#Resenha Proibido pra Mim e Perfeita pra Mim

Oi amigos, hoje vou fazer uma resenha um pouco diferente do que costumo fazer. Vou falar ao mesmo tempo de dois livros da autora Halice FRS. Proibido pra Mim e Perfeita pra Mim falam da mesma história, mas cada um com o ponto de vista de um personagem diferente.
Proibido pra Mim - 228 páginas
Perfeita pra Mim - 300 páginas
Não é de hoje que adolescentes sente-se atraídos por pessoas mais velhas, professores, conhecidos, vizinhos, amigos dos irmãos, entre outros...
Caio Ressali não passou imune a isso, aliás, no caso dele, as coisas foram mais intensas e complicadas do que uma simples paixonite. Tudo começou quando aos 14 anos ele e seus avós mudaram para um condomínio na Praça Afonso Mendes no Rio de Janeiro.
Foi lá que ele conheceu Cássio Mendes e posteriormente Marcos e Denis. Os quatro se tornaram inseparáveis e viriam a formar "O Quarteto Fantástico". Apesar da forte e sincera amizade do grupo, Caio e Cássio desenvolveram uma amizade ainda mais sólida e profunda.
Todos tinham o costume de frequentar a casa do Cássio, e foi lá que Caio conheceu a mulher de seus sonhos. Mas para sua consternação, este conhecimento só trouxe complicações, pois a mulher em questão  além de ser 17 anos mais velha, ainda era casada. Se só estes dois fatos já seriam complicados, então adicionem o fato de que a mulher em questão era Norah Mendes, mãe do Cássio... Não preciso dizer mais nada, não é mesmo?
Durante anos Caio conviveu com a família Mendes tendo ciência do quão impossível era seu sonho. Os Mendes formavam uma família sólida. Norah era bem casada e amada. Uma boa mãe e profissional. Para ela Caio não passava de mais um dos sobrinhos postiços a quem dispensava afeto e atenção.
Ele tentou lutar contra este sentimento. Chegou até a se afastar dos amigos, mas foi em vão. Ele percebeu que Norah seria para sempre o seu verdadeiro amor. 
Quando o Sr. Mendes morreu, o que poderia ser um pequena luz no escuro, tornou-se um tormento, pois ele viu de perto todo o sofrimento de Norah.
Sem muito a ser feito, ele guardou o sentimento para si. Amando de longe e recebendo o carinho que seus amigos também recebiam. Livre e lindo, ao lado dos amigos tornou-se um verdadeiro galinha. Sempre estava com uma garota diferente, sempre fazendo questão que ela soubesse que não era nada sério, apenas uma "ficada". A adolescência foi ficando para trás, e hoje aos 25 anos ele trabalha com o avô no escritório de contabilidade, além de dar aulas de violão para crianças carentes e algumas aulas particulares para adultos. A amizade do quarteto, assim como a azaração e o amor por Norah continuaram do mesmo jeito.
Depois de 7 anos de luto, Norah começa a dar sinais de querer voltar à vida. Percebendo isso, Caio faz questão de se mostrar presente. Anos de espera e finalmente surge uma pequena esperança do qual ele está disposto a agarrar com as duas mãos.
Caio acaba se tornando professor de violão de Norah, sendo esta a sua chance de mostrar que não é mais um menino.
Mas as coisas continuam complicadas. Se Norah não é mais casada e está querendo deixar o luto para trás, a diferença de idade e o fato dela ser a mãe de seu melhor amigo continuam. Sem contar que com a morte do pai, Cássio tornou-se extremamente protetor e ciumento em relação à mãe. Obstáculos que Caio espera transpor, apesar das dificuldades.
Norah aos poucos vai renascendo e dando sinais que algo está mudando, para desespero de Cássio e alegria de Elisa, sua filha. Ela tem dificuldades de se ver pelos olhos de Caio e não sabe como resolver o problema desta atração que sente por ele. Medo, culpa e paixão duelam em seu interior.
Caio não é mais um menino, mas será que ela é merecedora de tamanho amor? E como contar sobre esta relação para os filhos? Como enfrentar o preconceito da sociedade? Questões que martelam sua cabeça, mesmo quando Caio afirma que juntos eles podem vencer todos estes problemas.
Mas quando uma semente de desconfiança é plantada e ganha forças, a relação deles fica comprometida. Caio não está mais disposto a ficar escondido. Agora ele quer tudo as claras e pretende descobrir o que de fato está acontecendo, mesmo que isso signifique enterrar de vez seus sentimentos. As constantes mudanças emocionais de sua amada precisam ter um fim.
O que ninguém esperava era que a força de um amor cego poderia ser também o condutor de uma triste tragédia. Será que o destino seria capaz de fazer todos pagarem por seus medos e mentiras?

