#Resenha Híbrida #1

Oi amigos, para os fãs de vampiros e lobisomens, que tal um enredo recheado de mistérios e uma intensa guerra pelo poder? Então sentem  e leiam com atenção!
Híbrida - #1 série Neblina e Escuridão - Mari Scotti
360 páginas - Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira
Híbrida começa com Milosh desolado a procura de sua amada esposa, que por sinal também é a Rainha dos vampiros. Elisabeth está desaparecida a quase um século. Ela foi raptada dentro de sua própria casa, em frente a toda sua guarda de proteção, inclusive de Milosh.
Por todos estes anos ele vem procurando por Elisabeth, e não perde as esperanças de encontrá-la com vida. Ambos conseguem manter conversas telepáticas esporádicas, mas nestas conversas ela nunca conseguiu dizer onde estava, para desespero de Milosh.
Com o seu desaparecimento, o mundo vampírico estava um caos. Várias das leis defendidas por Elisabeth estavam sendo desobedecidas, deixando os vampiros expostos ao mundo real. Fora este problema, com todo este tempo de desaparecimento, Elisabeth estava correndo o risco de perder seu trono, pois quando completasse cem anos de seu desaparecimento, um novo rei, ou rainha seria treinado e escolhido.
Você é tão bobinho! Acha mesmo que sua preciosa rainha teria conseguido escapar? Acha mesmo que sua Liss" - desdenhou - "teria pensado em um plano tão bom quanto o que contei para você? Ela é burra! Não soube permanecer no trono, muito menos viva!
Na outra ponta do enredo, temos Ellene, uma órfã que foi criada com muito amor por seus pais e irmão. Eles viviam em uma vila em São Paulo, onde a comunidade dos lobisomens estava assentada. Fora o fato de ser órfã, Ellene sempre achou-se diferente dos demais moradores da vila, pois apesar da idade, ela ainda não havia se transformado ou adquirido suas características de lobisomem.
Incomodada com a situação, e com os constantes sonhos que tem desde criança, ela resolve ir atrás de informações em relação ao seu nascimento.
É nesta hora que os caminhos de Ellene e Milosh se encontram...
Vampiros e Lobisomens são inimigos mortais, sendo os lobisomens os encarregados de matarem os vampiros que saem do controle. Então imaginem a confusão quando Ellene e Milsoh percebem que conseguem conversar telepaticamente... E não é só isso, Ellene tem poderes que nem ela mesma imagina, e seu nascimento pode ser a chave para o desaparecimento de Elisabeth.
Entre todo o mistério sobre estas conversas que Ellene e Milsoh trocam sem saberem. está havendo uma guerra política pelo poder do mundo vampiro. Muitos querem sentar no trono de Elisabeth, entre eles, sua antiga amiga Heidy, que no passado era (e continua) apaixonada por Milosh.
Ela estava apavorada, mas algo a impulsionava a continuar, algo nele a fazia se sentir diferente, seu corpo estava todo trêmulo
Com os poderes que tem, Heidy se aproveita da situação para tomar o lugar de rainha e de quebra conquistar o coração de Milosh. Este louco plano pode ser descoberto a qualquer momento, o que causaria a morte tanto de Heidy quanto de Milosh. Mas com o tempo correndo contra, ele acredita que este seja a única opção disponível para ganhar tempo e encontrar sua amada rainha. Até que ponto Heidy está apenas ajudando seu grande amor? Será que Milosh pode mesmo confiar em Heidy? E o que o nascimento de Ellene tem com toda esta história? Quem será realmente Ellene?
Uma história cheia de intrigas e segredos, onde confiar pode ser o maior erro de alguém.
Neste primeiro volume não gostei muito de Milosh. Para um vampiro poderoso como ele é descrito, achei que ele se descuidou muito de sua saúde, ficando assim a mercê dos inimigos. Sei que a falta de notícias de sua Elisabeth, e o tempo que ela está desaparecida é uma dor sem fim, mas para encontrá-la ele sabe que deve está em sua plena força, então não deveria ficar tão fraco como se permitiu ficar. Fico só imaginando como será o próximo volume diante do final que Mari nos apresentou.
Deixo com vocês o Book Trailer do livro:
*Livro recebido em cortesia pela editora
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. oi flor, depois daquela semana especial do livro fiquei cada vez mais curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, foi uma semana bem interessante mesmo. Espero que leia o livro e que goste.
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu sou completamente apaixonado por fantasias urbanas, e a sinopse me intrigou muito. Todavia, fiquei bem confuso com os nomes citados na resenha. Por serem diferentes dos convencionais, acabei por tendo um probleminha de raciocínio, mas espero que na obra literária em si tal coisa não seja um problema. Vou tentar providenciar a leitura o mais rápido possível. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, não há problemas em relação aos nomes durante a leitura, pode ficar Tranquilo. Tive este problema uma vez e sei como é ruim quando isso acontece. Peço desculpas por ter causado isso.
      Bjs!

      Excluir
  3. Obrigada pela resenha flor, fico feliz que tenha lido! O Milosh ficou cem anos sendo forte coitado, deixa ele sofrer um pouco a perda kkkkkkkkk.
    Beijoo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Deixo ele sofre sem problemas, mas para salvar sua amada, ele tem que estar forte, e não ficar tão vulnerável como está :(
      Bjs!

      Excluir
  4. Vampiros e lobisomens? Opa!
    Bora ler o mais rápido possível!
    Adoro livros do gênero e esta é uma leitura que com certeza não posso deixar passar.
    Dica anotadíssima!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys, também gosto desta combinação :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Oiii Rose, como vai?
    Raramente leio algo assim dde vampiros e lobisomens, mas sendo dessa autora fofa e com essa capa espetacular com toda certeza irei ler para ontem, achei um grande mistério e isso precisa ser descoberto. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, a nova capa está ainda mais bonita!
      Bjs!

      Excluir
  6. eu cheguei a comprar o livro mas passou um tempão em minha estante e acabei doando a um aluno meu, não sei porque não peguei pra ler assim que chegou... ai fui empurrando com a barriga... quando finalmente pego pra ler, logo nas primeiras páginas percebi que não era o tipo de leitura que eu gosto... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, isso acontece de vez em quando.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.