#Resenha Um Beijo Inesquecível #7/8


Toda vez que termino de ler um livro desta série penso que encontro o meu casal queridinho entre todos. Mas então vem o próximo volume e tudo muda novamente... Neste penúltimo volume Gareth e Hyacinth levantaram esta taça, e meu coração já está apertado sabendo que em breve estarei me despedindo desta maravilhosa série.
Um Beijo Inesquecível - #7 série Os Bridgertons - Julia Quinn
272 páginas - Editora Arqueiro
Hyacinth é a caçula dos Bridgertons, e nem chegou a conhecer o pai, pois este morreu quando ela ainda estava na barrigada mãe.
Aos 22 anos, e em sua quarta temporada, ela vem sofrendo pressão da mãe para que se case. Acontece que apesar de sua beleza, do bom dote que tem a disposição e de sua boa posição na sociedade, Hyacinth também é dona de uma inteligência ímpar e de uma franqueza que amedronta. Tudo isso acaba afastando os pretendentes...
Admiradora declarada da temível e respeitada Lady Danbury, ela acaba conhecendo o belo neto dela, Gareth St. Claire.
Gareth é um famoso conquistador que não esconde de ninguém a sua completa falta de interesse no casamento, além do grande amor que sente pela avó.
Filho caçula do barão Richard St. Claire, nunca soube o que era amor paterno, e há anos o riscou de seu convívio. Depois da morte da mãe, ainda quando criança, e mais recentemente de seu amado irmão, Gareth tem só sua avó, que lhe é além de um porto seguro, o seu único amor. E foi ela que não deixou que Gareth passasse necessidades depois que foi renegado pelo pai.
Toda a sociedade sabe das desavenças vividas entre Gareth e seu pai, apesar de ninguém saber o real motivo delas. Mesmo com toda a raiva que sente pelo pai, ele não está muito disposto que seu segredo seja revelado, apesar de sempre está esperando que seu pai apronte uma e o exponha para a sociedade. Mas ele também sabe que o orgulho é o que segura o barão...
Gareth acha cativante a inteligência sagaz de Hyacinth, e aprecia a sua amizade verdadeira com sua amada avó. Ele está ciente das intenções da avó, que não esconde de ninguém que deseja que seu neto se case.
Quando sua cunhada lhe entrega o diário de sua avó paterna, Gareth só tem uma pessoa que confia plenamente para dividir este achado: Lady Danbury. Mas é Hyacinth que o ajudará de fato nesta busca pelas memórias da avó. Com isso, os dois acabam ficando bem próximos, para a alegria dos fofoqueiros de plantão e de Violet (mãe de Hyacinth) e Lady Danbury.
Conforme Hyacinth avança em suas descobertas pelo diário, ela acaba encontrando um fato que pode mudar o destino da herança de Gareth. Sem conseguir conter o ímpeto de Hyacinth, ele acaba tendo que aceitar sua ajuda em uma verdadeira busca ao tesouro. O verdadeiro problema é ele ter ciência de que está colocando não só Hyacinth em perigo, como também a reputação da moça.
Mas como colocar juízo na cabeça desta decidida mulher? Aliás, como colocar juízo em sua própria cabeça, quando a única coisa que ele consegue pensar é em Hyacinth...
Contrariando os prognósticos do pai, ele dá um passo que pensou que não daria tão cedo, e agora vai fazer de tudo para que Hyacinth não volte atrás em sua decisão. Ele precisa ganhar tempo para que o barão não destrua sua chance de felicidade.
Esta série prima pelos embates familiares que vemos em cada um dos livros. Com uma escrita leve e permeada de humor, Julia conquista o coração dos leitores com cada um de seus personagens, e aqui não foi diferente.
Com a língua afiada e raciocínio rápido de Hyacinth, somos presenteados com ótimos diálogos, que em muitos momentos nos levam aos risos. Tanto Hyacinth quanto Gareth são donos de uma personalidade contagiante, o que só enriquece ainda mais o enredo.
Mais uma ótima opção para os fãs de romances de época. Se você é um deles, não perca tempo e leia o quanto antes!
Perdeu as resenhas dos outros livros? Então clique abaixo e conheça-as:
  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde Que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. esse livro é uma graça!
    eu o adorei do começo ao fim ou melhor dizendo devorei com gosto a trama!
    a história é maravilhosa!
    mas ja to ficando sentida dos meus Bridgertons estarem chegando ao fim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, também já estou ficando com o coração partido!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi Rose!
    Recebi o livro essa semana, e ainda não comecei a leitura, mas com certeza vou me apaixonar por esse romance, e por esse casal \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo Carla, tenho certeza disso.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose, eu sempre ouço falar dos romances de época, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Talvez porque o gênero não me atrai muito e, esse em especial, me pareceu muito mais do mesmo. O enredo não me chamou atenção. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, que pena, mas entendo você.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oii,

    Achei a sua resenha muito linda, e a história também.
    Ando pensando muito em ler essa série e acho que agora já posso ter certeza não é??

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim viu.... kkkk mas como sou fã declarada, já viu né... kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha! É um estilo de livro diferente dos que eu estou acostumado a ler, mas vou procurar por eles.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso te garantir muitas emoções com esta família.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.