#Resenha Inimigos Públicos #5

Oi amigos, hoje tem mais uma resenha desta série da DC Comics que eu estou adorando!

Inimigos Públicos - #5 coleção Graphic Novels - 
180 páginas - Editora DC Comics
Que Lex Luthor e Superman nunca se entenderam isso não é segredo para ninguém. O que ninguém sabe, é o quanto foi difícil para o Homem de Aço não ir contra suas convicções e interferir nas eleições americanas. Por conta disso, ele tinha que aceitar que seu maior inimigo Lex Luthor esteja sentado na Casa Branca, que ele seja o dono do mundo.
O pior disso é ver como o povo acredita fielmente na bondade e honestidade de Lex Luthor. Além de ter a sua disposição toda a riqueza e força americana, além do poderio bélico, ele também conta com o reforço de super heróis que estão à disposição de seu governo
Aproveitando-se de uma futura colisão de um pedaço do planeta Krypton com a Terra, Lex Luthor acaba acusando Superman de crimes contra a humanidade, colocando sua cabeça a prêmio.
Enquanto foge, ele tenta resolver o problema que a colisão causará e limpar o seu nome, provando de uma vez por todas quem realmente é Lex Luthor.
Mas não é fácil, apesar de toda sua força, ele vai ter que combater uma série de meta humanos, loucos para colocar a mão na recompensa e combater contra heróis que um dia estiveram a seu lado. Pelo menos ele vai ter a ajuda de Batman nesta difícil empreitada, que pode causar o fim do mundo.
Esta série continua ótima, melhorando a cada livro. Aqui podemos ver a amizade entre estes dois heróis: Batman e Superman. Eles são tão amigos, que conhecem os pensamentos um do outro. Muito interessante também é irmos acompanhando as histórias individuais de cada um deles até o que eles são hoje. Além disso, também podemos ver o que cada um pensa em fazer em determinada situação, mostrando como mesmo sendo tão diferentes, eles conseguem se entender tão bem.
No final somos presenteados com alguns esboços feitos para o enredo, além de já tradicional galeria de capas. Já na história extra, temos o primeiro encontro entre Batman e Superman!
Não percam a resenha do próximo volume que será O Longo dia das Bruxas - parte 1:
Perdeu os outros livros da série? Então cliquem abaixo e confiram!
  1. O Silêncio - parte 1
  2. O Silêncio - parte 2
  3. O Último Filho
  4. Torre de Babel

6 comentários:

  1. Olá, Rose.
    Você está me deixando cada vez mais animado com esses HQs. Eu já gosto do Batman e de HQs, com essas resenhas então... Vou ficar pobre! haha

    Ver o Lex como presidente realmente não deve ser nada fácil.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, nem me fala, meu bolso está furado...kkkk
      Mas a série está maravilhosa, muito boa mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. nossa parece que ja estou vendo o desenho se formar na minha cabeça com a sua descrição!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom, sinal que fiz direito! kkkkk
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Acho tão lindo que você gosta disso, Rose. Eu também gosto e fico apaixonada quando vou no seu skoob ler as resenhas.
    Dá vontade de abraçar e apertar hahaha.
    Seus filhotes devem amar isso. Fantástico, mega fantástico. Legal saber que na série a amizade entre eles está cada vez melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão gostando tanto quanto eu. A única coisa que não gosto, são os preços...
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.