Eu li os dois livros na sequência, primeiro a versão de Norah (Proibido para Mim) e depois a versão de Caio (Perfeita para Mim). Devo dizer que mesmo sendo uma mesma história, ambas as versões conseguem ser únicas, cada uma a seu modo.
Halice conseguiu de forma brilhante diferenciar o que cada um pensava ou passava, com detalhes que só percebemos lendo cada versão.
O leitor não é obrigado a ler os dois livros, até porque, cada um deles tem começo, meio e fim. Mas, para mim, as duas leituras acabam se completando sem se anularem.
Um texto envolvente e ágil, onde o leitor fica torcendo pelo casal. No final eu desconfiava do que iria acontecer, mas mesmo assim, não deixei de gostar da forma como a autora conduziu a história. Não me senti entediada em nenhum momento, nem mesmo quando lia a versão de Caio.
Como disse no início, foi a primeira vez que resenhei sobre dois livros com diferentes pontos de vista de uma mesma história, e espero ter me saído bem. Mas caso isso não tenha ocorrido, peço que deem sim uma chance para a história deste casal.

Caso tenham se interessado, ambos estão disponíveis no site da Amazon:






50 comentários:

  1. Eu não conhecia esses livros, achei interessante ter dois livros, cada um sobre o ponto de vista de um personagem, bem diferente e interessante, fiquei curiosa, e pretendo ler os livros e conferir a história.

    ResponderExcluir
  2. Ola! Não conhecia esses livros e lendo sua postagem,achei muito legal e com certeza eu os lerei.Amo histórias escrita dessa forma. Coloquei na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Parabéns pela resenha, ficou show
    Ainda não conhecia esses livros, achei bem interessando a escrita, o ponto de vista, super diferente e interessante.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha!
    Achei interessante a proposta do livro. Apesar de não ser um dos gêneros que eu gostei de ler, mas fiquei parcialmente interessado.

    Boas futuras leituras para você!
    Att.

    ResponderExcluir
  5. Rose, gostei da resenha dupla, em geral gosto de livros com dois pontos de vista e a autora pelo visto aborda isso com maestria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, também gosto de livros com dois pontos de vista. Apesar que aqui são dois livros cada um com um ponto de vista, ainda assim gostei do enredo
      Bjs

      Excluir
  6. Adoro quando um autor escreve livros e eles tem a versão de cada protagonista, acho que fica tão envolvente a história.
    Não conhecia os livros.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto também, ainda mais quando mesmo sendo a mesma história, o autor não a deixa repetitiva.
      Bjs

      Excluir
  7. Já conhecia o livro Proibido para mim, só não imaginava que essa história seria tão tumultuada, pelo fato de o personagem se apaixonar pela mãe do seu melhor amigo, como isso foi acontecer, não né até porque amor não se escolhe. Essa deve ser uma leitura e tanto, e deve nos trazer um turbilhão de confusões, pelo fato de que como eles lidar com todas essas situações. Adoro histórias nas quais possui dois livros porém com versões diferentes de personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, os personagens tem alguns problemas para resolverem, e gostei da forma como a autora encaminhou tudo.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá,
    Desconhecia ambas as obras e fiquei intrigada para saber mais sobre Caio, Noah e Cássio nessa trama que parece ser muito envolvente.
    Gosto bastante quando podemos ter a visão de ambos os personagens e saber o que estão pensando ou sentindo.
    Adorei a resenha diferente e já anotei as dicas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fiquei feliz em saber que gostou. Espero que leia e goste.
      Bjs

