Google Friend Connect


Oi amigos, devido aos sustos que várias pessoas tomaram estes dias por conta do Google Friend, achei legal postar esta mensagem enviada pela equipe de suporte do blogger. Espero com isso ajudar a esclarecer qualquer dúvida e problema ocorridos por estes dias e pelos que ainda vão vim.

"Queridos usuários do Blogger,

Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.
A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.
Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.
Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.
Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Blogger"

Então, ficou mais claro? Ajudem divulgando esta mensagem.
a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Oi Rose
    Obrigado pelo esclarecimento. Eu perdi alguns seguidores e agora sei que foi por causa disto.
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de janeiro 2016, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, de nada! Eu sou tão desligada com isso que nem tenho ideia de perdi algum seguidor.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. oi Rose, achei bacana esse post estar sendo publicado mais vezes e em mais canais de midia, uma vez que isso afeta blogueiros, leitores e parceiros, uma pena mais essa mudança!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, justamente por conta disso que achei interessante postar o comunicado, assim mais gente entende o que está acontecendo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi, Rose. Que tristeza isso.
    Eu já tinha perdido muitos e nem tinha entendido o motivo. Muito obrigada por publicar a notícia, agora ficou tudo esclarecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, muita gente não estava entendo os motivos. Eu nem sei dizer se perdi e quanto perdi, pois não presto atenção neste números.
      Bjs, Rose..

      Excluir
  4. Olá, Rose.
    A notícia foi muito esclarecedora. Eu perdi uns 60 seguidores de um dia para o outro e não tinha entendido nada. Agora faz sentido.
    Obrigado pela informação.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Marcos! Todos que usamos esta ferramenta acabamos perdendo alguns seguidores.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.