#Virtude Indecente

Nora Roberts foi uma das autoras que mais li em 2015, e acho que em 2016 isso não vai ser diferente. Hoje tenho mais uma resenha dela para vocês.
Virtude Indecente - Nora Roberts
294  páginas - Editora Bertrand Brasil
Grace McCabe é uma renomada e talentosa escritora do gênero policial, que após uma longa turnê decide tirar férias na casa de sua irmã Kathleen.
Kathy é uma professora, recém saída de um divórcio complicado e que faz bico como operadora de tele sexo para juntar dinheiro e poder lutar pela guarda do filho.
As duas nunca tiveram um relacionamento muito íntimo, recheado de demonstrações de carinho. Kathy sempre foi muito certinha e organizada, o oposto de Grace. Enquanto Grace enfrentou o mundo e foi em busca de seu sonho de escritora, Kathy largou tudo e foi viver em função do marido, o poderoso advogado Jonathan Breezewood III.
Kathy vivia um momento difícil e não estava lidando bem com a situação. Isolou-se de tudo e de todos e nem mesmo a ajuda da irmã estava aceitando. Grace estava muito preocupada com a irmã, principalmente com o bico que ela estava fazendo. Grace acabou encontrando no belo vizinho um oásis para suas preocupações.
Ed Jackson era detetive da polícia. Alto, de corpo atlético, uma vasta cabeleira ruiva, tinha olhos que transmitiam confiança.
Grace não imaginava era que Ed seria fundamental para mantê-la firme no chão quando este lhe foi tirado. Agora ela estava ali, no meio de um vendaval e sem saber bem o que fazer. Em seus livros as histórias sempre tinham um final que ela queria, mas ali, na vida real, as coisas eram bem diferentes.
Ed e seu parceiro Ben tinham nas mãos mais um serial killer e estavam correndo contra o tempo para que mais uma mulher não fosse assassinada.
Com a gravidade do caso, Ed precisava manter seu lado racional sob controle se quisesse pegar este assassino. Mas não era fácil para ele ver a mulher por quem se apaixonara servir de isca para o assassino. Apesar disso, ele sabia que a ideia de Grace era a única chance viável da polícia.
Ao contrário da maioria dos livros policiais onde ao longo da leitura vamos tentando descobrir que, é o culpado, aqui já sabemos o seu nome. Lemos inclusive seus pensamentos e desejos insanos.
O interessante é percebemos como ele consegue encontrar suas vítimas, fato, aliás, que só é explicado claramente no final do livro.
Grace é uma força da natureza, seu jeito despreocupado de levar a vida, esconde uma força e determinação que nem mesmo ela julgava ter.
Ed é um encanto, e apesar da dura vida de policial, ele tem uma doçura e tranquilidade que encantam. Os dois de uma forma enraçada se completam. Aliás, as conversas e implicâncias entre eles ou entre Ben e Ed dão um toque de humor ao enredo. Gostei e recomendo!
a Rafflecopter giveaway

30 comentários:

  1. Oi, Rose.
    Fico imaginando já saber quem é o assassino no livro e ler seus desejos e seus pensamentos. Deve ser fantástico isso.
    Queria saber como ele realmente consegue encontrar suas vítimas, como você disse. Uma pena que só se descobre no final do livro, porque já estou aqui curiosa para saber.
    Li apenas um livro da autora, foi a outra história vira-vira com essa. Tesouro secreto e gostei. Vou querer conferir essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, ela tem ótimos livros policiais, e não digo isso por ser fã.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Olá, Rose.
    Confesso que a premissa da obra não me atraiu. Apesar de gostar de livros com enredos policiais, o todo da obra não me chamou a atenção, sabe? Porém, uma coisa é certa: o fato de ler os pensamentos do assassino deve ser bem interessante.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, esta parte é tensa, pois percebemos o quão doente é esta pessoa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose, nunca li nada da Nora Roberts, pois nunca fez meu gênero. Mas gostei dessa história por ter um que de mistério, pela personagem ser escritora e tal... Achei bem legal e pelo que vejo a narrativa da autora também ajuda muito a tornar o livro mais interessante, Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, sou suspeita para falar da Nora, pois sou fã, mas seus livros policiais são em geral muito bons. Não tenho do que reclamar da parte da narração.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. esse é um livro que eu adoraria ler, não só porque é da Nora, mas por ter uma trama interessante, ativa e muito cativante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que voce não gosta tanto de policial, mas este é bom e não é tão pesado, vale a leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Rose, ainda não conhecia o livro, mas me interecei muito, pois adoro enredos policiais.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, se gosta, vale anotar o título.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Eu acabo me concentrando nos livros da série Mortal e acabou não lendo outros livros da Nora! Mas esse me parece bem interessante. Já li o Pecados Sagrados e me lembrou esse!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pecados Sagrados eu não li, já vou anotar para ver :)
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Rose!
    Adoro a Nora Roberts e não é de hoje. Acho que ela consegue se aventurar bem pelo que quer que se proponha a escrever.
    Gostei da premissa e com certeza esse foi uma ótima sugestão.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla, concordo contigo. Seja apenas no romance, no policial ou em um enredo repleto de magia e ação, ela deixa seus leitores nas nuvens!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. nunca li nada da autora, apesar de saber que ela tem inúmeros livros publicados aqui... confesso que romances não me atraem muito, mas fiquei curiosa com esse pelo fato de haver a trama policial - ainda mais com serial killer no meio...

