#Resenha Amante Libertada #9

Oi amigos, mal começou o ano e cá estou eu retornando com mais uma resenha da série Irmandade da Adaga Negra. Desta vez vou falar sobre o casal Phayne e Manny, espero que gostem!
Resenha e resumo sem spoiler (mesmo dos volumes anteriores)
Resumo da série:  Os livros contam a história de um grupo de guerreiros vampiros (Irmandade da Adaga Negra) que travam uma guerra contra seus inimigos chamados de redutores. A Irmandade tem como missão proteger e defender a raça contra estes inimigos.
Cada livro vai contar a história de um casal, mas paralelamente a este enredo principal, ocorre não só a evolução da guerra como também a evolução da histórias de outros guerreiros. Por conta disso, é recomendado que a série seja lida na ordem. Agora vamos a este livro! 
Amante Libertada - #9 série Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward
556 páginas - Editora Universo dos Livros
Vai ficando mais complicado não só a luta da Irmandade contra os redutores como também as resenhas dos volumes da série, que estão cada vez mais intricados.
Phayne, irmã gêmea de Vishous (V.) sofreu um grave acidente quando estava treinando com Wrath, o Rei da Irmandade. Por conta disso, ela acabou conseguindo sua tão sonhada liberdade do mundo das Escolhidas.
Mas agora Phayne está presa em seu próprio corpo, e sua única esperança está nas mãos de um humano, o Dr. Manello (Manny), ex-chefe de sua cunhada Jane. Antes da morte de Jane ser decretada para os humanos há um ano atrás, Manny nutria mais do que admiração profissional por ela, o que obviamente é motivo de ira para Vishous e de preocupação para todo o resto dos irmãos e também de Jane. Por isso ela toma para si a missão de convencer Manny a operar sua cunhada. Sua missão não é fácil, pois além do tempo que está correndo contra Phayne, ainda tem o detalhe dela estar morta...
O que ninguém esperava era que a cura de Phayne estivesse diretamente relacionada a presença do médico...
Paralelo a isso, temos a vinda do grupo remanescente de Bloodletter para a América. O cruel guerreiro que foi assassinato há muitos anos atrás, comandava um grupo de guerreiros letais que nunca quis ficar subordinado à Irmandade.
Após a morte de Bloodletter, Xcor, seu filho, assumiu a liderança do grupo, e jurou vingança, matando sem piedade a fêmea que matou seu pai.
A chegada do grupo a Caldwell não é apenas para ajudar na luta contra os redutores, Xcor além de vingança, deseja também a coroa de Whrat. Xcor não imaginava era que ao ficar frente a frente com a assassina, fosse descobrir verdades sobre sua origem, o que acaba mudando alguns de seus passos.
É possível também acompanhar o desenrolar da relação entre Blay e Qhuinn, ou o que sobrou dela. Qhuinn está cada dia mais arrasado pela evolução do namoro de Blay com Saxon (seu primo). Apesar disso, e mesmo sabendo dos verdadeiros sentimentos do guerreiro por ele, Qhuinn não tem coragem de assumir seus próprios sentimentos, e muito menos sua verdadeira sexualidade.
Mesmo assim, ele está cansado de ser quem é, e está disposto a descobrir seu verdadeiro eu, não aquele que ele construiu para confrontar a família que o renegou. Suas noitadas de sexo serão coisas do passado, e ele decide revelar para Layla, a escolhida que é apaixonada por ele, seus verdadeiros sentimentos por Qhuinn. Resta saber se na procura por si mesmo ele encontrará também a coragem que falta para assumir quem realmente é no final.
E se você acha pouco, saiba que Vishous acaba pirando ao descobrir que tem uma irmã e tudo o que ela sofreu. Seu passado sombrio volta com tudo, ameaçando destruir seu casamento com Jane, Ele vai precisar de toda a sua força de guerreiro se quiser vencer esta batalha mental. Sorte que ele tem a seu lado pessoas que o amam de verdade.
Para finalizar, Dr. Manny acaba sendo muito mais que um simples médico, e isso vai mudar muitas coisas, em vários níveis.
A série para mim continua incrível e com muitas variáveis possíveis. Quem não conhece a série ainda, acho que vale a pena dar uma olhada. Bem que ela poderia ir para a TV...

