#Resenha Veneno 1/3

Acho que todos conhecem a história da Branca de Neve, que tão amplamente é contada e recontada pela Disney. Mas, o que Sara Pinborough dá aos seus leitores, é uma visão que com certeza passa longe dos famoso estúdios. Uma visão mais realista, onde a ingenuidade passa longe e os personagens são mais reais. Uma boa leitura para aqueles que estão cansados do faz-de-conta...
Veneno - #1 Trilogia Encantadas - Sara Pinborough
224 páginas - Editora Única
Aqui somos apresentados a Lilith, a Rainha má, que continua sendo má, mas que mostra aos leitores os motivos de sua postura fria e maldosa com sua enteada Branca de Neve. Não que isso possa ser usado como desculpa, mas pelo menos podemos entender melhor seus motivos e motivações, e acreditem, não era por conta da aparência...
Quando criança, Lilith teve uma infância difícil, sendo uma vítima constante das pressões, onde nada menos que a perfeição era aceita. Sem nenhum gesto de carinho ou demonstrações de preocupação com seu bem estar serem demonstradas.
Por outro lado, Branca de Neve, que continua sendo boa e gentil, apesar de não ser nenhum pouco ingênua e adorar aprontar das suas, nasceu cercada de amor e carinho. Sua beleza e elegância pareciam ter nascidos junto com ela. As coisas sempre aconteceram de modo fácil e carinhoso para ela. Branca não sofria as cobranças que Lilith havia sofrido, o que resulta nesta princesa pouco preparada para um reinado.
Querendo se livrar de Branca, a Rainha decide arranjar um marido para a enteada, e aproveita a viagem do Rei para impor suas vontades. Branca não aceita e as duas brigam feio, com graves consequência para a Princesa. Que por sua vez, resolve dar um belo troco na madrasta, acertando bem na autoestima da Rainha do Gelo. Quem acaba aproveitando este pequeno duelo de imagens é o caçador, que mesmo assim, acaba tendo seu castigo.
Cansada e angustiada, a Rainha acaba aceitando a ajuda de sua avó, que para os desavisados, é a mesma que encontramos na história de João e Maria, estão lembrados? Sem imaginar o que está para acontecer, nossa heroína cai em uma armadilha, para desespero de seus amigos, os anões.
E quando o leitor acha que finalmente haverá um final feliz para nossa Princesa, eis que o Príncipe mostra sua face machista e egoísta. Um livro para quem sabe que Príncipes encantados e Princesas ingênuas não existem.
O livro e fininho é a leitura é bem fluída, dá para ler rapidinho. Para dar mais um tempero, deixo com vocês o Book Trailer do livro:
E para quem gostou, não percam as próximas resenhas dos outros dois livros da trilogia:
a Rafflecopter giveaway

21 comentários:

  1. Oi Rose, olha tenho essa coleção na estante e sempre pensei em ler mas nunca me animei mesmo, agora fiquei curiosa com essa desconstrução dos personagens e como eles vão desenvolver tudo, já fiquei com mais vontade de ler. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, leia sim, é bem interessante a forma que a autora reescreveu os enredos. além de ser uma leitura bem rápida.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Rose!
    Que lindo o layout novo do blog!!
    Ainda não li essa série de livros, mas tenho vontade pois adoro releituras de contos de fadas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, obrigada, que bom que gostou!
      A trilogia é bem gostosa e divertida, leia e comprove.
      Bjs!

      Excluir
  3. eu adoro recontos então creio que me daria muito bem com a leitura desse livro!
    sem falar na beleza da capa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, as capas estão bem bonitas mesmo, e os enredos ficaram bem legais e interessantes.
      Bsj!

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Já tenho esses três livros (achei por uma suuuper promoção, yes!!!) e estou doida pra ler!
    Amo os contos-de-fadas, mas também acho muito interessante as releituras... imaginar outros finais, outras perspectivas... afinal a VIDA é assim... uma história sempre tem no mínimo três versões, não acha??? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla, acho sim. A autora reestruturou os enredos e ficou bem legal.
      Eu também comprei este box em uma promoção :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Ahhh... já estou seguindo o blog ;)

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/07/um-leao-chamado-christian.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
  6. Rose, li esse livro esses dias e fiquei totalmente boquiaberta com o final dele.
    Confesso que depois do final fiquei mega curiosa pelos outros livros.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ficou de boca aberta neste final, vou te avisar que o final do segundo volume você vai ficar com ela escancarada!
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi
    Estou com os três livros em casa, até tentei ler l Primero, mas avancei largando. Vou ter que começar de novo a leitura e ver se vou até o fim dessa vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, tenta de novo, quem sabe agora vai...
      Bjs!

      Excluir
  8. eu já tinha visto essa trilogia, e até que fiquei curiosa com a nova roupagem pra personagens tão conhecidos da gente... mas nunca tive chance de ler até hoje... se eu curtir o primeiro livro, certamente vou correr atrás dos outros dois... bacana ver essa faceta diferente no Príncipe e na Rainha Má...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, principalmente do príncipe...
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi Rose, tive que ler sua resenha só por cima, pois acabei de comprar a série e não quero saber de spoilers ahuahauahua. Mas já ouvi falar bem do livro, então fiquei empolgada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, entendo, mas fique tranquila, pois não coloquei nenhum spoiler :)
      Boa leitura para você!
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá Rose, tenho essa trilogia faz um tempo, mas nunca parei pra ler. Gosto de releituras, mas essa pegada meio hot não me cativa, deve ser por isso que ainda não li.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, a pegada hot não é tão forte, tem uma ou outra cena que não veríamos em contos de fadas, mas nada tenebroso.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Rose!
    Eu amo a capa e o book trailer desse livro, mas sabe que achei a história bem fraquinha?!
    Não gostei dela naõ, achei meio nhé, promete, promete e não cumpre sabe? Mas, ainda quero ler o ultimo livro que ando enrolando MUITO!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, da trilogia meu preferido foi o segundo, acho que pelo final. O último para mim foi o mais fraco.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.