Sua Dica Vale um Livro II - Resenha #2


Oi amigos, vamos começar a semana (e ao longo dela) postando as resenhas que tenho recebido para participar da promoção "Sua Dica Vale um Livro II". Fiquei muito feliz em ver vocês participando. Quero avisar que todas as resenhas enviadas serão postadas por ordem de chegada. Como não quero atropelar nenhuma resenha, vou postar uma por dia. 
Hoje temos a resenha da Evelyn Leal, que inclusive tem um blog chamado "A Vida de uma Bookaholic".
Vamos ver o que ela tem para nós:


Apimentando - Janaina Rico
252 páginas - Editora Pedro & João 

A Evelyn pede para avisar que essa resenha pode conter spoiler.

"O livro é narrado em primeira pessoa pela Luciana Teixeira. Ela é uma das sexólogas mais famosas do Brasil, com milhões de livros vendidos e programas de TV. A vida que tem ao lado do José Ronaldo, seu marido e um renomado ginecologista, parece ser um conto de fadas. Só parece. Esse relacionamento é a cara da resignação. Mudar qualquer coisa está fora de questão.
     O ponto chave do livro é o fato de a personagem principal, mesmo após anos de casamento, nunca ter tido um orgasmo. No início ela chega a declarar que ela e o marido não devem gostar de sexo.
     A Luciana é muito preocupada com sua aparência. Está sempre fazendo dietas, usa vários cremes super caros e não perde seus exercícios físicos diários para seu corpo perfeito. Quando sua personal trainer fica grávida, ela tem que trocar de personal. O substituto é um moreno, alto e muito lindo.
     A paixão é certa, mas ele parece não dá bola. A partir daí ela começa a sentir desejos sexuais e investe na relação com Vinícius, o novo personal. Depois de muito investimento eles finalmente ficam juntos e pela primeira vez ela tem o orgasmo. 
     E viveram feliz para sempre não entra agora. Calma, calma acabei de começar! Quando vai terminar o casamento é surpreendida por um video de sexo dela e do Vinícius. Na cena ela está dizendo para ele que nunca tinha gozado e tudo o que escreve era falso. Como miséria pouca é bobagem, todos os seus contratos foram cancelados, seu casamento acabou e ela ficou falida, pois seu marido gastou tudo com mulheres, jogos e drogas. Pra chegar logo no Núcleo Interno da Terra, do fundo do poço já passou tem tempos, o José Ronaldo vai morar com a Paty, dona da editora que publica os livros da Lu e que ela odeia até a raiz do cabelo.
     No meio de tudo isso ela encontra a verdadeira amizade. Camila e Andréia, sua funcionaria que ela tanto desprezou, vão ajudá-la no que for preciso. Como está falida, a Luciana vai passar a morar ao lado da Andréia. Nisso ela conhece Eduardo, seu vizinho e irmão da Andréia, que ela logo sente que é o amor da sua vida. Ele diz que eles não podem ficar juntos, pois tem uma namorada . Sua irmã desmente, mas não resolve o problema.
     Não dá para piorar né? Para a Janaina Rico sempre dá. Enquanto a mocinha tenta se reerguer e conquistar o amor, tem alguém tentando matá-la. A cena do final que deixo na mente de vocês  é a Luciana em coma no hospital.
     Será que ela vai sobreviver? Será que ela vai viver o seu grande amor? Será ela vai recuperar o seu dinheiro? O que acontece com a Paty e o José Ronaldo? Tudo isso vocês vão ter que ler pra saber!!!
     Emocionante é a palavra que define o final. Primeiro chick-lit nacional e já começo por uma história incrível. A autora escreve super bem e é muito criativa. Quando pensava que ia acontecer uma coisa, não acontecia. Se tem uma música que descreve tudo o que sentir durante a leitura é Emoções do Roberto Carlos. A capa é bem bonita, mas eu não curti a letra do título. Era para ter imitado fogo e não ficou nenhum pouco parecido (momento designer gráfica). Teve alguns erros de digitação e um problema com os hífens, mas nada que atrapalhasse. Só tenho mais uma coisa a dizer: Quero outros livros da Janaina!!!"
Beijos

Evelyn Leal



E então amigos, o que acharam da dica da nossa amiga Evelyn? Alguém já leu o livro? Comentem viu?

Nossa promoção está assim:
Espero a participação de vocês, por isso, mandem suas resenhas!

a Rafflecopter giveaway

15 comentários:

  1. yassuifortes18/2/13

    Gostei da resenha...O livro parece ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o livro e já tinha interesse nele, e este interesse só tem aumentado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Cristiane Oliveira18/2/13

    Adorei também, fiquei bem curiosa!
    Parabéns à Evelyn pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acontece de tudo nesse livro heim, rsrs


    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha de apimentado, as minhas resenhas eu a mandei rsrs

    ResponderExcluir
  6. Gustavo Silveira18/2/13

    eu adorei a resenha de apimentado, as minhas resenhas eu ja mandei rs

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha e claro que desejo o livro afinal para quem conheceu a figura ler um livro dele deve ser demais.

    ResponderExcluir
  8. Já recebi e algumas já estão com o post programado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Somos duas Cris, este livro me interessou também!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. A resenha me deixou super curiosa!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Kelry Caroline18/2/13

    Que legal, adorei a resenha.
    Parabéns Evelyn, anciosa para as outras resenhas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kelry, ainda não li todas que chegaram, mas tenho gostdo muito do que tenho visto,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Me interessei por este Evelee, valeu a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.