Outubro Rosa


Oi amigos, como assim eu ainda não tinha falado sobre o Outubro Rosa?! Pois é, na correria nem consegui fazer uma postagem decente para vocês. Não sei se todos sabem, mas nunca é demais falar, que o mês de outubro é um mês marcado para nos lembrar sobre a luta, o combate sobre o câncer de mama. E para você homem que está lendo este post, não se engane, o câncer de mama também atinge a ala masculina! Por isso, termine de ler esta postagem, pois é importante para todos.
As dicas a seguir não são de maneira nenhuma garantia de 100% que se você segui-las nunca terá câncer de mama, mas com certeza serão armas a mais para que você não venha a ter:
  1. Faça como os bebezinhos: beba muito leite, pois ele é rico em vitamina D e cálcio, que ajudam a proteger seu organismo do câncer de mama, pois juntos eles interrompem o crescimento cinicial das células cancerígenas. O ideal é tomas 3 copos de leite desnatado por dia,
  2. Prefira arroz com feijão: segundo um estudo feito nos EUA, 30 gramas de feijão consumidas diariamente, diminuem as chances em 50% de você vim a ter câncer de mama, pois as fibras do feijão ajudam a expulsar as toxinas do corpo, regulando os níveis de estrogênio, justamente o hormônio que começa o tumor.
  3. Vitamine sua saúde: invista em vitamina E que freia o crescimento do câncer de mama e na vitamina A que destroi as células descontroladas, impedindo a formação de tumores. Não tome medicamentos sem consultar seu médico.
  4. Diga não ao cigarro: não é só para os pulmões que o cigarro faz mal, muitos estudam já apontam o cigarro como grande vilão para o aumento de outros tipos de câncer, inclusive o de mama.
  5. Sim para o azeite: troque o óleo de soja pelo azeite de oliva extravirgem, pois se você usá-lo regularmente, vai diminuir em até 50% as chances de ter câncer de mama. Um estudo também mostrou que o uso do azeite enfraquece um em cada três casos de câncer de mama existentes.
  6. Beba uma taça de vinho: uma boa taça de vinho diariamente ajuda na prevenção do câncer, mas lembre-se é apenas uma, pois o álcool em excesso, aumeenta a produção de estrogênio que como já dissemos mais acima, é o hormônio que começa o tumor.
  7. Ande: uma boa caminha seja para o serviço, seja para o mercado, ajuda e muito a combater o câncer, e nem é preciso caminhar muito, basta apenas aumentar o ritmo das passadas.
  8. Aposte no que é saudável: dê preferência para os alimentos orgânicos que tem menos pesticidas que os tradicionais, pois os cientistas descobriram que os pesticidas aumentam o crescimento das células cancerosas no organismo.
  9. Tome chá: o chá verde é um excelente antioxidante que estimula a auto destruição das células cancerosas., o que reduz o tamanho dos tumores.
  10. Comida de passarinho: as sementes como a linhaça possuem uma substância que diminui a produção do estrogênio e inibe em 1/3 o crescimento do câncer de mama. Caso você esteja tomando anticoagulantes, deve evitar ingerir linhaça.
  11. Pense em palavras calmas: paz, amor e calma são palavras tranquilizantes, que ditas várias vezes ao longo do dia ajudam a combater o estresse e a ansiedade.
Esta dicas simples dadas por cientistas podem ser usadas por todas as mulheres e de todas as idades, mas não podem ser substituídas de maneira nenhuma pelo autoexame mensal e pela mamografia. Se você descobriu algum caroço, não esqueça de procurar um médico o mais rápido possível. Cada segundo é muito importante na luta contra esta doença.

 

9 comentários:

  1. Gladys Sena17/10/13

    Não posso tomar chá verde, pois acelera demais os meus batimentos cardíacos.
    Mas faço uso de outros, como camomila, erva cidreira e etc, não sei se possuem relação na prevenção...


    Muito bom o seu post!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira717/10/13

    um mês de prevenção, na verdade um lembrete de que nunca podemos nos descuidar!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Amei as dicas e apoio a campanha....tenho que ver o quesito andar...pois como diz meu marido eu só desfilo, andar que é bom só se for atrás de livros...kkkk....beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos atrás dos livros né amiga, kkkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. É verdade Thaila, um lembrete para todos os dias.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Menia, eu odeio chá!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. A iniciativa da campanha é super boa, andei pesquisando sobre, mas achei difícil encontrar informações mais completa. Agora vou clicar ali no botão rosa e conhecer mais...rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. O botão rosa é para você com um clique doar uma mamografia digital gratuita. Pode clicar sempre!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.