#Resenha A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra


Oi amigos, mais um livro para dividir com vocês:

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan
288 páginas - Editora Novo Conceito

Está aqui um livro que me deixou indecisa. Começou meio chato, mas ainda assim mantendo a minha curiosidade. Depois ganhou vida e entusiasmo, mas no final voltou para o "morno".
Clay Jannon é um web designer que acabou perdendo seu emprego. Por conta disso e da falta de oportunidade, acabou indo trabalhar na livraria 24 horas do Mr. Penumbra.
Devo dizer que amei esta ideia de livraria 24 horas, um luxo! Mas não pensem que ela ficava aberta o dia e a noite inteira por conta do movimento de fregueses. Ledo engano! Clay logo percebeu que a livraria escondia algum mistério. Seja por conta dos seletos fregueses esquisitos que apareciam, seja pela curiosa coleção de livros que ele estava proibido de abrir.
Com tempo de sobra para pensar e a curiosidade aflorando, Clay acaba se envolvendo em uma grande aventura, onde o presente quer desvendar um segredo do passado, e assim garantir a chave do futuro.

"Impressionante. Chega de ficar se escondendo. Graças a Kate, agora temos o apoio oficial do Google. Isso é surreal. Eu me pergunto quando o trabalho de decifrar o código vai começar" (pág. 203)

Confuso? Pode ser um pouquinho sim, mas Clay e seus amigos vão embarcar nesta aventura junto ao Mr. Penumbra, e tentarão descobrir um enigma que já dura vários anos. Para isso, eles vão contar não só com a ajuda dos livros, mas também da boa tecnologia atual.
Como eu disse, fiquei indecisa se gostei ou não do livro. Acho que ele ficou na média. Mas que eu gostei da ideia da livraria 24 horas, ah isso eu gostei!

E vocês, já leram este livro? Conheciam sua estória? O que acharam?


0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.