#Resenha Conselho de Amiga

Oi amigos, tem mais uma resenha para vocês hoje. Este livro eu recebi já tem um tempão, mas sempre ia ficando para depois. Esta semana peguei e li, e agora venho contar para vocês...

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian
224 páginas - Editora Novo Conceito

Neste livro conhecemos Ruby, uma adolescente comum de 15 anos. Seu pai foi embora quando ela era criança e desde então vivem apenas ela e a mãe. Nunca mais teve contato ou viu seu pai. Beth é uma amiga muito presente, que esteve ao lado de Ruby durante todo o período de dor que passou pela partida do pai. Ela acaba se aproximando mais da amiga do que da própria mãe.
Em sua festa de 16 anos, que na verdade era apenas uma pequena reunião organizada pela mãe junto com suas melhores amigas, adivinhem quem aparece de surpresa na festa? Ele mesmo, o carudo do pai dela! Ruby claro, fica transtornada, afinal não via o pai já tinha 10 anos!
Ela não sabe o que fazer nem o que pensar. É quando conhece um rapaz chamado Charlie, que parece saber exatamente o que lhe dizer.
Acontece que Beth, a quem Ruby confia cegamente, é contra este namoro, pois tem certeza de que Ruby vai sofrer outra perda quando o Charlie for embora.
Confusa com seus próprios sentimentos, ela acaba descobrindo que Beth não é totalmente sincera com ela e que esconde um fato importante sobre si mesma.
É quando Ruby começa a "crescer", pois percebe que ela mesma tem que tomar suas próprias decisões e cuidar de si mesma. Isso ajuda a uma melhor aproximação com sua mãe, e a compreender fatos que aconteceram em sua vida.
O livro não foi lá grandes coisa, achei que poderia ter sido melhor explorado, mas não é de todo ruim.
Vou aproveitar e deixar vocês com o Book Trailer do livro:

 

6 comentários:

  1. Gladys Sena15/10/13

    São tantos comentários negativos dessa trama que fiquei desmotivada para lê-la...


    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose,
    Bah eu gosto dessa autora e espero que nesse livro eu também me divirta ou me emocione lendo. Beijokas Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu poderia ter ficado sem ler, pois não me empolguei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Espero que goste mais do que eu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Até que gostei do livro pela resenha, acho que vale a pena lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Espero que goste mais do que eu, e fico feliz em ver que mesmo não gostando, consiga fazer alguém se interessar pela leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.