      Excluir
  9. Oiii
    Que que é isso, heim!!! A primeira paixão é por uma mulher de 31 anos, casada e mão do seu melhor amigo.. Tadinho do Caio.
    Essa história tem cheiro de muita confusão.. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  10. Oiii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez querida o livro não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou um arraso.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Tenho que confessar que me tornei uma admiradora dessa autora, porque eu li um outro livro dela bastante envolvente com um romance maravilhoso.
    Quanto as suas resenhas, gostei de saber mais sobre os livros e fiquei muito curiosa.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lu, também já conhecia o trabalho dela, por isso não me surpreendi com a qualidade.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não leria o livro no momento, mas acho bem legal a autora ter tornado única uma história em suas duas versões.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, iguais e ao mesmo tempo diferentes
      Bjs

      Excluir
  13. Oiie!

    O livro me pareceu interessante. Já baixei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ja li os dois e amei,embora seja a mesma ver a diferença entre os dois pontos de vista foi muito legal...Amei sua resenha e me deu vontade de ler novamente...

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose, para mim, o ponto alto dos livros, foi o fato de a autora ter conseguido diferenciar os pontos de vista dos personagens, o que é bem complicado. Achei legal você trazer a resenha dupla, assim conseguimos ter uma visão mais ampla da trama. E o preço tá ótimo!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço está acessível mesmo. Achei legal falar sobre os dois ao mesmo tempo assim não corria o risco de spoiler também.
      Bjs

      Excluir
  16. Rose!
    O que achei mais bacana nos livros é ver a maturidade do Caio em manter esse amor por tantos anos mesmo sabendo de tantas adversidades no caminhos e também de ver uma mulher mais madura que foge de seus sentimentos por gostar de alguém mais jovem. Difícil ver isso em livros.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, verdade, normalmente nesta faixa etária costumam ser imaturos ou egoístas.
      Bjs

      Excluir
  17. Bom dia! Como prometido, enfim consegui ler a resenha. E se amo ver meus personagens pelos olhos das leitoras, com sua resenha amei mais ainda. Vc consegui captar tudo que eu quis passar dos dois: os medos, os anseios, as complicações. Gosto demais desses livros. Caio nasceu em uma viagem e escrevi a versão da Norah em 3 semanas. A versão dele veio depois, à pedidos, e não me arrependi. Como vc citou, as duas versões acabaram se completando.

    Rose, muito obrigada pela resenha. Simplesmente adorei!

    E obrigada a todas que conhecem. Fiquei feliz em saber que gostaram. Às que souberam da história agora e baixaram, obrigada. Espero que gostem!

    Bjus a todas! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Halice, não precisa agradecer pela resenha, apenas falei (ou escrevi) o que senti. Eu que agradeço por ter criado uma história tão boa e gostosa de se ler.
      Bjs

      Excluir
  18. Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada. Que história legal, fora que parece bem envolvente mesmo. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylena, eu gostei viu, tanto do enredo, como dos personagens.
      Bjs

      Excluir
  19. Oi!
    Parece ser ótimoo o romance! Já havia lido a resenha do primeiro livro em outro blog e achei bem interessante a premissa. Não sabia que tinha na versão dele. Que bom qu, mesmo sendo a mesma historia, o livro conseguiu ser único. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, sim, achei muito bom isso, pois não deixou o enredo repetitivo.
      Bjs

      Excluir
  20. Oi! Conhecia apenas "Perfeita pra mim", que já está em minha lista. Adorei saber que existe uma outra visão da história, lerei de certeza!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Beta, até porque, como eu disse, elas se completam.
      Bjs

      Excluir
  21. Oi Rose!
    Ótima resenha.
    A história não me atraiu tanto por não ser um estilo que estou habituada a ler. Mas a história parece ser bem interessante para quem curte.
    A resenha dupla ficou bem legal.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada! Estava receosa em fazê-la deste jeito.
      Bjs

      Excluir
  22. Olá, Rose!

    Legal você falar dos dois livros na mesma postagem, em relação a resenha você conta a história como se estivesse falando, isso é bem bacana e não aquela coisa meia mecânica - o texto sem a personalidade do resenhista-. O que direi agora não é uma crítica, mas senti falta de um pouco mais de opinião, o resumo está ótimo. Estou dizendo isso pois seu texto é bom e vale a leitura.
    Sobre o livros no momento estou correndo do gênero. xD

    Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, obrigada pela dica e tentarei melhorar nas próximas.
      Bjs

      Excluir
  23. Olá Rose, tudo bem?

    Achei muito interessante você abordar dois livros em uma mesma publicação, em se tratando de resenha acho que é a primeira vez que vejo isso.

    Sobre a resenha, achei bem legal, ficou muito clara, vi que tem seu toque na mesma. Outra coisa Rose, a premissa não me atraiu, por isso dessa vez vou deixar passar, mas vou indicar para amigas que curtem o gênero!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yvens. Foi a primeira vez que fiz algo assim, e estava receosa, mas valeu a pena :)
      Bjs

      Excluir
  24. Olá, Rose.
    Conhecia a autora, mas não essa duologia dela. Gosto quando podemos saber do ponto de vista de um casal ou dos demais personagens presente no livro, é bom saber o que todos pensam.
    Confesso à você que a história não me chamou muito a atenção, mas deixarei a dica anotada, quem sabe futuramente não me interesso mais?!

    ResponderExcluir
  25. Rose, você se saiu muito bem na resenha sobre dois livros contados por pontos de vista diferentes, mas a mesma história.
    Não conhecia a autora, mas super curti a história e fiquei bem curiosa para lê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, que bom que me saí bem, estava receosa. Leia sim, a história é boa.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Proibido pra Mim e Perfeita pra Mim

