Sua Dica Vale um Livro II - #4


Oi amigos, continuando com as resenhas que vocês tem enviado, hoje temos a resenha da Gabriela Araújo que tem um blog chamado "Memória de Leitura". Vamos ver o que ela separou para nós?


As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky
223 páginas - Editora Rocco

"Esse livro é de fato atordoante.
Eu fiquei atordoada por dias pelo que o Charlie viveu, e não acho que seja pelo fato de eu ser sensível. Tudo bem, isso ajudou, mas a verdade é que esse livro é profundo e eu não estava preparada para o que continha em suas páginas.
O livro traz em suas páginas assuntos diversos e polêmicos, acredito que os citando aqui eu poderia dar spoilers, apesar de achar que o conteúdo que você vai encontrar nesse livro, do início ao fim, é totalmente surpreendenteCharlie vê a vida de uma maneira tocante e acredito que o termo 'vê' se aplica perfeitamente nesse caso, já que na maioria das vezes ele é invisível. Sim, ele vê as coisas, ele fica quieto a respeito delas, ele é invisível.
Não sei por exatamente aqui o que o livro transmite, o fato como ele mexeu comigo explica o fato de não saber, após a leitura, se eu tinha ou não gostado do livro. Ele é genial, é um dos meus favoritos agora, que vejo as coisas com mais clareza. Não se deixe enganar pela inocência do verde da capa pois os assuntos contidos no mesmo são o oposto de inocentes e as experiências que Charlie vivencia nesse tempo são menos ainda.
Existem livros para se distrair. Existem livros por obrigação. Existem livros sem compromisso. E existem livros para refletir, esse é um deles."


E então amigos, o que acharam da sugestão da nossa amiga Gabriela? Quem já leu este livro? O que acharam? Não deixem de comentar!

A Promoção está assim:
03. Chantilly (por Evelyn Leal)
04. As Vantagens de ser Invisível (por Gabriela Araújo)

Para participar, mande sua resenha, nós teremos um imenso prazer de saber o que você anda lendo.

a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. yassuifortes20/2/13

    Bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não me empolguei muito com o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Estou como vc Rose...


    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Oliveira20/2/13

    Ainda não li, mas estou curiosa, tanto com o livro, quanto em relação ao filme.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tomara que você goste Cris.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.