News Bienal do Livro 2018

Oi amigos, eu não sei vocês, mas eu já estava ficando preocupada com a falta de notícias da Bienal do Livro 2018 que será aqui em São Paulo. Finalmente já começaram a sair as primeiras notícias com as primeiras confirmações de autores. E é sobre isso que vou falar para vocês hoje.
Pelo banner acima vocês já podem ver quem são os autores que já confirmaram presença. Mas, para quem como eu, muitas vezes não liga o nome ao rosto, ou mesmo ao livro, vou falar deles para vocês.
Começando pela Lauren Blakely. Lauren é a
utora best-seller do New York Times e nº 1 do Wall Street Journal, a autora best-seller Lauren Blakely é conhecida por seu estilo contemporâneo de romance que é quente, divertido e sexy. Mora na Califórnia com sua família e planejou romances inteiros enquanto caminhava com seus cachorros. Com quatorze best-sellers do New York Times, já vendeu mais de 2,5 milhões de livros. Seu trabalho foi traduzido em onze idiomas, e ela ama criar contato direto com leitores em todo o mundo. 
Livros:
Adorada pelos leitores por seus romances narrados pelo ponto de vista masculino, Lauren tem sua série de livros lançada pela Faro Editorial. Em “Big Rock”, o protagonista Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor. A história de “Mister O” gira em torno de Nick Hammer, que se torna o mentor sexual de homens ao redor do mundo. O terceiro livro da série (ainda não lançado no Brasil) contará a história de Wyatt Hammer, irmão de Mister O.

Yoav Blum é autor de Os criadores de coincidências”, que se tornou um best-seller instantâneo em Israel antes de ser traduzido para diversos idiomas. O romance foi adquirido pela Editora Planeta após um concorrido leilão e foi publicado no Brasil em 2017. Com mais de 50 mil cópias vendidas em Israel, o livro já teve os direitos adquiridos para o cinema. 
Livro:
“Os criadores de coincidências” parte da ideia de que o destino é determinado por agentes capazes de mudar o rumo da vida das pessoas. A partir de ações que, à primeira vista, parecem obras do acaso, formam-se casais, cientistas recebem o empurrão que faltava para realizar grandes descobertas e artistas encontram inspiração. Tudo arquitetado pelos criadores de coincidências.

Soman Chainani é fascinado por conto de fadas. Best-seller do New York Times, o escritor tem publicado pela Editora Gutenberg a aclamada série “A escola do bem e do mal” que teve seu terceiro volume lançado em 2016. Após uma pausa de dois anos, o autor volta para a alegria dos fãs com o quarto volume em tempo para a Bienal do Livro de São Paulo! Graduado em Harvard, ainda na universidade escreveu uma tese sobre os motivos pelos quais as mulheres malvadas eram representadas como vilãs irresistíveis. Além de escritor, Soman é um roteirista aclamado, seus filmes já foram exibidos em mais de 150 festivais ao redor do mundo, tendo ganhado mais de 30 prêmios de júri e público. 
Livros
Na série “A escola do bem e do mal”, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente do povoado de Gavaldon há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. A série promete uma aventura épica que procura desvendar e compreender a linha tênue entre o bem e o mal.
Victoria Aveyard cresceu numa cidadezinha em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Ela se formou como roteirista e tenta combinar na sua escrita seu amor por história, explosões e heroínas fortes. Sua série “A Rainha Vermelha”, publicada pela Editora Seguinte, já vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil e teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Universal. O filme será dirigido por Elizabeth Banks.
Livros:
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Na saga “A Rainha Vermelha”, Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso.
Anna Tood: após três anos, Anna Todd volta ao Brasil para participar da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. No dia 05, a escritora participará de um bate-papo sobre os livros Nothing More e Nothing Less, recém-lançados pela editora Astral Cultural. A autora ainda irá promover a sua nova trilogia The Brightest Stars, também da Astral Cultural e com lançamento previsto da primeira obra para setembro deste
Aclamada pela revista Cosmopolitan como “o maior fenômeno literário de sua geração”, começou sua carreira no Wattpad, plataforma digital de escrita e leitura, na qual atingiu mais de 1,5 bilhão de leituras. A garota que cresceu em uma pequena cidade em Ohio ganhou o mundo com sua série After, best-seller do The New York Times e que já foi traduzido para mais de 30 idiomas.
Livros:
After, que narra a história de Tessa e Hardin, encantou tanto os fãs que ganhou um spin-off. A duologia Nothing More e Nothing Less conta a vida e as experiências do jovem Landon Gibson, melhor amigo de Tessa, na frenética cidade de Nova York. Lá o rapaz vive um intenso triângulo amoroso com a desafiadora e apaixonante Nora e sua ex-namorada e primeiro amor, Dakota. 
Já a série The Brightest Stars conta a história da jovem Karina Fischer e Kale, um militar calado que parece não fazer questão de conhecê-la. Karina preenche o silêncio do rapaz com suas próprias ilusões, que rapidamente são destruídas pela dura realidade. Enquanto Karina se afunda no mundo de Kale, ela descobre mentiras ainda mais graves do que qualquer coisa que poderia ter imaginado.
Tessa Dare é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com romances históricos e eróticos. Seus livros já ganharam inúmeros prêmios, como o RITA e o TR Book Reviewers’ Choice, e foram vendidos para diversos países. 
Livros:
A série, Spindle Cove, é a de maior sucesso, com mais de meio milhão de exemplares vendidos, com heroínas fortes e sensuais e heróis que fazem sonhar. No Brasil a série é publicada pela Editora Gutenberg
Marissa Meyer é uma escritora americana. Seu primeiro romance, Cinder, foi lançado em 3 de janeiro de 2012. É o primeiro de sua série The Lunar Chronicles.

David Levithan  é um escritor de livros infanto-juvenis norte-americano premiado. Publicou o seu primeiro livro, Boy Meets Boy, em 2003. Levithan é um dos fundadores da editora PUSH, dedicada à Literatura para Jovens Adultos, e que é uma das marcas da Scholastic Press.

Então? Animados para a próxima Bienal???

15 comentários:

  1. Oi, Rose!
    Ano de Bienal é uma delícia, né? ♥ Estou muito satisfeita com as divulgações dos autores que estão vindo pra cá, todos muito talentosos e com obras incríveis. Com certeza lotarão os auditórios, rs. Gosto muito da Tessa Dare e também seria maravilhoso ver a Victoria Aveyard de pertinho, ouvir o que ela tem a dizer sobre a criação das suas obras. Estou muito ansiosa e cheia de expectativas para essa Bienal, espero que seja tão boa quanto as outras, com muitas novidades!

    Um beijo!
    Débora
    http://www.amorlivronico.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rose. A Bienal esse ano vai estar um arraso, hein? Eu acho que não vou conseguir ir, moro no Rio e talvez não dê, mas vou tentar porque quero muito. Olha, quem conseguir ir aos eventos com os autores deve ficar dando pulos de alegria.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose, meu coração já acelera só de ler "Bienal" <3
    Mas meu foco não estes famosos, curto mais nossos escritores nacionais que nos abraçam e conversam com a gente. Mas tá ficando legal os autores confirmados, tinha alguns aí que eu ainda não sabia.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Rose

    Eu amod emais a Marissa Meyer, adoro a escrita da autora, espero que isso sejam indicios de que vai chegar logo os outros livros da autora em português. Victoria Aveyard é outra que também aprendi a curtir bastante, muito legal saber dessas visitas, sorte do pessoal de SP, só convidados geniais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    gentemmmmmmmmm, já falei para minhas amigas que quero pelo menos um marcador autografado da série Escola D Bem e do Mal.
    Espero muito que o fãs consigam chegar perto e conhecer seus autores favoritos, é uma chance única.
    apesar de que será um alvoroço kkkkkk.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose, tudo bem?
    Não sei se irei esse ano, mas estou adorando ver as novidades.
    Se eu fosse, teria vontade de ver o David <3 adoro os títulos dele