    Acho que vou dar uma chance pra Nora... hehe
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, ela tem vários livros policiais que valem ser lidos para quem gosta do gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Eu adoro a Nora. Acho que mesmo quando o livro é mais fraco ainda é bom.
    Conhecia esse livro só de nome e achei que era só romance e não policial. Agora, saber um pouco mais da história e inclusive que a gente conhece os pensamentos do assassino me deixou empolgada e querendo muito ler o livro :)
    Entrou para a minha lista!!!!!
    Beijinhos
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, é verdade, mesmo quando ela erra a mão, ainda sai melhor que muito autor por aí...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi Rose,
    Sou fã da Nora Roberts, ou com me chamam quase uma Noraholic.
    Adoro todos os seus livros e meu sonho é ter uma estante dela. Por enquanto tenho só 3 prateleiras, rs.
    Esse foi um dos primeiro dela que li e amei. Essa junção romance romântico com policial, ela sempre desenvolve bem.
    Fico feliz quando encontro uma fã da autora,
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só 3 prateleiras? Fiquei babando...kkkkk
      Ela é diva mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Talvez você nem acredite, mas nunca li Nora Roberts. Acho que devo ser a única nesse mundo! hahaha Mas tenho muita vontade de ler, pois os elogios são tantos, que não tem como não ficar interessada pela sua obra. Esse livro já foi para a minha lista, pois adoro narrativas com tramas policiais e serial killer.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, você não é a única, acredite. Esta é uma boa opção para começar a leitura, pois é um livro único. Mas ele tem muitas boas opções do gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Olá Rose!
    Uau, não conhecia esse lado da Nora Roberts... fiquei bem interessante do Ed, o vizinho policial. Já a preocupação da Grace eu acho que descobri o pq, embora você não tenha dado spoilers... Sua escrita está cada vez mais intrigante e interessante, adoro ler todas as resenhas!
    bjs flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, faço o possível para não dar spoiller, apesar que as vezes tem gente que acha que é e na verdade não é, pelo menos para quem conhece o livro em questão. Obrigada.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oii,

    Adorei a história desse livro.
    Ainda não li nada da autora, mas já estou com um livro dela para ler e estou bem ansiosa para começar. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece e depois me diga o que achou.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Olá, eu conhecia a escrita da Nora com o Quarteto de Noivas, não é bem o mesmo gênero pois são romances mais leves, mas mesmo assim acredito que eu gostaria muito desse Pelo título eu achei que fosse mais pesado mas pela tua resenha não vi nada demais ou tão forte como eu esperava, bom, fiquei com vontade de ler. Espero que eu também goste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, não tem nada pesado não, mas é um romance policial, e como tal temos suspense, morte, perseguição e claro, romance :)
      Bjs!

      Excluir
  15. Oie, Rose!
    Não sabia que a Nora tinha um romance policial!!! O_O Já gostei! Já era doida pra ler algo dela, agora então, to querendo esse!! VOu participar do sorteio, beijos!!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem vários policiais viu, um melhor que o outro.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Virtude Indecente

Nora Roberts foi uma das autoras que mais li em 2015, e acho que em 2016 isso não vai ser diferente. Hoje tenho mais uma resenha dela para vocês.
Virtude Indecente - Nora Roberts
294  páginas - Editora Bertrand Brasil
Grace McCabe é uma renomada e talentosa escritora do gênero policial, que após uma longa turnê decide tirar férias na casa de sua irmã Kathleen.
Kathy é uma professora, recém saída de um divórcio complicado e que faz bico como operadora de tele sexo para juntar dinheiro e poder lutar pela guarda do filho.
As duas nunca tiveram um relacionamento muito íntimo, recheado de demonstrações de carinho. Kathy sempre foi muito certinha e organizada, o oposto de Grace. Enquanto Grace enfrentou o mundo e foi em busca de seu sonho de escritora, Kathy largou tudo e foi viver em função do marido, o poderoso advogado Jonathan Breezewood III.
Kathy vivia um momento difícil e não estava lidando bem com a situação. Isolou-se de tudo e de todos e nem mesmo a ajuda da irmã estava aceitando. Grace estava muito preocupada com a irmã, principalmente com o bico que ela estava fazendo. Grace acabou encontrando no belo vizinho um oásis para suas preocupações.
Ed Jackson era detetive da polícia. Alto, de corpo atlético, uma vasta cabeleira ruiva, tinha olhos que transmitiam confiança.
Grace não imaginava era que Ed seria fundamental para mantê-la firme no chão quando este lhe foi tirado. Agora ela estava ali, no meio de um vendaval e sem saber bem o que fazer. Em seus livros as histórias sempre tinham um final que ela queria, mas ali, na vida real, as coisas eram bem diferentes.
Ed e seu parceiro Ben tinham nas mãos mais um serial killer e estavam correndo contra o tempo para que mais uma mulher não fosse assassinada.
Com a gravidade do caso, Ed precisava manter seu lado racional sob controle se quisesse pegar este assassino. Mas não era fácil para ele ver a mulher por quem se apaixonara servir de isca para o assassino. Apesar disso, ele sabia que a ideia de Grace era a única chance viável da polícia.
Ao contrário da maioria dos livros policiais onde ao longo da leitura vamos tentando descobrir que, é o culpado, aqui já sabemos o seu nome. Lemos inclusive seus pensamentos e desejos insanos.
O interessante é percebemos como ele consegue encontrar suas vítimas, fato, aliás, que só é explicado claramente no final do livro.
Grace é uma força da natureza, seu jeito despreocupado de levar a vida, esconde uma força e determinação que nem mesmo ela julgava ter.
Ed é um encanto, e apesar da dura vida de policial, ele tem uma doçura e tranquilidade que encantam. Os dois de uma forma enraçada se completam. Aliás, as conversas e implicâncias entre eles ou entre Ben e Ed dão um toque de humor ao enredo. Gostei e recomendo!
a Rafflecopter giveaway

30 comentários:

  1. Oi, Rose.
    Fico imaginando já saber quem é o assassino no livro e ler seus desejos e seus pensamentos. Deve ser fantástico isso.
    Queria saber como ele realmente consegue encontrar suas vítimas, como você disse. Uma pena que só se descobre no final do livro, porque já estou aqui curiosa para saber.
    Li apenas um livro da autora, foi a outra história vira-vira com essa. Tesouro secreto e gostei. Vou querer conferir essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, ela tem ótimos livros policiais, e não digo isso por ser fã.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Olá, Rose.
    Confesso que a premissa da obra não me atraiu. Apesar de gostar de livros com enredos policiais, o todo da obra não me chamou a atenção, sabe? Porém, uma coisa é certa: o fato de ler os pensamentos do assassino deve ser bem interessante.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, esta parte é tensa, pois percebemos o quão doente é esta pessoa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose, nunca li nada da Nora Roberts, pois nunca fez meu gênero. Mas gostei dessa história por ter um que de mistério, pela personagem ser escritora e tal... Achei bem legal e pelo que vejo a narrativa da autora também ajuda muito a tornar o livro mais interessante, Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, sou suspeita para falar da Nora, pois sou fã, mas seus livros policiais são em geral muito bons. Não tenho do que reclamar da parte da narração.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. esse é um livro que eu adoraria ler, não só porque é da Nora, mas por ter uma trama interessante, ativa e muito cativante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que voce não gosta tanto de policial, mas este é bom e não é tão pesado, vale a leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Rose, ainda não conhecia o livro, mas me interecei muito, pois adoro enredos policiais.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, se gosta, vale anotar o título.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Eu acabo me concentrando nos livros da série Mortal e acabou não lendo outros livros da Nora! Mas esse me parece bem interessante. Já li o Pecados Sagrados e me lembrou esse!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pecados Sagrados eu não li, já vou anotar para ver :)
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Rose!
    Adoro a Nora Roberts e não é de hoje. Acho que ela consegue se aventurar bem pelo que quer que se proponha a escrever.
    Gostei da premissa e com certeza esse foi uma ótima sugestão.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla, concordo contigo. Seja apenas no romance, no policial ou em um enredo repleto de magia e ação, ela deixa seus leitores nas nuvens!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. nunca li nada da autora, apesar de saber que ela tem inúmeros livros publicados aqui... confesso que romances não me atraem muito, mas fiquei curiosa com esse pelo fato de haver a trama policial - ainda mais com serial killer no meio...

