News Editora Sextante

Oi amigos, hora de conferirmos os lançamentos da Editora Sextante para o mês de maio. Vamos lá?
A Curvatura da Banana - Marcos Costa
Neste novo livro, Marcos Costa, consagrado autor de História do Brasil para quem tem pressa , apresenta uma espécie de doença social que acomete o Brasil desde a chegada dos portugueses e nos impede de construir um projeto de nação.
Relembrando fatos históricos conhecidos de todos nós, ele delineia as circunstâncias em que foi lançada a pedra fundamental que vem baseando nosso cotidiano ao longo dos últimos 500 anos e levanta questões que nos farão refletir sobre que país desejamos para os próximos cinco centenários.

“A recorrência, no Brasil, das relações espúrias entre governo e empresários ao longo de 500 anos de nossa história e a consequente falta de distinção entre o público e o privado devem ser objeto de uma reflexão profunda, por serem a vertente de nosso descompasso com a civilização, de nosso eterno voo de galinha como nação, de toda a nossa tragédia cotidiana.
Tendo a sociedade brasileira sido constituída desde o início da forma que foi, o resultado não poderia ter sido outro. É da natureza de um sistema completamente descompromissado com um projeto de nação gerar uma sociedade também extremamente personalista, cuja peculiaridade é a prevalência da parte sobre o todo. Assim como é da natureza da bananeira gerar um fruto como a banana, com todas as suas características, inclusive sua curvatura peculiar.
A corrupção está para o tipo de sociedade, de política e de economia que se praticam no Brasil como a sua curvatura peculiar está para a banana, ou seja, é sua mais primária natureza, sua genética, seu destino e sua disposição natural. Enquanto não houver uma nação, não haverá povo, não haverá cidadania. Assim como enquanto cultivarmos bananeiras não iremos colher outro fruto senão bananas.” – Marcos Costa


Escrevi Isso Pra Você - Iain S. Thomas
Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol.

Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos.
Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez.
Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo.
Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.

Me Poupe! - Nathalia Arcuri
Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.
A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.
Neste livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia, um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os dez passos que a levaram ao sucesso financeiro: 
1) Fale sobre o dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar).
2) Tenha objetivos claros. 
3) Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira. 
4) Não faça desaforo para o dinheiro que você suou tanto para ganhar! 
5) Me poupe, se poupe, poupe. 
6) Nos juros compostos acredite. 
7) Aprendizado tem que ser constante. 
8) Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria. 
9) Assuma a responsabilidade e permita-se errar. 
10) Agradeça e comemore todos os dias.



Então amigos, o que acharam das novidades?

28 comentários:

  1. Olá Rose, tudo bem? Faz algum tempo que eu não compro livros dessa editora, pelo menos uns 8 ou 10 anos..rs! Na época da escola eu amava comprar e ler cada novo lançamento deles, depois de um tempo perdi o interesse e mudei muito gênero literário que eu compro.
    Dos livros apresentados eu fiquei interessada no Escrevi Isso Pra Você do autor Iain S. Thomas, meu amigo jornalista comprou e está gostando muito da história.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, quando mais nova lia mais livros da editora também. Ainda leio alguns, mas não tantos como antigamente
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. escrevi isso pra você é o que com certeza mais me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rose

    Me poupe! tem uma proposta legal, acho interessante e até necessário nos dias de hoje... Dos três é o unico que me chama a atenção.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi o que mais me interessou dos três.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Ótimos lançamentos, como de costume da Sextante. O que mais me atrai é Escrevi Isso Pra Você, gosto muito de poema e quando falam dos amores e desamores de amar, não conhecia o autor, mas vou dar uma pesquisada, gostei da proposta de livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, ele parece ser bom mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá!
    Esse mês nenhum dos lançamentos me chamaram atenção, apesar de que eu provavelmente daria uma chance para o de poesias, apesar de não curtir muito. Mas, claro, para o público alvo, imagino que sejam livros maravilhosos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que pena, quem sabe no próximo mês.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi, Rose. Eu achei bem interessante o livro Escrevi isso pra você, fiquei curiosa com ele. Os outros dois não me interessaram tanto, mas acho que A Curvatura da bana é uma obra muito interessante para estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo em relação a Curvatura da banana.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, achei os lançamentos bem interessantes, mas o primeiro é sobre história, não curto muito, o segundo é poemas, até gosto, mas na maioria das vezes, não entendo, o terceiro parece ser o mais legal, acho que quero saber o segredo do sucesso da moça, haha.
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro foi o que mais me interessou também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose tudo bem? Não conhecia essa editora, acho que não li nenhum livro dela, mas adorei os lançamentos e anotei as dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, a Sextante é uma editora antiga, cheia de ótimas publicações.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Que novidades bacanas a editora está trazendo. A Sextante sempre coloca ideias inovadoras nos seus lançamentos. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana a editora sempre com novidade ótimas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Normalmente não gosto dos livros da Sextante, mas me interessei por esse de poemas. É bom para pegar e ler de vez em quando, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh que editora maravilhosa.
    Faz tempo que não leio nada deles.
    De todas essas novidades, fiquei tentada e curiosa pelo livro Escrevi isso pra você <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, espero que leia e goste!
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Olá, achei os três lançamentos bem interessantes, o segundo me chamou especialmente a atenção.

    ResponderExcluir
  13. Oi karini, nem me fale! Haja tempo e dinheiro!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Rose?

    Eu vi esse livro em algum site hoje e fiquei super interessado na leitura, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose, como está?
    As propostas desses três livros são bem diferentes entre si, razão pela qual eu gostei MUITO delas! A primeira e a terceira particularmente me atraíram mais por razões de que gosto bastante de assuntos financeiros e também porque penso muito sobre o atual momento do nosso país.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose, tudo bem? O livro que me chamou a atenção foi o Me Poupe.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

News Editora Sextante

Oi amigos, hora de conferirmos os lançamentos da Editora Sextante para o mês de maio. Vamos lá?
A Curvatura da Banana - Marcos Costa
Neste novo livro, Marcos Costa, consagrado autor de História do Brasil para quem tem pressa , apresenta uma espécie de doença social que acomete o Brasil desde a chegada dos portugueses e nos impede de construir um projeto de nação.
Relembrando fatos históricos conhecidos de todos nós, ele delineia as circunstâncias em que foi lançada a pedra fundamental que vem baseando nosso cotidiano ao longo dos últimos 500 anos e levanta questões que nos farão refletir sobre que país desejamos para os próximos cinco centenários.

“A recorrência, no Brasil, das relações espúrias entre governo e empresários ao longo de 500 anos de nossa história e a consequente falta de distinção entre o público e o privado devem ser objeto de uma reflexão profunda, por serem a vertente de nosso descompasso com a civilização, de nosso eterno voo de galinha como nação, de toda a nossa tragédia cotidiana.
Tendo a sociedade brasileira sido constituída desde o início da forma que foi, o resultado não poderia ter sido outro. É da natureza de um sistema completamente descompromissado com um projeto de nação gerar uma sociedade também extremamente personalista, cuja peculiaridade é a prevalência da parte sobre o todo. Assim como é da natureza da bananeira gerar um fruto como a banana, com todas as suas características, inclusive sua curvatura peculiar.
A corrupção está para o tipo de sociedade, de política e de economia que se praticam no Brasil como a sua curvatura peculiar está para a banana, ou seja, é sua mais primária natureza, sua genética, seu destino e sua disposição natural. Enquanto não houver uma nação, não haverá povo, não haverá cidadania. Assim como enquanto cultivarmos bananeiras não iremos colher outro fruto senão bananas.” – Marcos Costa


Escrevi Isso Pra Você - Iain S. Thomas
Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol.

Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos.
Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez.
Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo.
Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.

Me Poupe! - Nathalia Arcuri
Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.
A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.
Neste livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia, um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os dez passos que a levaram ao sucesso financeiro: 
1) Fale sobre o dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar).
2) Tenha objetivos claros. 
3) Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira. 
4) Não faça desaforo para o dinheiro que você suou tanto para ganhar! 
5) Me poupe, se poupe, poupe. 
6) Nos juros compostos acredite. 
7) Aprendizado tem que ser constante. 
8) Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria. 
9) Assuma a responsabilidade e permita-se errar. 
10) Agradeça e comemore todos os dias.



Então amigos, o que acharam das novidades?

28 comentários:

  1. Olá Rose, tudo bem? Faz algum tempo que eu não compro livros dessa editora, pelo menos uns 8 ou 10 anos..rs! Na época da escola eu amava comprar e ler cada novo lançamento deles, depois de um tempo perdi o interesse e mudei muito gênero literário que eu compro.
    Dos livros apresentados eu fiquei interessada no Escrevi Isso Pra Você do autor Iain S. Thomas, meu amigo jornalista comprou e está gostando muito da história.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, quando mais nova lia mais livros da editora também. Ainda leio alguns, mas não tantos como antigamente
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. escrevi isso pra você é o que com certeza mais me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rose

    Me poupe! tem uma proposta legal, acho interessante e até necessário nos dias de hoje... Dos três é o unico que me chama a atenção.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi o que mais me interessou dos três.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Ótimos lançamentos, como de costume da Sextante. O que mais me atrai é Escrevi Isso Pra Você, gosto muito de poema e quando falam dos amores e desamores de amar, não conhecia o autor, mas vou dar uma pesquisada, gostei da proposta de livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, ele parece ser bom mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá!
    Esse mês nenhum dos lançamentos me chamaram atenção, apesar de que eu provavelmente daria uma chance para o de poesias, apesar de não curtir muito. Mas, claro, para o público alvo, imagino que sejam livros maravilhosos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que pena, quem sabe no próximo mês.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi, Rose. Eu achei bem interessante o livro Escrevi isso pra você, fiquei curiosa com ele. Os outros dois não me interessaram tanto, mas acho que A Curvatura da bana é uma obra muito interessante para estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo em relação a Curvatura da banana.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, achei os lançamentos bem interessantes, mas o primeiro é sobre história, não curto muito, o segundo é poemas, até gosto, mas na maioria das vezes, não entendo, o terceiro parece ser o mais legal, acho que quero saber o segredo do sucesso da moça, haha.
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro foi o que mais me interessou também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose tudo bem? Não conhecia essa editora, acho que não li nenhum livro dela, mas adorei os lançamentos e anotei as dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, a Sextante é uma editora antiga, cheia de ótimas publicações.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Que novidades bacanas a editora está trazendo. A Sextante sempre coloca ideias inovadoras nos seus lançamentos. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana a editora sempre com novidade ótimas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Normalmente não gosto dos livros da Sextante, mas me interessei por esse de poemas. É bom para pegar e ler de vez em quando, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh que editora maravilhosa.
    Faz tempo que não leio nada deles.
    De todas essas novidades, fiquei tentada e curiosa pelo livro Escrevi isso pra você <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, espero que leia e goste!
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Olá, achei os três lançamentos bem interessantes, o segundo me chamou especialmente a atenção.

    ResponderExcluir
  13. Oi karini, nem me fale! Haja tempo e dinheiro!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Rose?

    Eu vi esse livro em algum site hoje e fiquei super interessado na leitura, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose, como está?
    As propostas desses três livros são bem diferentes entre si, razão pela qual eu gostei MUITO delas! A primeira e a terceira particularmente me atraíram mais por razões de que gosto bastante de assuntos financeiros e também porque penso muito sobre o atual momento do nosso país.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose, tudo bem? O livro que me chamou a atenção foi o Me Poupe.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras