#Encontro Mari Scotti

Oi amigos, lembram que mês passado fiz a #semanahíbrida e convidei todos vocês a irem no lançamento da 2º edição do livro? Pois é, eu tive o prazer de ir, e fiquei devendo para vocês as fotos e de contar um pouco como foi o evento. Então vamos lá...

O lançamento aconteceu na Saraiva do Shopping Pátio Paulista e as pessoas foram chegando aos poucos e empolgadas. Aqui eu queria contar um fato que eu achei mega chato. Ficou acertado que haveria um bate-papo com perguntas enviadas por leitores que por ventura não pudessem ir ao evento, e estas perguntas estavam sob a responsabilidade de uma moça que em cima da hora avisou a autora que não iria mais e também não se deu ao trabalho de repassar as perguntas recebidas. Achei isso extremamente chato e de uma falta de consideração enormes. A Mari ficou sem graça com o fato e pediu mil desculpas a todos nós que estávamos lá.
Chato mesmo ficou para a sumida, pois a autora saiu-se muito bem e começou um bate papo bem legal e esclarecedor com seus leitores. Ela explicou a história de sua série Neblina e Escuridão e como foi a criação desta série.
No local havia alguns futuros escritores, e eles fizeram perguntas interessantes para autora, pedindo dicas de como publicarem seus livros, como ela faz o processo de criação de seus personagens, entre outras coisas. A Mari foi bem atenciosa e respondeu a todos. Eu particularmente achei super interessante a forma que ela cria seus personagens. Sabiam que a autora tem uma espécie de catálogo onde cada personagem é minuciosamente descrito? Pois é, lá ela tem tudo sobre o personagem, desde as características físicas, como de comportamento, da família do personagem, do trabalho dele, do mundo em que ele vive, enfim, tudo o que envolve um personagem.
Depois de muitas perguntas e trocas de idéias, a autora começou os sorteios com todos que estavam presentes. Os blogueiros parceiros receberam um kit muito fofo:
Todos saíram de lá com marcadores e fotos. Os sortudos ganharam esta ecobag, livro e ainda teve um que saiu com um Kindle!!!! Pena que este não vei para mim... rsrsrsrs
Enfim, foi uma tarde bem divertida, com um gostinho bem família, pois a família da autora estava em peso dando seu apoio e carinho para ela.
E quem ainda não tem os marcadores dela, aproveita e participa da promoção que está rolando no blog, onde estamos sorteando 2 kits de marcadores autografados! Corre e participa! Mais pra frente também sortearemos esta ecobag autografada para vocês, não deixem de acompanharem o blog.
Claro que no final além de autografar o livro que ganhei, ainda bati foto com a autora:
a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. Rose, a Mari é uma fofa.
    Amo a atenção dela com os leitores.
    Estou louca por essa edição nova de Híbrida.
    Caramba, um kindle não é qualquer um que sorteia não.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débroah, não é mesmo qualquer um que faz isso. Ela é mesmo muito fofa e atenciosa com seus leitores.
      Bjs!

      Excluir
  2. Que show esse encontro, Rose.
    Nossa, a Mari está magríssima, quase não a reconheci. Que lindas!
    A capa dessa nova edição está linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda mesma esta nova capa.
      Bjs!

      Excluir
  3. que delícia poder prestigiar uma autora de quem se gosta tanto, Rose!
    muito bacana
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, é sempre muito bom mesmo quando temos esta oportunidade.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá Rose, tudo bem?

    Os livros não me atraíram, apenas as ecobags que tem diversas utilidades. Não conheço a autora Mari Scotti, sucesso para ela. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Li a pouco tempo o livro 1 e fiquei bem curiosa pela continuação.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá, Rose.
    O evento parece ter sido bem legal. Sem falar que fico feliz que a autora tenha se saído muito bem, mesmo com o furo da pessoa responsável.
    Além disso, parece ter tido uma série de brindes legais.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, ela se saiu muito bem. Achei ridículo o furo da guria, fiquei p. da vida pela Mari. Os brindes foram bem legais mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Rose, uma pena que tenha ocorrido esse imprevisto, mas pelo visto isso não ofuscou o brilho do evento e a simpatia da autora. Acompanhei suas postagem e vi que o livro é bem interessante, então, já estou querendo participar desse sorteio. BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, não atrapalhou mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  7. Que bacana!
    Que maravilha você ter tido este privilégio!
    Muito sucesso para a autora deste livro, que eu soube ser maravilhoso!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys, fiquei muito feliz em ter ido.
      Bjs!

      Excluir
  8. esses eventos em que a gente pode entrar em contato com os autores são os melhores. Foi num evento assim que conheci a autora e amiga Lilian Farias. :) Mari deve ser um amor de pessoa ao vivo, né??? pela net a gente percebe a atenção dela com seus leitores...
    e que ecobag linda :D
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, sim, ela é muito simpática. A ecobag é muito fofa, e está rolando sorteio dela no blog, caso se interesse :)
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá!
    Adoro esses eventos em que o autor nos conta como foi feito o trabalho seu processo de escrita a criação dos personagens acho muito interessante e nos esclarece muitas coisas. Já falei que estou louca para ler esse livro e essa nova capa é maravilhosa. Que chato e pessoa fazer isso com autora, é muita falta de responsabilidade, que bom que no final deu tudo certo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, também achei um ato bem irresponsável.
      Bjs, rose.

      Excluir
  10. Se soubesse que eu tinha marcado de ir nesse evento, poxa que legal ver mais pessoas perto de mim, compartilhando dos mesmos eventos, mas tive um problema com meu filho, chegaria muito atrasada para o evento, e queria ter feito igual a você, divulgar fotos e etc... Mas quem sabe na Semana do Livro Nacional!!

    Amo tudo do Hibrida!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana, que pena, mas acontece. Espero que já esteja tudo ok com seu filho.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá Rose, que evento bacana...deve ter sido ótimo mesmo, espero que você tenha curtido muito. Pena que aqui não vejo muito disso :(

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, gostei sim, foi muito bom. Tomara que isso mude logo para você.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.