Oi amigos, hoje vou fazer uma resenha um pouco diferente do que costumo fazer. Vou falar ao mesmo tempo de dois livros da autora Halice FRS. Proibido pra Mim e Perfeita pra Mim falam da mesma história, mas cada um com o ponto de vista de um personagem diferente.
Proibido pra Mim - 228 páginas
Perfeita pra Mim - 300 páginas
Não é de hoje que adolescentes sente-se atraídos por pessoas mais velhas, professores, conhecidos, vizinhos, amigos dos irmãos, entre outros...
Caio Ressali não passou imune a isso, aliás, no caso dele, as coisas foram mais intensas e complicadas do que uma simples paixonite. Tudo começou quando aos 14 anos ele e seus avós mudaram para um condomínio na Praça Afonso Mendes no Rio de Janeiro.
Foi lá que ele conheceu Cássio Mendes e posteriormente Marcos e Denis. Os quatro se tornaram inseparáveis e viriam a formar "O Quarteto Fantástico". Apesar da forte e sincera amizade do grupo, Caio e Cássio desenvolveram uma amizade ainda mais sólida e profunda.
Todos tinham o costume de frequentar a casa do Cássio, e foi lá que Caio conheceu a mulher de seus sonhos. Mas para sua consternação, este conhecimento só trouxe complicações, pois a mulher em questão  além de ser 17 anos mais velha, ainda era casada. Se só estes dois fatos já seriam complicados, então adicionem o fato de que a mulher em questão era Norah Mendes, mãe do Cássio... Não preciso dizer mais nada, não é mesmo?
Durante anos Caio conviveu com a família Mendes tendo ciência do quão impossível era seu sonho. Os Mendes formavam uma família sólida. Norah era bem casada e amada. Uma boa mãe e profissional. Para ela Caio não passava de mais um dos sobrinhos postiços a quem dispensava afeto e atenção.
Ele tentou lutar contra este sentimento. Chegou até a se afastar dos amigos, mas foi em vão. Ele percebeu que Norah seria para sempre o seu verdadeiro amor. 
Quando o Sr. Mendes morreu, o que poderia ser um pequena luz no escuro, tornou-se um tormento, pois ele viu de perto todo o sofrimento de Norah.
Sem muito a ser feito, ele guardou o sentimento para si. Amando de longe e recebendo o carinho que seus amigos também recebiam. Livre e lindo, ao lado dos amigos tornou-se um verdadeiro galinha. Sempre estava com uma garota diferente, sempre fazendo questão que ela soubesse que não era nada sério, apenas uma "ficada". A adolescência foi ficando para trás, e hoje aos 25 anos ele trabalha com o avô no escritório de contabilidade, além de dar aulas de violão para crianças carentes e algumas aulas particulares para adultos. A amizade do quarteto, assim como a azaração e o amor por Norah continuaram do mesmo jeito.
Depois de 7 anos de luto, Norah começa a dar sinais de querer voltar à vida. Percebendo isso, Caio faz questão de se mostrar presente. Anos de espera e finalmente surge uma pequena esperança do qual ele está disposto a agarrar com as duas mãos.
Caio acaba se tornando professor de violão de Norah, sendo esta a sua chance de mostrar que não é mais um menino.
Mas as coisas continuam complicadas. Se Norah não é mais casada e está querendo deixar o luto para trás, a diferença de idade e o fato dela ser a mãe de seu melhor amigo continuam. Sem contar que com a morte do pai, Cássio tornou-se extremamente protetor e ciumento em relação à mãe. Obstáculos que Caio espera transpor, apesar das dificuldades.
Norah aos poucos vai renascendo e dando sinais que algo está mudando, para desespero de Cássio e alegria de Elisa, sua filha. Ela tem dificuldades de se ver pelos olhos de Caio e não sabe como resolver o problema desta atração que sente por ele. Medo, culpa e paixão duelam em seu interior.
Caio não é mais um menino, mas será que ela é merecedora de tamanho amor? E como contar sobre esta relação para os filhos? Como enfrentar o preconceito da sociedade? Questões que martelam sua cabeça, mesmo quando Caio afirma que juntos eles podem vencer todos estes problemas.
Mas quando uma semente de desconfiança é plantada e ganha forças, a relação deles fica comprometida. Caio não está mais disposto a ficar escondido. Agora ele quer tudo as claras e pretende descobrir o que de fato está acontecendo, mesmo que isso signifique enterrar de vez seus sentimentos. As constantes mudanças emocionais de sua amada precisam ter um fim.
O que ninguém esperava era que a força de um amor cego poderia ser também o condutor de uma triste tragédia. Será que o destino seria capaz de fazer todos pagarem por seus medos e mentiras?

Eu li os dois livros na sequência, primeiro a versão de Norah (Proibido para Mim) e depois a versão de Caio (Perfeita para Mim). Devo dizer que mesmo sendo uma mesma história, ambas as versões conseguem ser únicas, cada uma a seu modo.
Halice conseguiu de forma brilhante diferenciar o que cada um pensava ou passava, com detalhes que só percebemos lendo cada versão.
O leitor não é obrigado a ler os dois livros, até porque, cada um deles tem começo, meio e fim. Mas, para mim, as duas leituras acabam se completando sem se anularem.
Um texto envolvente e ágil, onde o leitor fica torcendo pelo casal. No final eu desconfiava do que iria acontecer, mas mesmo assim, não deixei de gostar da forma como a autora conduziu a história. Não me senti entediada em nenhum momento, nem mesmo quando lia a versão de Caio.
Como disse no início, foi a primeira vez que resenhei sobre dois livros com diferentes pontos de vista de uma mesma história, e espero ter me saído bem. Mas caso isso não tenha ocorrido, peço que deem sim uma chance para a história deste casal.

Caso tenham se interessado, ambos estão disponíveis no site da Amazon:






50 comentários:

  1. Eu não conhecia esses livros, achei interessante ter dois livros, cada um sobre o ponto de vista de um personagem, bem diferente e interessante, fiquei curiosa, e pretendo ler os livros e conferir a história.

    ResponderExcluir
  2. Ola! Não conhecia esses livros e lendo sua postagem,achei muito legal e com certeza eu os lerei.Amo histórias escrita dessa forma. Coloquei na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Parabéns pela resenha, ficou show
    Ainda não conhecia esses livros, achei bem interessando a escrita, o ponto de vista, super diferente e interessante.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha!
    Achei interessante a proposta do livro. Apesar de não ser um dos gêneros que eu gostei de ler, mas fiquei parcialmente interessado.

    Boas futuras leituras para você!
    Att.

    ResponderExcluir
  5. Rose, gostei da resenha dupla, em geral gosto de livros com dois pontos de vista e a autora pelo visto aborda isso com maestria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, também gosto de livros com dois pontos de vista. Apesar que aqui são dois livros cada um com um ponto de vista, ainda assim gostei do enredo
      Bjs

      Excluir
  6. Adoro quando um autor escreve livros e eles tem a versão de cada protagonista, acho que fica tão envolvente a história.
    Não conhecia os livros.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto também, ainda mais quando mesmo sendo a mesma história, o autor não a deixa repetitiva.
      Bjs

      Excluir
  7. Já conhecia o livro Proibido para mim, só não imaginava que essa história seria tão tumultuada, pelo fato de o personagem se apaixonar pela mãe do seu melhor amigo, como isso foi acontecer, não né até porque amor não se escolhe. Essa deve ser uma leitura e tanto, e deve nos trazer um turbilhão de confusões, pelo fato de que como eles lidar com todas essas situações. Adoro histórias nas quais possui dois livros porém com versões diferentes de personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, os personagens tem alguns problemas para resolverem, e gostei da forma como a autora encaminhou tudo.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá,
    Desconhecia ambas as obras e fiquei intrigada para saber mais sobre Caio, Noah e Cássio nessa trama que parece ser muito envolvente.
    Gosto bastante quando podemos ter a visão de ambos os personagens e saber o que estão pensando ou sentindo.
    Adorei a resenha diferente e já anotei as dicas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fiquei feliz em saber que gostou. Espero que leia e goste.
      Bjs

      Excluir
  9. Oiii
    Que que é isso, heim!!! A primeira paixão é por uma mulher de 31 anos, casada e mão do seu melhor amigo.. Tadinho do Caio.
    Essa história tem cheiro de muita confusão.. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  10. Oiii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez querida o livro não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou um arraso.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Tenho que confessar que me tornei uma admiradora dessa autora, porque eu li um outro livro dela bastante envolvente com um romance maravilhoso.
    Quanto as suas resenhas, gostei de saber mais sobre os livros e fiquei muito curiosa.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lu, também já conhecia o trabalho dela, por isso não me surpreendi com a qualidade.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não leria o livro no momento, mas acho bem legal a autora ter tornado única uma história em suas duas versões.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, iguais e ao mesmo tempo diferentes
      Bjs

      Excluir
  13. Oiie!

    O livro me pareceu interessante. Já baixei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ja li os dois e amei,embora seja a mesma ver a diferença entre os dois pontos de vista foi muito legal...Amei sua resenha e me deu vontade de ler novamente...

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose, para mim, o ponto alto dos livros, foi o fato de a autora ter conseguido diferenciar os pontos de vista dos personagens, o que é bem complicado. Achei legal você trazer a resenha dupla, assim conseguimos ter uma visão mais ampla da trama. E o preço tá ótimo!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço está acessível mesmo. Achei legal falar sobre os dois ao mesmo tempo assim não corria o risco de spoiler também.
      Bjs

      Excluir
  16. Rose!
    O que achei mais bacana nos livros é ver a maturidade do Caio em manter esse amor por tantos anos mesmo sabendo de tantas adversidades no caminhos e também de ver uma mulher mais madura que foge de seus sentimentos por gostar de alguém mais jovem. Difícil ver isso em livros.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, verdade, normalmente nesta faixa etária costumam ser imaturos ou egoístas.
      Bjs

      Excluir
  17. Bom dia! Como prometido, enfim consegui ler a resenha. E se amo ver meus personagens pelos olhos das leitoras, com sua resenha amei mais ainda. Vc consegui captar tudo que eu quis passar dos dois: os medos, os anseios, as complicações. Gosto demais desses livros. Caio nasceu em uma viagem e escrevi a versão da Norah em 3 semanas. A versão dele veio depois, à pedidos, e não me arrependi. Como vc citou, as duas versões acabaram se completando.

    Rose, muito obrigada pela resenha. Simplesmente adorei!

    E obrigada a todas que conhecem. Fiquei feliz em saber que gostaram. Às que souberam da história agora e baixaram, obrigada. Espero que gostem!

    Bjus a todas! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Halice, não precisa agradecer pela resenha, apenas falei (ou escrevi) o que senti. Eu que agradeço por ter criado uma história tão boa e gostosa de se ler.
      Bjs

      Excluir
  18. Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada. Que história legal, fora que parece bem envolvente mesmo. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylena, eu gostei viu, tanto do enredo, como dos personagens.
      Bjs

      Excluir
  19. Oi!
    Parece ser ótimoo o romance! Já havia lido a resenha do primeiro livro em outro blog e achei bem interessante a premissa. Não sabia que tinha na versão dele. Que bom qu, mesmo sendo a mesma historia, o livro conseguiu ser único. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, sim, achei muito bom isso, pois não deixou o enredo repetitivo.
      Bjs

      Excluir
  20. Oi! Conhecia apenas "Perfeita pra mim", que já está em minha lista. Adorei saber que existe uma outra visão da história, lerei de certeza!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Beta, até porque, como eu disse, elas se completam.
      Bjs

      Excluir
  21. Oi Rose!
    Ótima resenha.
    A história não me atraiu tanto por não ser um estilo que estou habituada a ler. Mas a história parece ser bem interessante para quem curte.
    A resenha dupla ficou bem legal.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada! Estava receosa em fazê-la deste jeito.
      Bjs

      Excluir
  22. Olá, Rose!

    Legal você falar dos dois livros na mesma postagem, em relação a resenha você conta a história como se estivesse falando, isso é bem bacana e não aquela coisa meia mecânica - o texto sem a personalidade do resenhista-. O que direi agora não é uma crítica, mas senti falta de um pouco mais de opinião, o resumo está ótimo. Estou dizendo isso pois seu texto é bom e vale a leitura.
    Sobre o livros no momento estou correndo do gênero. xD

    Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, obrigada pela dica e tentarei melhorar nas próximas.
      Bjs

      Excluir
  23. Olá Rose, tudo bem?

    Achei muito interessante você abordar dois livros em uma mesma publicação, em se tratando de resenha acho que é a primeira vez que vejo isso.

    Sobre a resenha, achei bem legal, ficou muito clara, vi que tem seu toque na mesma. Outra coisa Rose, a premissa não me atraiu, por isso dessa vez vou deixar passar, mas vou indicar para amigas que curtem o gênero!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yvens. Foi a primeira vez que fiz algo assim, e estava receosa, mas valeu a pena :)
      Bjs

      Excluir
  24. Olá, Rose.
    Conhecia a autora, mas não essa duologia dela. Gosto quando podemos saber do ponto de vista de um casal ou dos demais personagens presente no livro, é bom saber o que todos pensam.
    Confesso à você que a história não me chamou muito a atenção, mas deixarei a dica anotada, quem sabe futuramente não me interesso mais?!

    ResponderExcluir
  25. Rose, você se saiu muito bem na resenha sobre dois livros contados por pontos de vista diferentes, mas a mesma história.
    Não conhecia a autora, mas super curti a história e fiquei bem curiosa para lê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, que bom que me saí bem, estava receosa. Leia sim, a história é boa.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras