#Resenha Bruxos e Bruxas


Oi amigos, sou fã do James Patterson, e estava muito curiosa com este livro e tudo o que o envolvia. Acreditem, valeu a pena.

Bruxos e Bruxas - Vol.1 da série "Bruxos e Bruxas" - James Patterson 
228 páginas - Editora Novo Conceito

Ágil, envolvente, leve e criativo são alguns dos adjetivos que podemos dar a este primeiro volume da série Bruxos e Bruxas.
Para quem não lembra, há alguns meses atrás, a Nova Ordem sob o comando do "O Único que é o Único" estava caçando dois adolescentes (Whit e Wisthy) que segundo a nova ideologia que estava sendo implantada, eram (e são) dois perigosos membros de uma grande conspiração. Por isso era importante que estes jovens infratores fossem detidos.



Muitos foram sequestrados de suas próprias casas e presos. Outros tantos estão desaparecidos. Junto com tudo isso, a Nova Ordem também proibiu música, internet, livros, arte ou beleza.
A frente de toda esta conspiração estão esta dupla de jovens que detém um poder que nem mesmo eles sabem.
Jogados em um manicômio que havia sido transformado em reformatório para estes infratores, eles tinham pouco tempo para fugir e encontrar seus pais. No meio disso ainda tinham que descobrir como usar e desenvolver os poderes que eles estavam descobrindo que tinham.
Posso garantir que é uma aventura e tanto, que With e Wisty não tem nada de subversivos. Esta dupla de irmãos, esperto e divertidos, vão se unir para lutar contra a Nova Ordem.
O amor entre eles se tornará um grande elo na busca pela liberdade. Vocês tem duas opções: juntarem-se a eles nesta luta ou aceitarem as regras da Nova Ordem e não ler nem este nem outro livro.
Eu estou com eles, e vocês? Pensem nisso enquanto assistem ao Book Trailer:

20 comentários:

  1. Gladys Sena8/10/13

    Li tantas resenhas negativas dessa trama, Rose.
    O pessoal estava com muitas expectativas e ao que parece, foram frustradas.
    Será que a continuação será boa?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gladys, é que o pessoal está acostumado com outro estilo do autor. Este é um livro mais juvenil. Cheio de suspense e ação, mas mesmo assim, para um público mais jovem. O livro me agradou muito, e tenho certeza que a continuação será muito boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira79/10/13

    para mim esse livro é meio uma contradição, eu não o curti, mas depois de algumas resenha bateu vontade de ler, porém ainda tenho receio!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose,
    Depois do 5º capítulo engatei na história e não parei mais, eu gostei de como tudo foi criado e desenvolvido, e digo com toda certeza que gostei e estou ansiosa pela continuação. Creio que depois que nos acostumas na maneira que estruturaram a história intercalando os capítulos entre os personagens percorremos as páginas até o final rapidamente.


    Beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo, acho que a maioria que não gostou não está habituado a este gênero do autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. A minha expectativa em relação ao livro foi forte, porém, não foi a melhor leitura da minha. Como comentei lá no blog foi a partir do livro três que a leitura pegou fogo e não consegui larga-lo.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que melhora então...
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  8. Rita de Cássia1/4/14

    Adoro os romances policias do Patterson, e nunca li nenhum outro livro do autor que não fosse desse gênero. Acho que por este motivo fiquei louca por Bruxos e Bruxas.
    O enredo é interessante e eu fiquei louca pra conferir. Só espero que, assim como você, eu goste da obra, pois tenho algumas expectativas em relação a ela.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rita, esta obra dividiu mesmo opiniões, mas o melhor mesmo é ler, pois só assim você poderá saber o que sente em relação a esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Aline Felizardo2/4/14

    Adoro livros assim! E esse me parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, a série está com 3 livros, e no momento estou na metade do 3º, e de todos, acho que até agora este foi o melhor. Espero que goste.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Vanessa Kalen30/4/14

    Estou com esse livro aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler. Acredita que nunca li nada do James Patterson? D: ~ Mas quero muito, haha Tenho sempre visto e ouvido coisas boas sobre ele e sobre o livro, ^^
    Vanessa Kalen
    vanessakalenr@gmail.com
    missdoontcare

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, eu sou fã do autor e apesa de ter gostado deste volume, não gostei muitos dos volumes seguintes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Desbravadores de Livros8/5/14

    Eu gostei bastante desse livro. É uma obra leve, rápida, divertida. É bem diferente dos livros tradicionais do James, mas é bom ao seu modo.
    Achei ele excelente para quem está começando no mundo das palavras.

    ResponderExcluir
  15. Eu também gostei muito deste livro, só não gostei da sequência que a série teve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Aline Felizardo24/5/14

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Mais é um dos livros que me atrai

    ResponderExcluir
  17. Este volume dos 3 que já li é de longe o melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Sabrina Caparros7/7/14

    Nossa tenho muita vontade de ler esse livro e essa série me parece ser muito boa.
    Todo mundo fala bem desse autor que ler em breve esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Sou fã do autor Sabrina, mas confesso que na minha opinião a série se perdeu ao longo dos outros volumes, principalmente no segundo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Giovana22/9/14

    Eu nunca li nada do James Patterson e esse foi o livro que mais me interessou dele, o problema é que vejo resenhas que falam bem do livro intercaladas com aquelas que falam mal :/
    Ouvi falar que os capítulos são curtos, o que deixa a escrita mais tranquila, e tem a questão da bruxaria que me atrai muito!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.