Sua Dica Vale um Livro II #7


Oi amigos, continuando com as resenhas que vocês tem enviado, a semana vaicomeçar com mais uma resenha do nosso amigo Gustavo Silveira do blog "Leitores Compulsivos". Vamos ver o que ele separou para nós desta vez?


Perspicáci - Marco Antônio Rodrigues
177 páginas - Editora LP Books

"Eu gostei bastante da leitura deste livro, é uma leitura rápida, fácil e muito sabia, como se diz na sinopse ele é um livro de contos, eu não diria que ele seria um livros de contos, e sim, um livro de reflexões  onde é abordado diversos assuntos como amor, amizade, mentira, morte e diversas outras coisas.

Eu diria que ele é um livro para ajudar os seus pensamentos e sua alma, pois quanto você lê as reflexões sabias que o autor aborda no livro, algumas falam de coisas simples, porém que você ainda não tinha parado pra pensar e fica totalmente boquiaberto por pensar daquele jeito.

As reflexões te causam estranhamento, risadas, choros e pensamentos que fazem você se voltar a si e olhar dentro de você, as reflexões causam esta profundidade nos seus pensamentos, pois o autor consegue abordar os temas que estão escondidos de forma sombria em sua mente e através de palavras, traz a tona esses temas em formas de sentimentos e pensamentos que nem você mesmo tinha conhecimento de existir.

As minhas palavras sobre este livro são essas, eu adorei as reflexões do livro, e algumas me ajudaram bastante, e outras eu trouxe para a minha vida e refleti bastante, este é um livro que reflexão  que toda pessoa tinha que ler para refletir sobre seus verdadeiros sentimentos e suas atitudes! 

Quotes:

"O bom observador usa sempre os óculos do bom senso, com as lentes da justiça, que o alertam quando ele está observando com os olhos do protecionismo, do favoritismo, da vantagem..."

"Qualquer que seja o estado emocional que uma pessoa vivencie, ela o transmite, a todo momento. Não faltam transmissores, os receptores é que estão escassos."

"Quem maltrata um animal é comandado pela ignorância, pela brutalidade, e está muito distante da civilidade. E, portanto, nada mais é do que um amontoado de carne dominado por instintos que o incapacitam de se humanizar"
-
"Todos, sem exceção, estamos fadados a crescer. E, mesmo que você não queira, terá que se despedir da infância, depois da adolescência. Mais adiante, a juventude acenará com a mãozinha dando tchau e lhe apresentará a maturidade que anda de mãos dadas com a velhice, a qual, por sua vez detona o término"
-
Atenciosamente
Gustavo Silveira


E então amigos, o que acharam da sugestão do nosso amigo Gustavo? Quem já leu este livro? O que acharam? Não deixem de comentar! 

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Cristiane Oliveira25/2/13

    Oi, gosto de livros assim, geralmente a leitura é rápida e fácil. Adorei as frases citadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também achei interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro.
    Particularmente não curto muito contos, mas não deixou de ser interessante.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto, acho bom principalmente para quem não tem o costume de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico com a sensação que falta algo sabe...


    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. yassuifortes26/2/13

    Curti muito este livro, vou dá uma conferida.

    ResponderExcluir
  7. Faça isso e depois nos conte.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.