Perdeu as outras resenhas da série? Então clique abaixo e leia!
#1 Amante Sombrio
#2 Amante Eterno
#3 Amante Desperto
#4 Amante Revelado
#5 Amante Liberto
#6 Amante Consagrado
#7 Amante Vingado
#8 Amante Meu

35 comentários:

  1. Sempre vejo muitas pessoas falando elogios sobre essa série, porém nunca me despertou interesse, primeiro porque e romance bem hot, e segundo porque são muito livros baseados numa mesma história, o que ás vezes não funciona comigo. Para quem acompanha, ou gosta desse tipo de livro deveria dar uma chance com certeza vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, apesar do lado hot, o enredo não fica restrito apenas a isso. A evolução dá guerra e as consequências dela acabam não deixando os enredos repetitivos.
      Bjs

      Excluir
  2. Rose!
    Para mim essa é a melhor de todas as séries de vampiros, além de ser bem hot, né?
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, das que eu conheço, esta é a melhor mesmo.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Rose,
    Sempre leio resenhas muito legais dessa série e tenho amigas que são apaixonadas por ela, o que me faz ser curiosa, mesmo que eu esteja saturada de histórias de vampiro, pena que a série seja tão extensa, pois isso me desanima um pouco. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, ela é grande mesmo, mas vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  4. Nossaa Amo de paixão essa série, pra mim uma das melhores! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose, acompanhei algumas de suas resenhas dessa série, que eu jamais leria pelo tamanho. Melhor que vire série como você sugeriu kkkkkk. Mas acho a história interessante e por isso, assistir de boa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, para quem pensa em começar, dá medo mesmo, mas depois que começa, é difícil parar...
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Tenho os quatro primeiros livros dessa série, mas nunca me animei em ler.
    Por enquanto eles ficaram na estante, mas quem sabe mais para frente dou uma chance!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Ola Rose, tudo bem?
    Menina que serie enorme hein? kkkkkk
    Infelizmente a obra não me chamou a a atenção e o tamanho da serie também não ajuda.
    Sua resenha está maravilhosa. Aguardo novas dicas de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo está série, se bem que ainda não terminei, mas amo!
    Sempre indico ela também, mas o povo tem um certo preconceito contra os vampiros, hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com vampiros e por conta dela ser grande...
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Rose, tudo bem?
    Apesar dessa série ser o xodó de muitos leitores nunca me senti atraída o suficiente para lê-la. Ela não se encaixa no perfil de leituras que faço habitualmente.
    Gostei bastante da sua resenha, fico muito feliz que os livros continuam te agradando mesmo depois de tantos, é bem difícil um autor conseguir prender a atenção do leitor depois de tantos livros.
    Vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, é verdade, são poucos mesmo os autores que conseguem depois de tantos livros manterem o mesmo nível.
      Bjs

      Excluir
  10. Oii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas a sua resenha ficou incrível e encantadora, vou indicar para algumas amigas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila, a série está vindo em uma boa crescente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Tenho 11 volumes da série na estante me esperando para ler mas ainda não consegui coragem para encarar os livros rsrs
    Adorei saber suas impressões sobre esse volume, mas achei meio confuso pelo fato de não ter visto as outras resenhas e fiquei boiando quanto alguns personagens rsrs
    Quem sabe nas férias do trabalho eu faça uma mega maratona e consiga lê-los!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, são muitos personagens mesmo, e como todos os livros são meio interligados, fica difícil falar muito sem soltar spoiler. Desculpe se não conseguir ser mais clara.
      Bjs

      Excluir
  13. Adorei a resenha, eu tenho muita vontade de ler essa série, mas acho ela muito extensa, gostei muito da premissa, depois vou dar uma olhada nas outras resenhas, e ler o primeiro da série para ver se ela me prende. Mas mesmo assim gostei muito de seu resumo e resenha. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que gostar é uma coisa pessoal, mas a autora sabe construir um enredo e amarrar a atenção do leitor mesmo depois de tantos volumes.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá! Que interessante! Ainda não conhecia mas fiquei curiosa pela leitura!!!
    Sua resenha ficou ótima, só senti falta de uma parte falando sobre o autor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, não costumo falar sobre autores em minhas resenhas.
      Bjs

      Excluir
  15. Olá, gostei da resenha, me fez conseguir entender um pouco do livro mesmo ainda não tendo iniciado a série. Acho que quando eu começar a ler essa série certamente vou virar fã, pois parece trazer uma trama bem escrita, personagens interessantes e bons romances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, o bom é que você vê a evolução das tramas secundárias que serão desenvolvidas nos outros livros. Tudo muito ligado.
      Bjs

      Excluir
  16. Sempre vejo ótimas opiniões sobre essa série. A cada livro o enredo parece ser mais interessante. Pretendo um dia ler o primeiro da série para ver se me agrada. Ótima resenha.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, leia sim, assim já tira esta dúvida.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi
    Eu ganhei três livro da Irmandade da Adaga Negra e honestamente não tive paciência, dei cada um deles para pessoas que se interessam pelo estilo, um dele, do livro, foi a editora que me enviou, não sei por qual razão e os outros dois, foram presentes, mas realmente, não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que se enganaram de pessoa na hora de mandar e presentear...
      Bjs

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu adoro essa série, sou completamente apaixonada! Mas li apenas os primeiros cinco livros e não vejo a hora de ler o sexto, mas tô sem money hehe A história da Payne parece ser ótima!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta a maioria dos meus eu troquei pelo Skoob. #ficaadica
      BJs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Amante Libertada #9

Oi amigos, mal começou o ano e cá estou eu retornando com mais uma resenha da série Irmandade da Adaga Negra. Desta vez vou falar sobre o casal Phayne e Manny, espero que gostem!
Resenha e resumo sem spoiler (mesmo dos volumes anteriores)
Resumo da série:  Os livros contam a história de um grupo de guerreiros vampiros (Irmandade da Adaga Negra) que travam uma guerra contra seus inimigos chamados de redutores. A Irmandade tem como missão proteger e defender a raça contra estes inimigos.
Cada livro vai contar a história de um casal, mas paralelamente a este enredo principal, ocorre não só a evolução da guerra como também a evolução da histórias de outros guerreiros. Por conta disso, é recomendado que a série seja lida na ordem. Agora vamos a este livro! 
Amante Libertada - #9 série Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward
556 páginas - Editora Universo dos Livros
Vai ficando mais complicado não só a luta da Irmandade contra os redutores como também as resenhas dos volumes da série, que estão cada vez mais intricados.
Phayne, irmã gêmea de Vishous (V.) sofreu um grave acidente quando estava treinando com Wrath, o Rei da Irmandade. Por conta disso, ela acabou conseguindo sua tão sonhada liberdade do mundo das Escolhidas.
Mas agora Phayne está presa em seu próprio corpo, e sua única esperança está nas mãos de um humano, o Dr. Manello (Manny), ex-chefe de sua cunhada Jane. Antes da morte de Jane ser decretada para os humanos há um ano atrás, Manny nutria mais do que admiração profissional por ela, o que obviamente é motivo de ira para Vishous e de preocupação para todo o resto dos irmãos e também de Jane. Por isso ela toma para si a missão de convencer Manny a operar sua cunhada. Sua missão não é fácil, pois além do tempo que está correndo contra Phayne, ainda tem o detalhe dela estar morta...
O que ninguém esperava era que a cura de Phayne estivesse diretamente relacionada a presença do médico...
Paralelo a isso, temos a vinda do grupo remanescente de Bloodletter para a América. O cruel guerreiro que foi assassinato há muitos anos atrás, comandava um grupo de guerreiros letais que nunca quis ficar subordinado à Irmandade.
Após a morte de Bloodletter, Xcor, seu filho, assumiu a liderança do grupo, e jurou vingança, matando sem piedade a fêmea que matou seu pai.
A chegada do grupo a Caldwell não é apenas para ajudar na luta contra os redutores, Xcor além de vingança, deseja também a coroa de Whrat. Xcor não imaginava era que ao ficar frente a frente com a assassina, fosse descobrir verdades sobre sua origem, o que acaba mudando alguns de seus passos.
É possível também acompanhar o desenrolar da relação entre Blay e Qhuinn, ou o que sobrou dela. Qhuinn está cada dia mais arrasado pela evolução do namoro de Blay com Saxon (seu primo). Apesar disso, e mesmo sabendo dos verdadeiros sentimentos do guerreiro por ele, Qhuinn não tem coragem de assumir seus próprios sentimentos, e muito menos sua verdadeira sexualidade.
Mesmo assim, ele está cansado de ser quem é, e está disposto a descobrir seu verdadeiro eu, não aquele que ele construiu para confrontar a família que o renegou. Suas noitadas de sexo serão coisas do passado, e ele decide revelar para Layla, a escolhida que é apaixonada por ele, seus verdadeiros sentimentos por Qhuinn. Resta saber se na procura por si mesmo ele encontrará também a coragem que falta para assumir quem realmente é no final.
E se você acha pouco, saiba que Vishous acaba pirando ao descobrir que tem uma irmã e tudo o que ela sofreu. Seu passado sombrio volta com tudo, ameaçando destruir seu casamento com Jane, Ele vai precisar de toda a sua força de guerreiro se quiser vencer esta batalha mental. Sorte que ele tem a seu lado pessoas que o amam de verdade.
Para finalizar, Dr. Manny acaba sendo muito mais que um simples médico, e isso vai mudar muitas coisas, em vários níveis.
A série para mim continua incrível e com muitas variáveis possíveis. Quem não conhece a série ainda, acho que vale a pena dar uma olhada. Bem que ela poderia ir para a TV...

Perdeu as outras resenhas da série? Então clique abaixo e leia!
#1 Amante Sombrio
#2 Amante Eterno
#3 Amante Desperto
#4 Amante Revelado
#5 Amante Liberto
#6 Amante Consagrado
#7 Amante Vingado
#8 Amante Meu

35 comentários:

  1. Sempre vejo muitas pessoas falando elogios sobre essa série, porém nunca me despertou interesse, primeiro porque e romance bem hot, e segundo porque são muito livros baseados numa mesma história, o que ás vezes não funciona comigo. Para quem acompanha, ou gosta desse tipo de livro deveria dar uma chance com certeza vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, apesar do lado hot, o enredo não fica restrito apenas a isso. A evolução dá guerra e as consequências dela acabam não deixando os enredos repetitivos.
      Bjs

      Excluir
  2. Rose!
    Para mim essa é a melhor de todas as séries de vampiros, além de ser bem hot, né?
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, das que eu conheço, esta é a melhor mesmo.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Rose,
    Sempre leio resenhas muito legais dessa série e tenho amigas que são apaixonadas por ela, o que me faz ser curiosa, mesmo que eu esteja saturada de histórias de vampiro, pena que a série seja tão extensa, pois isso me desanima um pouco. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, ela é grande mesmo, mas vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  4. Nossaa Amo de paixão essa série, pra mim uma das melhores! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose, acompanhei algumas de suas resenhas dessa série, que eu jamais leria pelo tamanho. Melhor que vire série como você sugeriu kkkkkk. Mas acho a história interessante e por isso, assistir de boa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, para quem pensa em começar, dá medo mesmo, mas depois que começa, é difícil parar...
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Tenho os quatro primeiros livros dessa série, mas nunca me animei em ler.
    Por enquanto eles ficaram na estante, mas quem sabe mais para frente dou uma chance!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Ola Rose, tudo bem?
    Menina que serie enorme hein? kkkkkk
    Infelizmente a obra não me chamou a a atenção e o tamanho da serie também não ajuda.
    Sua resenha está maravilhosa. Aguardo novas dicas de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo está série, se bem que ainda não terminei, mas amo!
    Sempre indico ela também, mas o povo tem um certo preconceito contra os vampiros, hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com vampiros e por conta dela ser grande...
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Rose, tudo bem?
    Apesar dessa série ser o xodó de muitos leitores nunca me senti atraída o suficiente para lê-la. Ela não se encaixa no perfil de leituras que faço habitualmente.
    Gostei bastante da sua resenha, fico muito feliz que os livros continuam te agradando mesmo depois de tantos, é bem difícil um autor conseguir prender a atenção do leitor depois de tantos livros.
    Vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, é verdade, são poucos mesmo os autores que conseguem depois de tantos livros manterem o mesmo nível.
      Bjs

      Excluir
  10. Oii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas a sua resenha ficou incrível e encantadora, vou indicar para algumas amigas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila, a série está vindo em uma boa crescente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Tenho 11 volumes da série na estante me esperando para ler mas ainda não consegui coragem para encarar os livros rsrs
    Adorei saber suas impressões sobre esse volume, mas achei meio confuso pelo fato de não ter visto as outras resenhas e fiquei boiando quanto alguns personagens rsrs
    Quem sabe nas férias do trabalho eu faça uma mega maratona e consiga lê-los!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, são muitos personagens mesmo, e como todos os livros são meio interligados, fica difícil falar muito sem soltar spoiler. Desculpe se não conseguir ser mais clara.
      Bjs

      Excluir
  13. Adorei a resenha, eu tenho muita vontade de ler essa série, mas acho ela muito extensa, gostei muito da premissa, depois vou dar uma olhada nas outras resenhas, e ler o primeiro da série para ver se ela me prende. Mas mesmo assim gostei muito de seu resumo e resenha. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que gostar é uma coisa pessoal, mas a autora sabe construir um enredo e amarrar a atenção do leitor mesmo depois de tantos volumes.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá! Que interessante! Ainda não conhecia mas fiquei curiosa pela leitura!!!
    Sua resenha ficou ótima, só senti falta de uma parte falando sobre o autor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, não costumo falar sobre autores em minhas resenhas.
      Bjs

      Excluir
  15. Olá, gostei da resenha, me fez conseguir entender um pouco do livro mesmo ainda não tendo iniciado a série. Acho que quando eu começar a ler essa série certamente vou virar fã, pois parece trazer uma trama bem escrita, personagens interessantes e bons romances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, o bom é que você vê a evolução das tramas secundárias que serão desenvolvidas nos outros livros. Tudo muito ligado.
      Bjs

      Excluir
  16. Sempre vejo ótimas opiniões sobre essa série. A cada livro o enredo parece ser mais interessante. Pretendo um dia ler o primeiro da série para ver se me agrada. Ótima resenha.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, leia sim, assim já tira esta dúvida.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi
    Eu ganhei três livro da Irmandade da Adaga Negra e honestamente não tive paciência, dei cada um deles para pessoas que se interessam pelo estilo, um dele, do livro, foi a editora que me enviou, não sei por qual razão e os outros dois, foram presentes, mas realmente, não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que se enganaram de pessoa na hora de mandar e presentear...
      Bjs

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu adoro essa série, sou completamente apaixonada! Mas li apenas os primeiros cinco livros e não vejo a hora de ler o sexto, mas tô sem money hehe A história da Payne parece ser ótima!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta a maioria dos meus eu troquei pelo Skoob. #ficaadica
      BJs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras