#Resenha Feitiço #2/3

Se você não é mais criança, e não acredita em contos de fadas e príncipes encantados, Feitiço é o livro que foi feito para você! Eu que já havia gostado de Veneno, devo dizer que Feitiço foi ainda melhor.
Feitiço - #2 Trilogia Encantadas - Sara Pinborough
224 páginas - Editora Única
Já ouviram falar de Cinderela? Pois esqueçam daquela loira meiga que é feita de escrava pela madrasta e judiada pelas irmãs de criação.
A Cinderela de Sara é ruiva e não podemos dizer que seja um poço de meiguice... Sua vida não é um mar de rosas, mas muitos de seus problemas merecem uma segunda análise.
Ela vive com seu pai, sua madrasta e sua irmã Rose. Ivy, sua outra irmã, casou-se com um Visconde e vive em sua própria casa.
Com sérios problemas financeiros, após o pai ser obrigado a fechar o jornal, a família não tem luxos, e Cinderela trabalha exaustivamente nos cuidados da casa. Isso a deixa ressentida e com raiva, chegando a sentir-se uma intrusa em sua própria família. Nem seu pai apoia ou dá ouvidos a seus lamentos.
Seu sonho é casar-se com um príncipe e dizer adeus a pobreza que vive. Isso parece difícil, visto que ninguém lembra de convidá-la para algum tipo de baile. Ninguém se lembra da pobre filha de um jornaleiro falido...
Os poucos momentos de alegria que ela tem é quando Buttons, um amigo que sempre vem visitá-la e deixar alguns produtos "retirados" do castelo. Aliás, a amizade deles é um tanto quanto "colorida"...
Em sua última visita, Buttons conta que o Rei pretende fazer dois bailes para que o Príncipe possa escolher sua esposa. Cinderela vê que é sua grande oportunidade. Mas na prática o que acontece é que ela vê sua irmã Rose ser exaustivamente preparada para os bailes. Sua madrasta gastou o que tinha e o que não tinha para fazer de Rose a escolhida do Príncipe.
Sentindo-se extremamente injustiçada e morrendo de inveja, Cinderela acaba recebendo a surpreendente visita de uma estranha Fada Madrinha, bem no dia do primeiro baile. Acreditem ou não, a Fada Madrinha nada mais era do que a Lilith, lembram dela? A Rainha má da Branca de Neve? (ver resenha aqui)
Pois é, Lilith entra em cena, ou melhor, volta, para supostamente ajudar Cinderela a conquistar o Príncipe. Para isso, ela faz um acordo com nossa "mocinha". Tem se então o início da realização do sonho de Cinderela. O problema era que Cinderela não estava gostando da forma como sua madrasta estava tratando Rose, ainda mais depois que ficou claro o interesse do Príncipe em cima da moça desconhecida que saiu as pressas do baile e acabou deixando apenas uma das bandas de seu sapatinho de diamante.
Como o Príncipe não tinha ideia quem era a moça que enfeitiçou seu coração, ele resolveu experimentar o sapatinho em todas as moças do reino, e aquela que o pé coubesse no sapatinho, seria sua esposa. 
Sua madrasta entrou em êxtase, pois isso colocou Rose novamente no páreo, para desespero da pobre moça. Cinderela não sabia o que fazer para acabar com o sofrimento da irmã, mas ao mesmo temo estava feliz da vida, pois sabia que apenas seu pé serviria no sapatinho.
Seu alento era saber que quando isso ocorresse, a vida de todos mudaria para melhor, o que de fato ocorreu. O engraçado era que a poucos dias de realizar seu sonho, ela estava infeliz e questionando seus atos. Ela não sabia como poderia se livrar do casamento, agora indesejado.
Ela ainda tinha que cumprir sua parte no acordo com a Fada Madrinha e descobrir qual era o segredo que estava escondido no castelo.
Contando com a irritante ajuda do cocheiro de Lilith, ela acaba descobrindo qual o grande segredo do Príncipe, que para sua tristeza, já não era tão encantado como era pensava...
Agora ela tem que correr para ganhar sua liberdade, mas mal sabe ela o quão importante era o segredo que ela descobriu para sua Fada Madrinha.
As descobertas que Cinderela fez sobre si mesma neste período que esteve no castelo, a faz entender o significado das palavras do cocheiro, que apesar de não ser nenhum príncipe, está encantando nossa princesa.
E se nada disso chegar a te interessar, devo avisar que o embate entre Lilith e Branca de Neve, (sim meus amigos, Branca de Neve também ressurge das cinzas...) é de deixar qualquer um de queixo caído!
Um conto instigante e muito interessante, cujo o final surpreende até os mais céticos. Aproveito para deixar o Book Trailer para vocês:
Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e leia!
a Rafflecopter giveaway

23 comentários:

  1. Oii Rose, como vai?
    Garota eu morro de vontade de ler essa trilogia, parece realmente ser maravilhosa, o que mais me agrada é ver que todos os livros já foram lançados, então quer dizer que comprarei assim que possível. Parabéns pela resenha incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, vira e mexe tem boas promoções do box na internet. Foi assim que comprei o meu :)
      Bjs!

      Excluir
  2. Gentee, fiquei louco pra ler!!!
    Acho a capa linda! Mas não é necessario comprar só pela capa, pq a historia tbm é magnifica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, é verdade, a capa é só mais um benefício.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi, eu estou louca para ler essa trilogia , pois adoro ler releitura dos contos de fadas e só vejo elogios sobre essa trilogia, e lendo sua resenha só instigou mais a minha curiosidade para ler logo os livros. Acho as capas lindas e primorosas. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, também gosto de releituras e devo dizer que estou satisfeita até o momento.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, sempre ouvi falar dessa série, mas ouvia criticas ruins, e agora você vem com uma boa, estou confusa, haha.
    mas acho que irei conferir o livro para formar minha própria opnião sobre eles.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, assim como o primeiro livro da trilogia meu interesse nesse exemplar se resume a essa questão da releitura
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi Gabriela, acho que e o melhor mesmo, afinal o que agrada a um, desagrada a outros...
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Rose, poxa, eu já havia ficado a fim de ler a série que acabei de comprar só com sua primeira resenha e agora vem essa para me deixar com mais vontade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, que bom que não falei mal, já pensou??? Este foi o melhor da trilogia na minha opinião.
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu comprei a saga encantadas tem quase um ano e ainda não li, por conta das parcerias, agora que li sua resenha fiquei louca pra ler!! Confesso que havia comprado mais pelo preço e por amar releituras de contos de fadas. Adorei sua resenha parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei o box pelo preço, mas também já estava interessada, ainda bem que valeu a pena.
      Bjs!

      Excluir
  7. Quero muito ler essa trilogia, li poucas releituras de contos de fadas, mas esses sem duvida são os mais interessantes.
    Ameiiiiiiii sua resenha, me deixou ainda mais curiosa, e vou ver se esse ano consigo comprar o box. Vou conferir a resenha do livro anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem promoção do box no site Submarino, dá uma conferida.
      Bjs!

      Excluir
  8. Quero ainda ler essa trilogia, pois adoro essa releituras. Pela sua resenha, acho que vou gostar. Tem coisas diferentes, mas não se afasta do narrativa inspiradora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, este volume eu achei bem diferente, acho que pela mistura de várias histórias. Mas dá para perceber qual é a principal.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi, Rose! Ainda não tive oportunidade de ler essa Trilogia, mas sou fascinada. É a primeira vez que leio uma resenha sobre o livro 2, e gostei muito. Meu box já está a caminho rsrs

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta, espero que ele chegue logo!
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi, Rose. Td bem?
    Eu já li esse livro e amei, foi meu favorito da trilogia, pois nos traz o desfecho da trilogia e é diferente de qualquer "conto de fada" que eu já tenha lido! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, também foi o meu favorito.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Rose, essa é mais uma das milhares leituras na minha lista de desejados, que só faz crescer pois não tenho dinheiros pra adquirir. Depois da tua resenha eu ainda fiquei com mais vontade de ler. ai meu coração! muito obrigada pela resenha, sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, uma dica, sempre tem promoção do box no site Submarino, o meu mesmo fou super barato.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.