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu amei esse post, como você disse eu não ligo a foto dos autores aos livros que eles escreveram, tenho sério problemas para identificar quem é quem pelos banner...kkk
    Bom, eu ainda não sei se conseguirei ir na Bienal ma, se eu for darei mais atenção aos autores nacionais que estiverem por lá, principalmente porque não li nenhum livro dos autores que você citou.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Rose, postagens assim me deixam muito deprimida, moro tão longe e nunca participei de nenhuma Bienal, mas se pudesse escolher um dia para ir com certeza seria para conhecer a Tessa Dare, pois amo romance de época e nunca li nenhum livro dela, então quero. O David é outro que preciso criar vergonha na cara e ler, pois tenho os três livros aqui e nunca nem abri. Enfim, quero muito ir, vou ver se vendo um rim e consiga ir rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou é animada se eles vierem para o RJ PELO AMOR EDITORAS TRAGAM ELES <3 Quero muito conhecer Tessa Dare, Victoria Aveyard e Marissa Meyer. O restante, apesar de alguns serem bem populares, não é mais meu público alvo. Pelo jeito esse ano a Bienal vai bombar <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quantos autores bacanas estarão na Bienal! Acho que se eu pudesse ir ao evento, ia querer pegar autógrafos de todos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose, tudo bem?
    Quem comparecer ao evento irá levar uma mala para lá cheia de livros para autografar rs
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose,
    vocês são sortudos, terão a presença de vários autores legais. Queria conhecer a Tessa Dare e a Victória Aveyard. E é claro o autor da escola do bem e do mal e a Marissa Meyer. Ficaria louca nessa Bienal. boa sorte para quem for.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii.
    Queria muuuito ir à bienal, mas a grana está curta e moro muito longe.
    Queria super conhecer a Tessa Dare e a Lauren, deusas maravilhosas <3.
    Amei o post, e fiquei ainda mais triste por não poder ir.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/5/20

    Muito legal!
    Modernidade em Divisória de Vidro Acústico , Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4/5/20

    Excelente.
    Ajuda em Norma Vidro Laminado, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

News Bienal do Livro 2018

Oi amigos, eu não sei vocês, mas eu já estava ficando preocupada com a falta de notícias da Bienal do Livro 2018 que será aqui em São Paulo. Finalmente já começaram a sair as primeiras notícias com as primeiras confirmações de autores. E é sobre isso que vou falar para vocês hoje.
Pelo banner acima vocês já podem ver quem são os autores que já confirmaram presença. Mas, para quem como eu, muitas vezes não liga o nome ao rosto, ou mesmo ao livro, vou falar deles para vocês.
Começando pela Lauren Blakely. Lauren é a
utora best-seller do New York Times e nº 1 do Wall Street Journal, a autora best-seller Lauren Blakely é conhecida por seu estilo contemporâneo de romance que é quente, divertido e sexy. Mora na Califórnia com sua família e planejou romances inteiros enquanto caminhava com seus cachorros. Com quatorze best-sellers do New York Times, já vendeu mais de 2,5 milhões de livros. Seu trabalho foi traduzido em onze idiomas, e ela ama criar contato direto com leitores em todo o mundo. 
Livros:
Adorada pelos leitores por seus romances narrados pelo ponto de vista masculino, Lauren tem sua série de livros lançada pela Faro Editorial. Em “Big Rock”, o protagonista Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor. A história de “Mister O” gira em torno de Nick Hammer, que se torna o mentor sexual de homens ao redor do mundo. O terceiro livro da série (ainda não lançado no Brasil) contará a história de Wyatt Hammer, irmão de Mister O.

Yoav Blum é autor de Os criadores de coincidências”, que se tornou um best-seller instantâneo em Israel antes de ser traduzido para diversos idiomas. O romance foi adquirido pela Editora Planeta após um concorrido leilão e foi publicado no Brasil em 2017. Com mais de 50 mil cópias vendidas em Israel, o livro já teve os direitos adquiridos para o cinema. 
Livro:
“Os criadores de coincidências” parte da ideia de que o destino é determinado por agentes capazes de mudar o rumo da vida das pessoas. A partir de ações que, à primeira vista, parecem obras do acaso, formam-se casais, cientistas recebem o empurrão que faltava para realizar grandes descobertas e artistas encontram inspiração. Tudo arquitetado pelos criadores de coincidências.