    Acho que vou dar uma chance pra Nora... hehe
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, ela tem vários livros policiais que valem ser lidos para quem gosta do gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Eu adoro a Nora. Acho que mesmo quando o livro é mais fraco ainda é bom.
    Conhecia esse livro só de nome e achei que era só romance e não policial. Agora, saber um pouco mais da história e inclusive que a gente conhece os pensamentos do assassino me deixou empolgada e querendo muito ler o livro :)
    Entrou para a minha lista!!!!!
    Beijinhos
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, é verdade, mesmo quando ela erra a mão, ainda sai melhor que muito autor por aí...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi Rose,
    Sou fã da Nora Roberts, ou com me chamam quase uma Noraholic.
    Adoro todos os seus livros e meu sonho é ter uma estante dela. Por enquanto tenho só 3 prateleiras, rs.
    Esse foi um dos primeiro dela que li e amei. Essa junção romance romântico com policial, ela sempre desenvolve bem.
    Fico feliz quando encontro uma fã da autora,
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só 3 prateleiras? Fiquei babando...kkkkk
      Ela é diva mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Talvez você nem acredite, mas nunca li Nora Roberts. Acho que devo ser a única nesse mundo! hahaha Mas tenho muita vontade de ler, pois os elogios são tantos, que não tem como não ficar interessada pela sua obra. Esse livro já foi para a minha lista, pois adoro narrativas com tramas policiais e serial killer.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, você não é a única, acredite. Esta é uma boa opção para começar a leitura, pois é um livro único. Mas ele tem muitas boas opções do gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Olá Rose!
    Uau, não conhecia esse lado da Nora Roberts... fiquei bem interessante do Ed, o vizinho policial. Já a preocupação da Grace eu acho que descobri o pq, embora você não tenha dado spoilers... Sua escrita está cada vez mais intrigante e interessante, adoro ler todas as resenhas!
    bjs flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, faço o possível para não dar spoiller, apesar que as vezes tem gente que acha que é e na verdade não é, pelo menos para quem conhece o livro em questão. Obrigada.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oii,

    Adorei a história desse livro.
    Ainda não li nada da autora, mas já estou com um livro dela para ler e estou bem ansiosa para começar. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece e depois me diga o que achou.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Olá, eu conhecia a escrita da Nora com o Quarteto de Noivas, não é bem o mesmo gênero pois são romances mais leves, mas mesmo assim acredito que eu gostaria muito desse Pelo título eu achei que fosse mais pesado mas pela tua resenha não vi nada demais ou tão forte como eu esperava, bom, fiquei com vontade de ler. Espero que eu também goste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, não tem nada pesado não, mas é um romance policial, e como tal temos suspense, morte, perseguição e claro, romance :)
      Bjs!

      Excluir
  15. Oie, Rose!
    Não sabia que a Nora tinha um romance policial!!! O_O Já gostei! Já era doida pra ler algo dela, agora então, to querendo esse!! VOu participar do sorteio, beijos!!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem vários policiais viu, um melhor que o outro.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras