News Editora Gutenberg e Editora Autêntica

Oi amigos, hora de conferir os lançamentos da Editora Gutenberg e da Editora Autêntica para este mês de férias. Vamos lá?

 A Revolução 80/20 - O Poder da Escolha - Richard Koch
80% de tudo o que você quer é resultado de apenas 20% de suas ações
Então por que continuar perdendo tempo com tarefas e atividades que demandam muito esforço e te dão pouco retorno?
Neste livro altamente prático e proveitoso, o autor best-seller Richard Koch nos mostra como identificar e focar nos nossos 20% mais produtivos e descartar os 80% improdutivos. Mas nenhuma grande ação começa sem o primeiro passo. E você, naturalmente, deve estar se perguntando: qual é o melhor momento para dar uma guinada na minha vida? A resposta é simples: agora!
Ao adotar o Princípio 80/20 no seu dia a dia, você será capaz de conquistar o que há de melhor em todas as áreas da vida: trabalho, família, relacionamentos e dinheiro, pois este livro vai te mostrar como escapar das armadilhas que desviam o seu foco e te impedem de alcançar o que é verdadeiramente importante para você.
Qualquer pessoa pode alcançar resultados excepcionais sem fazer esforços extraordinários. E o saldo é: uma vida com menos trabalho, menos preocupação, mais sucesso e mais diversão.
A Redenção - Lisa Kleypas
Quando os destinos de duas pessoas marcadas pela violência se cruzam, é preciso escolher um caminho a seguir: o amor ou a dor.
Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um jovem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno… e não tem para quem pedir ajuda.
Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar.
Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os membros da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família…
Duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel. Será que vão conseguir deixar todos os traumas para trás diante de uma nova chance?
“Quando se é sistematicamente agredida, sua capacidade crítica vai sendo solapada até o ponto em que é quase impossível tomar decisões.”
The Travis Family, série best-seller do The New York Times, é a estreia de Lisa Kleypas como autora de romances contemporâneos. A protegida, primeiro livro da série, foi finalista do RITA, o maior prêmio destinado a romances nos Estados Unidos. 
Leia um trecho do livro A Redenção
Six of Crows - Leigh Bardugo
A oeste de Ravka, onde Grishas são escravizados e envolvidos em jogos de contrabandistas e mercadores...
…fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.
Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.
Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.
O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.
Leia um trecho do livro Six of Crows

Afeto em Competições Matemáticas Inclusivas
As dimensões afetivas constituem variáveis cada vez mais decisivas para alterar e tentar abolir a imagem fria, pouco entusiasmante e mesmo intimidante da Matemática aos olhos de muitos jovens e adultos. Sabe-se atualmente, de forma cabal, que os afetos (emoções, sentimentos, atitudes, percepções…) desempenham um papel central na aprendizagem da Matemática, designadamente na atividade de resolução de problemas.
Na sequência do seu envolvimento em competições matemáticas inclusivas baseadas na internet, Nélia Amado, Susana Carreira e Rosa Tomás Ferreira debruçam-se sobre inúmeros dados e testemunhos que foram reunindo, através de questionários, entrevistas e conversas informais com alunos e pais, para caracterizar as dimensões afetivas presentes na participação de jovens alunos (dos 10 aos 14 anos) nos campeonatos de resolução de problemas SUB12 e SUB14.
Neste livro, o leitor é convidado a percorrer várias das dimensões afetivas envolvidas na resolução de problemas desafiantes. A compreensão dessas dimensões ajudará a melhorar a relação das crianças e dos adultos com a Matemática e a formular uma imagem da Matemática mais humanizada, desafiante e emotiva.
Educação Democrática
Este livro já fez história no mundo e agora vai fazer o mesmo no Brasil. Trata-se de raro registro de um movimento muito recente na história da educação, espalhado por todos os continentes, que se inicia na última década do século XX e atravessa o milênio envolvendo, a cada ano, novos atores em torno da causa da educação emancipadora. Se a causa não é nova, as estratégias certamente o são.margin-bottom: 22px; text-align: justify;">

Yaacov Hecht é protagonista deste processo. Estando em um país periférico, Israel, lutou para dominar a língua inglesa, mas teve o privilégio de conhecer de perto as mais diversas realidades, com um olhar que supera o eurocentrismo, tão comum no campo da educação.

Partindo de suas próprias dificuldades com o sistema escolar regular, Yaacov iniciou sua jornada liderando um grupo de educadores na criação da primeira escola pública israelense gerida por educadores e estudantes, que deu total liberdade para os estudantes para a escolha de seu percurso de aprendizagem. Denominou esta proposta de escola democrática.
O sucesso dessa iniciativa o levou a constituir um instituto para orientar pesquisas, formar educadores, apoiar a criação de escolas de mesmo perfil e apoiar governos no desenvolvimento de políticas públicas.
A curiosidade o levou a conhecer experiências semelhantes em muitos outros países, e sua vontade de mudar o mundo fez dele um dos líderes do movimento internacional pela educação democrática, nome derivado da escola criada por Hecht.
Aliando sempre ação e reflexão, Yaacov sistematizou uma teoria original sobre o processo de aprendizagem, muito importante para os contínuos debates sobre currículo mínimo, avaliações e desempenho escolar que dominam o campo da educação.
Helena Singer
Socióloga
Na continuidade, Yaacov percebeu o potencial da educação emancipadora para a transformação dos territórios e das cidades. O caminho que leva da escola democrática à cidade educadora é o caminho mais contemporâneo do debate sobre educação no mundo, e este livro é fundamental para compreendê-lo.

Então amigos, o que acharam das novidades???
a Rafflecopter giveaway

26 comentários:

  1. Menina vou te dizer, nunca li nada da Lisa! Pois é. A Redenção me pareceu curioso, o único que chamou minha atenção.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, gosto muito da Lisa, e li o livro anterior de A Redenção e adorei, não vejo a hora de ler este também.
      Bjs!

      Excluir
  2. eu gostaria muito de começar a ler os livros contemporâneos da Lisa, é sem dúvida o que mais me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, gostei muito da experiência, e recomendo.
      Bjs!

      Excluir
  3. Nossa, gostei muito de todos os livros kk'... difícil escolher um só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que as editoras exageram e nossos bolsos é que sofrem!
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, Rose.
    Dos lançamentos, Educação Democrática foi o que mais me chamou. Tem total relação com a área que eu atuo.
    Quero ler.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! Espero que consiga ler.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oiii Rose, como vai?
    A única obra que despertou meu interesse foi Educação Democrática, no qual eu irei atuar nessa área e gostaria de saber a favor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, espero que leia e que te ajude na profissão!
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu estou DOIDA DOIDA por Six Of Crows. Já quero esse livro pra mim haha Também adorei esse lançamento da Lisa Kleypas porém só li os romances de época dela. Adorei saber que a Gutenberg tem vários lançamentos esse mês <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, Six of Crows é ótimo, leia!!! Estou de olho neste da Lisa, pois gostei do livro 1 desta série.
      Bjs!

      Excluir
  7. Gostei bastante dos lançamentos!
    E apesar de nunca ter dado muito crédito à autora, o livro que acabou chamando mais a minha atenção foi o da Lisa.
    Espero conferir a resenha por aqui, em breve!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lully, gostei do romance contemporâneo dela, por isso estou desejando este livro 2.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!!
    Quero muito, muito ler Six of Crows!!! Nossa, estou de queixo caído com essa novidade! Amei a trilogia Grisha e preciso muito voltar a esse universo! *___*
    Também achei muito interessante o Educação Democrática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é ótimo, li e adorei, leia sem medo!
      Bj!

      Excluir
  9. Rose, o único que me chamou atenção foi Six of crows.
    Estão falando tanto que despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, o livro é muito bom, já saiu a resenha no blog.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Quantos lançamentos dessa vez, gostei muito das indicações. O que mais me chamou a atenção foi A revolução 80/20, a premissa dele é muito interessante já está na minha lista. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, este livro parece bom mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Educação democrática eu leria a títtulo de curiosidade, mas ainda assim não seria algo a ser lido na frente d apilha que tenho em casa... quanto aos demais, não me atrai por nenhum deles...
    quem sabe os lançamentos do próximo mês, ne?
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Adorei os lançamentos.
    Estou bem curiosa em ler esse romance da Lisa Kleypas e também o livro Six of Crows.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Six of Crows já está com resenha disponível e o livro é ótimo. O da Lisa eu ainda pretendo comprar, mas já li o anterior e aprovei.
      Bjs!

      Excluir
  13. Ooi!
    Desses o que mais me interessou foi Six of crows, parece ótimoooo e capa maravilhosa!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso este livro Catrine!
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.