Sua Dica Vale um Livro II - #3


Oi amigos, vamos continuar com as dicas de leituras de nossos amigos? Hoje tem mais uma leitura da Evelyn Leal, que como disse ontem tem um blog chamado "A Vida de uma Bookaholic".
Vamos ver o que ela preparou para hoje:

Chantilly - Mare Soares
148 páginas - Editora Independente

"Olá, como vocês estão?
Esse livro eu li para o Desafio Literário - Um livro por mês, todos os meses do ano. No primeiro mês tinha que ler um livro em que o personagem faz uma viagem. Ele faz parte de uma trilogia lançada independente, ainda não foram lançados os outros dois. Não vou poder falar muita coisa, pois o livro é bem pequeno (147 páginas).
Catherine Aragon vive em uma cidade onde todas as pessoas estão perdendo as memórias  Ela passa a escrever em um diário para que no futuro alguém possa ajuda-la. Dez anos seu diário foi achado pelo famoso Ethan Stuart que quer  a todo custo ajudá-la. Ele tenta vê-la pessoalmente, mas ela se recusa. Sua aparência foi muito afetada depois dessa "epidemia".
     Na sua busca pela solução do mistério, ele conhece Leon Saiter. Um alcoólatra sem rumo que viveu por um tempo nessa cidade. Uma parte de suas lembrança também foram apagadas, mas que após sair da cidade parou. 
    Enquanto tenta ajudar o cientista Leon conhece Anabelle, uma mulher linda e misteriosa. Os dois começam a ter um caso, mas o trabalho dela sempre atrapalha. O trio terá que arriscar a própria vida para resolver o caso.
    Eu adorei a premissa e quando comecei a leitura me senti envolvida com a estória. O livro foi escrito em forma de um diário e se passa em 2030. Como fã da Agatha Christie não resisto a um livro de mistérios. Mas, esse me decepcionou um pouquinho. Eu terminei o livro e ainda não sei o motivo e o que causou a perda de lembranças das pessoas. 
      Tudo passou muito rápido e os personagens ganham a confiança um do outro na velocidade da luz. Esse velocidade pode ser explicada no Making of. Sim, tem um. Quando a autora estava escrevendo ela imaginava um filme, mas ela não sabia escrever roteiros.
     O Desafio fala que tinha que ser um livro de viagens. Os personagens estão em Paris, mas tem que voltar a Chantilly. Além disso no final os personagens vão para Londres, Amsterdã e Copenhague (nome do próximo livro). A parte das viagens não é muito explicada.
    Apesar de ter me decepcionado eu gostei do livro. Como um livro independente está melhor que muitos publicados por editoras. Quando eu estava lendo também a estória como se fosse um filme. Aguardo os próximos.
Beijos
Evelyn Leal 

E então amigos, o que acharam da sugestão da nossa amiga Evelyn? Quem já leu este livro? O que acharam? Não deixem de comentar!

Nossa promoção está assim:
03. Chantilly (por Evelyn Leal)

Para participar, mande sua resenha, nós teremos um imenso prazer de saber o que você anda lendo.


a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. O que eu imaginava deve livro, não tem nada a ver com a estória, hahaha'
    Gostei da resenha, e já estou participando do Sua Dica Valem um Livro! ♥

    ResponderExcluir
  2. É a primeira resenha que leio desse livro e não esperava por isso.
    Não sabia que era um livro independente.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido outras resenhas dele, mas confesso que ainda não me fez correr para ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. É bom quando nos surpreendemos positivamente. Agradeço a sua participação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. A sua mesma. Obrigada por sua participação e pela dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.