar em Warner, sem saber como agir com a atração que sente por ele e com uma enorme sede de vingança.
Warner promete ajudá-la, mas ela ainda tem receios em relação a ele. Aos poucos, a proximidade e o convívio entre eles vai mexendo com ela. O carinho e o cuidado que Warner tem com ela são impossíveis de não se notar. Com ela Warner pode mostrar seu verdadeiro "eu", um lado que ninguém realmente conhece, sem falar que ao lado dele, ela sente-se em paz e com uma confiança em si própria que ela nunca pensou ter. Ao lado dele, ela vai conhecendo a si mesma e tendo noções de seu verdadeiro potencial.
Uma descoberta inesperada deixa Juliette muito feliz, e isso pode ser uma força a mais na guerra contra "O Restabelecimento". Resta saber se esta união por um bem maior é possível. É preciso que mágoas e desconfianças sejam enterradas no passado. O futuro de todos depende disso.
Mas a disputa por Juliette pode por tudo por água abaixo. Será que o segredo que Adam carrega pode ajudar a resolver a situação? Ou este fato pode aumentar a raiva e o distanciamento? Onde está aquele Adam que Juliette conheceu e se apaixonou? Será que ela conhece mesmo quem de fato é Warner?
Uma coisa é certa, chegou a hora da decisão, e a resposta final é dela.
Ao longo de todo o processo, Juliette conheceu dois tipos de amores, dois rapazes bem diferentes: Adam e Warner. Ela também conheceu a personalidade de cada um, e principalmente, a sua própria personalidade e quem ela quer ser de verdade.
A verdadeira guerra começou, e é Juliette quem está a frente de tudo. Ela até pode fracassar, mas vai morrer lutando pela liberdade. Mas "O Restabelecimento" que se cuide, pois hoje ela não está só mais forte, como também muito mais confiante. Hoje ela quer vingar todo o mal feito não só a ela, mas principalmente aos seus dois amores. Se antes ela não tinha nem a sim mesma, hoje ela tem por quem lutar, vencer e voltar...
E você, sabe pra quem ela vai voltar? Se vai voltar?
Se no livro anterior Kenji mereceu destaque, aqui este destaque também se faz presente e com louvor. Os diálogos entre ele e Juliette são ótimos, sem falar da própria presença dele, assim como sua força.
Eu terminei Liberta-me sendo #TeamWarner, e terminei este livro, esta série, completamente apaixonada por ele. Não que Adam não tenha seu valor, pelo contrário, tem sim e muito. Adam é mais doce, não quer mais guerra, só que viver em paz e cuidar do seu irmão. O problema, é que para encontrar esta tão desejada paz, é preciso ir à guerra. Neste aspecto é Warner quem está mais disposto a lutar e acreditar que possa, fazer um amanhã melhor. Apesar de gostar muito do Adam, infelizmente para ele, seu medo de perder não só o irmão, mas também Juliette, acabou fazendo com que ele não entendesse, ou melhor, aceitasse a própria evolução que Juliette teve. Pode parecer confuso, mas para quem leu toda a trilogia, inclusive os dois livros extras, consegue entender e aceitar seus medos e os desentendimentos gerados por conta disso. Da minha parte, acho que os três personagens foram muito bem explicados e explorados. Não houve incoerência em suas construções.
A escrita da Tahereh continua tão poética quanto nos outros volumes, e a finalizou muito bem sua história. Uma distopia mais do que recomendada.
E para quem quiser saber um pouco mais sobre os outros volumes, inclusive os extras, podem clicar abaixo e serão redirecionados para as resenhas.
Resenha #1
Resenha #1.5
Resenha #2
Resenha #2.5
Tanto os contos (extras) como os livros etão disponíveis na Amazon, lembrado que os extras são gratuitos!
Para finalizar, esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2015, para conhecer as outras resenhas dos desafio, clique na imagem abaixo:

a Rafflecopter giveaway

24 comentários:

  1. esse é um distópico que eu até me arrisco a ler, não sei se vou curtir, mas acho que merece uma espiadinha
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. #TeamWarner forever!!!
    Até hoje anda não superei o final dessa trilogia #todoschora
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum volume ainda,me pareceu que o livro lhe agradou bastante. Isso é bom, toparia uma leitura dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!
    Menina, até agora eu só li o primeiro livro. E ainda preciso ler novamente, pois nem lembro mais da história kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Carla, ficou muito boa!
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose, gostei muito da resenha, mas como o livro faz parte de uma série hehehe preciso colocar na listin ha de futuras compras(risos).

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 3 livros mais 2 contos que você pode pegar de graça na Amazon.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose!
    Li a série toda e os adendos também.
    Adoro a escrita da autora e essa série é fabulosa.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Rose lindona é tão gratificante quando um desfecho de trilogia ou serie nos deixa assim felizes, e com gostinho de quero mais, ainda não li essa trilogia, mas leio muitos elogios aos livros e a escrita da autora. Espero poder ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, leia sim, você vai gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oláá´
    Sua resenha está ótima, já ouvi falar muito sobre o livro e a série, mas não tenho taaanta curiosidade, quem sabe mais para frente...

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catharina, caso leia espero que goste!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi. Ganhei o livro Estilhaça-me de presente, confesso que achei o livro chato, entediante e assustadoramente clichê, por isso, não senti vontade de ler a continuação. Sorteei Estilhaça-me no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, e fez bem, se não gostou, passou pra frente.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Ainda não bateu muita curiosidade sobre esse livro.
    Quem sabe mais pra frente eu queira!
    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana, caso leia a série, espero que goste!
      Bj, Rose.

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu ainda pretendo ler toda essa série um dia. Já li tanta coisa sobre a história, mas não absorvi tudo (graças a Deus por causa dos spoilers). Distopia é um gênero que eu gosto e sempre procuro ler obras diferentes dentro do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, como você gosta de distopia, já é meio caminho andando. Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Rose, quero ler esta série mais para tirar minhas próprias conclusões, pois leio críticas positivas e negativas. A sua resenha me impulsionou a ler. Mas tenho que confessar que não gosto muito de triângulo amoroso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, este triângulo é um pouco diferente, pois está mais para os sentimentos do que para as relações em si.
      Bjs, rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.