Soman Chainani é fascinado por conto de fadas. Best-seller do New York Times, o escritor tem publicado pela Editora Gutenberg a aclamada série “A escola do bem e do mal” que teve seu terceiro volume lançado em 2016. Após uma pausa de dois anos, o autor volta para a alegria dos fãs com o quarto volume em tempo para a Bienal do Livro de São Paulo! Graduado em Harvard, ainda na universidade escreveu uma tese sobre os motivos pelos quais as mulheres malvadas eram representadas como vilãs irresistíveis. Além de escritor, Soman é um roteirista aclamado, seus filmes já foram exibidos em mais de 150 festivais ao redor do mundo, tendo ganhado mais de 30 prêmios de júri e público. 
Livros
Na série “A escola do bem e do mal”, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente do povoado de Gavaldon há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. A série promete uma aventura épica que procura desvendar e compreender a linha tênue entre o bem e o mal.
Victoria Aveyard cresceu numa cidadezinha em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Ela se formou como roteirista e tenta combinar na sua escrita seu amor por história, explosões e heroínas fortes. Sua série “A Rainha Vermelha”, publicada pela Editora Seguinte, já vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil e teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Universal. O filme será dirigido por Elizabeth Banks.
Livros:
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Na saga “A Rainha Vermelha”, Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso.
Anna Tood: após três anos, Anna Todd volta ao Brasil para participar da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. No dia 05, a escritora participará de um bate-papo sobre os livros Nothing More e Nothing Less, recém-lançados pela editora Astral Cultural. A autora ainda irá promover a sua nova trilogia The Brightest Stars, também da Astral Cultural e com lançamento previsto da primeira obra para setembro deste
Aclamada pela revista Cosmopolitan como “o maior fenômeno literário de sua geração”, começou sua carreira no Wattpad, plataforma digital de escrita e leitura, na qual atingiu mais de 1,5 bilhão de leituras. A garota que cresceu em uma pequena cidade em Ohio ganhou o mundo com sua série After, best-seller do The New York Times e que já foi traduzido para mais de 30 idiomas.
Livros:
After, que narra a história de Tessa e Hardin, encantou tanto os fãs que ganhou um spin-off. A duologia Nothing More e Nothing Less conta a vida e as experiências do jovem Landon Gibson, melhor amigo de Tessa, na frenética cidade de Nova York. Lá o rapaz vive um intenso triângulo amoroso com a desafiadora e apaixonante Nora e sua ex-namorada e primeiro amor, Dakota. 
Já a série The Brightest Stars conta a história da jovem Karina Fischer e Kale, um militar calado que parece não fazer questão de conhecê-la. Karina preenche o silêncio do rapaz com suas próprias ilusões, que rapidamente são destruídas pela dura realidade. Enquanto Karina se afunda no mundo de Kale, ela descobre mentiras ainda mais graves do que qualquer coisa que poderia ter imaginado.
Tessa Dare é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com romances históricos e eróticos. Seus livros já ganharam inúmeros prêmios, como o RITA e o TR Book Reviewers’ Choice, e foram vendidos para diversos países. 
Livros:
A série, Spindle Cove, é a de maior sucesso, com mais de meio milhão de exemplares vendidos, com heroínas fortes e sensuais e heróis que fazem sonhar. No Brasil a série é publicada pela Editora Gutenberg
Marissa Meyer é uma escritora americana. Seu primeiro romance, Cinder, foi lançado em 3 de janeiro de 2012. É o primeiro de sua série The Lunar Chronicles.

David Levithan  é um escritor de livros infanto-juvenis norte-americano premiado. Publicou o seu primeiro livro, Boy Meets Boy, em 2003. Levithan é um dos fundadores da editora PUSH, dedicada à Literatura para Jovens Adultos, e que é uma das marcas da Scholastic Press.

Então? Animados para a próxima Bienal???

15 comentários:

  1. Oi, Rose!
    Ano de Bienal é uma delícia, né? ♥ Estou muito satisfeita com as divulgações dos autores que estão vindo pra cá, todos muito talentosos e com obras incríveis. Com certeza lotarão os auditórios, rs. Gosto muito da Tessa Dare e também seria maravilhoso ver a Victoria Aveyard de pertinho, ouvir o que ela tem a dizer sobre a criação das suas obras. Estou muito ansiosa e cheia de expectativas para essa Bienal, espero que seja tão boa quanto as outras, com muitas novidades!

    Um beijo!
    Débora
    http://www.amorlivronico.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rose. A Bienal esse ano vai estar um arraso, hein? Eu acho que não vou conseguir ir, moro no Rio e talvez não dê, mas vou tentar porque quero muito. Olha, quem conseguir ir aos eventos com os autores deve ficar dando pulos de alegria.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose, meu coração já acelera só de ler "Bienal" <3
    Mas meu foco não estes famosos, curto mais nossos escritores nacionais que nos abraçam e conversam com a gente. Mas tá ficando legal os autores confirmados, tinha alguns aí que eu ainda não sabia.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Rose

    Eu amod emais a Marissa Meyer, adoro a escrita da autora, espero que isso sejam indicios de que vai chegar logo os outros livros da autora em português. Victoria Aveyard é outra que também aprendi a curtir bastante, muito legal saber dessas visitas, sorte do pessoal de SP, só convidados geniais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    gentemmmmmmmmm, já falei para minhas amigas que quero pelo menos um marcador autografado da série Escola D Bem e do Mal.
    Espero muito que o fãs consigam chegar perto e conhecer seus autores favoritos, é uma chance única.
    apesar de que será um alvoroço kkkkkk.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose, tudo bem?
    Não sei se irei esse ano, mas estou adorando ver as novidades.
    Se eu fosse, teria vontade de ver o David <3 adoro os títulos dele

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu amei esse post, como você disse eu não ligo a foto dos autores aos livros que eles escreveram, tenho sério problemas para identificar quem é quem pelos banner...kkk
    Bom, eu ainda não sei se conseguirei ir na Bienal ma, se eu for darei mais atenção aos autores nacionais que estiverem por lá, principalmente porque não li nenhum livro dos autores que você citou.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Rose, postagens assim me deixam muito deprimida, moro tão longe e nunca participei de nenhuma Bienal, mas se pudesse escolher um dia para ir com certeza seria para conhecer a Tessa Dare, pois amo romance de época e nunca li nenhum livro dela, então quero. O David é outro que preciso criar vergonha na cara e ler, pois tenho os três livros aqui e nunca nem abri. Enfim, quero muito ir, vou ver se vendo um rim e consiga ir rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou é animada se eles vierem para o RJ PELO AMOR EDITORAS TRAGAM ELES <3 Quero muito conhecer Tessa Dare, Victoria Aveyard e Marissa Meyer. O restante, apesar de alguns serem bem populares, não é mais meu público alvo. Pelo jeito esse ano a Bienal vai bombar <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quantos autores bacanas estarão na Bienal! Acho que se eu pudesse ir ao evento, ia querer pegar autógrafos de todos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose, tudo bem?
    Quem comparecer ao evento irá levar uma mala para lá cheia de livros para autografar rs
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose,
    vocês são sortudos, terão a presença de vários autores legais. Queria conhecer a Tessa Dare e a Victória Aveyard. E é claro o autor da escola do bem e do mal e a Marissa Meyer. Ficaria louca nessa Bienal. boa sorte para quem for.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii.
    Queria muuuito ir à bienal, mas a grana está curta e moro muito longe.
    Queria super conhecer a Tessa Dare e a Lauren, deusas maravilhosas <3.
    Amei o post, e fiquei ainda mais triste por não poder ir.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/5/20

    Muito legal!
    Modernidade em Divisória de Vidro Acústico , Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4/5/20

    Excelente.
    Ajuda em Norma Vidro Laminado, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras