#Resenha O Pecado Não Mora ao Lado

Oi amigos, hoje a Rudy do blog Alegria de Viver separou para nós o livro O Pecado Não Mora ao Lado da Márcia Pavanello Pires. Como neste blog sempre temos espaço para autores brasileiros, vamos dar uma olhada com muito carinho!
O Pecado Não Mora ao Lado - Márcia Pavanello Pires
324 páginas - Modo Editora
Resumo sinóptico: CLARA trabalha na seção de novos talentos e escritora da maior editora do Brasil: Editora São Paulo de Novos Talentos. Formada em letras e bem criativa.
A mãe de Clara morreu quando ela tinha apenas 4 anos. O pai é milionário, porém Clara vive de forma independente dele, não quer ser dinheiro. O pai casou-se com Lúcia, uma madrasta que a machucou demais, maltratava e só pensava no filho Tristan, que tinha a mesma idade de Clara, 4 anos. Lúcia já era amante de Cesar, pai de Clara, mesmo antes da morte da mãe, o que a deixou chateada e nunca perdoou o pai que só o chamava pelo nome...
STEFANIE é amiga de faculdade de Clara, rica e linda! Escritora e vive do lucro de seus próprios livros, embora os pais depositem todo o mês uma farta mesada para ela.
TRISTAN é meio irmão de Clara. Trabalha na maior empresa de cinema do Brasil: Companhia de filmagens Belas Artes, onde é responsável pela fotografia, auxilia na equipe de filmagem e é o roteirista dos filme que está sendo filmado no Rio de Janeiro.
CLARA E TRISTAN eram bem unidos na infância, ele era o único que a defendia dos ataques da mãe na infância, já que o pai vivia ausente. Quando os pais se separaram, Clara e Tristan também ficaram longe um do outro... Por coincidência acabam se encontrando na ilha da família, ele de férias para descansar e ela para terminar seu livro... O que não esperavam era que ao se reencontrarem, o sentimento represado na infância, voltasse com força total!!!
Análise Crítica e do autor: Vou falar logo que a capa engana...dá a impressão de um livro erótico e nada tem de erótico, embora seja de certa forma romântico e muito tenso, tenso por demais...
O que mais me chamou atenção é que nunca tido lido um romance com um mote diferente como esse... pior é que nem posso falar para não dar spoillers... Quer saber? Vai ter de ler...mas, posso falar da criatividade, essa sim é fenomenal e me dá orgulho ver uma autora nacional escrever tão bem.

Posso falar também que se gosta de romance e de um pouco de drama familiar, leia o livro porque é totalmente envolvente. A autora consegue envolver o leitor com sua linguagem fluida e criativa, fazendo com que ele fique totalmente vidrado na leitura e querendo descobrir o que vai dar no final.
E o final... é maravilhoso! Amei! Gostei também do fato do livro ser ambientado em São Paulo. Como morei 12 anos lá, pude identificar direitinho todos os cenários descritos e pude ‘matar’ um pouquinho a saudade.
Bem, talvez não tenha conseguido transmitir toda emoção que senti ao ler o livro, porque quando é muito bom, fica difícil colocar em palavras os sentimentos, pelo menos para mim é...porém, o livro é mais que recomendado para quem quer apreciar um romance diferente, cheio de emoção e com uma pitada de drama e mistério.
NOTA : 4,90 de 5,00 

29 comentários:

  1. sinceramente estou numa sinuca de bico, apesar dos seus ótimos comentários a trama me deixou curiosa e ao mesmo tempo com o pé atrás, não sei se curtiria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, leia outras resenhas, assim quem sabe você sai desta sinuca.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. realmente eu pensei se tratar de algum hot com essa capa, e nem gostei dela, pra ser franca...
    mas por se tratar de romance, não leria, pois não é um gênero que eu aprecie... legal que a ambientação te deixou nostálgica hehe ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, é verdade, a capa parece mesmo um romance mais hot.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá, essa capa engana mesmo, viu kkkk. EU gosto de livros com essa abordagem mais dramática e fiquei bem curiosa pelo enredo que autora criou e que te deixou tão tensa. Me deixa feliz que haja autores nacionais escrevendo com tanta qualidade. Que venham mais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, mais uma que a capa enganou :)
      Tem aparecido autores nacionais muito bons mesmo, isso é ótimo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Juro que pela capa eu não leria kkkk
    Logo supus que se tratava de um romance erótico e como não é o tipo de leitura que estou buscando acabaria por não me interessar, mas fico feliz em saber que não se trata disso :)
    Vou participar do sorteio, quem sabe eu não ganho um exemplar e posso tirar minhas próprias conclusões né :)

    analopeslima@live.com
    As Crônicas de um livro Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a capa engana a todos. Só uma coisa, o sorteio não é para este livro, mas para outros da Sextante e Arqueiro.
      Bjs!

      Excluir
    2. Ah sim, me confundi kkkk Mas participando assim mesmo :)

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Realmente achei a capa bem nada a vê cm a história, e leria por se tratar meio que de drama, adoraria saber como seria a reação da personagem diante de tantos problemas que possui. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana adoro um drama, e também leria para conhecer os problemas encarados pelos personagens.
      Bjs!

      Excluir
  6. Rudy, eu já li esse livro e com certeza ele me envolveu bastante.
    A narrativa da autora é maravilhosa e a história cheia de reviravoltas.
    Faz a gente roer as unhas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, eu não conhecia o livro, a Rudy fez uma bela resenha, o que me deixou interessada.
      Bjs!

      Excluir
  7. Achei a capa bem feia, mas boa sorte pra quem for participar do sorteio. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não me agradou também. Só para esclarecer, o sorteio não é deste livro, mas de dois kits com livros da Arqueiro e Sextante.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Rudy, não conhecia a obra, o enredo parece ser interessante, mas confesso que esse não é meu estilo de leitura, então acho que vou passar a dica!

    Abraços

    Quel ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, quem sabe a próxima resenha te agrade mais.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Que delícia! Adoro encontrar um livro nacional com uma crítica positiva. Sinal que está no caminho certo. Gosto muito da literatura nacional, e sempre pego dicas de leitura pelos blogs. Gostei da premissa pelo fato de ter drama familiar, pois curto história com este tema. Sempre passa uma lição banaca.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é ótimo ver nossos autores ganhando mais espaço. Também pego ótimas dicas pelos blogs.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?

    Então, a capa já não me agradou muito. Se está vendendo a ideia errada, então, deveria ser outra, né. Erraram feio e tão fazendo propaganda enganosa, né. Bom, o drama familiar também não me agrada. Gosto de coisas mais pesadas e tensas, mas o NA's têm me cansado à beça, porque repetem muita coisa, sem falar que em 90% deles há muitos pensamentos e atitudes abusivas vindas dos personagens, o que me irrita e eu desaprovo demais.
    Não sei se leria esse, pois acabei de ler um NA e tô dando um tempo desse gênero.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa pelo visto não agradou ninguém...
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi. Não conhecia o livro. A capa segue o perfil das capas da editora, o que me desmotiva muito. Pois ficam todas iguais e como você bem colocou, não passa nada do enredo, apenas uma falsa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, deveriam repensar um pouco estas capas...
      Bjs!

      Excluir
  12. Você tem razão, pela capa a gente pensa logo que se trata de um hot. Bom,por mais que você tenha elogiado, eu não me senti atraída pela história. Não é bem o que eu estou procurando de leitura.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, a capa está dando o que falar.
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Verdade, a capa remete e muito a romance erótico, que bom que não é - rs.
    Bem, confesso que lendo a sua resenha fiquei bem confusa, eles são irmãos mesmo? Mesmo Pai, correto? Se sim, confesso que não me desperta o interesse em ler... é uma temática que eu não gosto. Fiquei na dúvida quando a isso, na sua resenha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, só lendo mesmo para saber, também fiquei com esta dúvida.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá

    Eu sinceramente não gostei da capa, porque com ela a história aparenta ser somente mais um hot, e não é o meu tipo de leitura mas acho que daria uma chance pelo enredo!

    Super bjos
    http://i-likemovies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyne, acredito que eles erraram mesmo na capa, não passa nada do livro.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.