#Resenha Amor Imortal

Vamos conhecer a primeira resenha de 2016 que a Elis nos enviou?

Amor Imortal - Ana Carolina K.J
256 páginas - Editora Novas Páginas
Ao iniciar a leitura uma coisa me incomodou, a amiga Loreta. Ela está sempre respondendo pela Ana e mesmo que ela esteja ajudando a passar essa fase negra da vida, acho isso revoltante. Minha vontade era dizer, caramba se tu é amiga dela, age como uma, não fica arrastando ela para todo canto só para satisfazer as tuas necessidades. Sinceramente, com uma amiga assim, preferiria que ela nem existisse. No decorrer das páginas a Loreta aparece para desviar a atenção. Não me apeguei a nenhum dos personagens, é raro isso ocorrer, mas infelizmente não vou mentir sobre a minha experiencia para vocês.
O enredo criado pela Ana Carolina K.J, é bom, mas creio que o desenvolvimento deveria ter sido dosado e montado de outra maneira, me incomodou as cenas rápidas, a falta de reação ao descobrir a verdade sobre quem é Raziel e o que ela é. Ela não ficou chocada, achou tudo simples. Sinceramente qualquer pessoa teria ficado com medo e se afastado de início e então ele como homem louco de amor, tentaria conquistá-la. E ela iria sedendo aos poucos, pois ele é magnífico. A falta de intimidade entre as amigas, porque no mundo que eu vivo, amiga que nem a Loreta e a Anna, deveriam escutar até as maiores loucuras, nem que seja para rir ou para apoiar. As falas repetidas quando o Raziel e a Anna se veem me incomodou e a maneira de ela chamar ele quando ficaram separados, também achei sem necessidade. A leitura teria ficado leve, se ela simplesmente sonhasse com ele, sem ficar mencionando sentimentos que seriam melhor expressados em poucas palavras.
Na atualidade duas pessoas que se amam, não ficam sem pesquisar ou ter notícias da outra, afinal foi tão fácil descobrir o que ele era e praticamente ela deixou ele de lado, só porque ele deu tchau, até ele decidir se deve ou não aparecer. Mulher tem um instinto curioso, jamais ficaria no escuro. Quem está me lendo, quero que saiba que essa é a minha opinião. Quando você for ler, pode ter uma opinião totalmente diferente. As passagens em que ela recorda momentos antigos, ficaram bem elaboradas para compreender como ela reconhece os personagens que vão aparecendo, isso eu aprovei e dou meus parabéns.
No meu modo de ver, faltaram cenas que dão aquele gostinho de quero mais, sei que cada autor tem um modo de escrever, mas para encantar a receita é sempre a mesma, manter o leitor preso as páginas, sem que nossa mente fique preenchendo lacunas deixadas para trás ou nossos olhos revirando por momentos em que a Anna tinha ações nada inteligentes.
Raramente tenho leituras que me deixam crítica com a montagem da estrutura da obra, mas como há livros e livros, esse me deixou na dúvida em ler um próximo livro da autora. No entanto sabemos que a cada obra, um escritor se aperfeiçoa, por isso não nego que daria outra chance se houvesse oportunidade.
Confiram o Book Trailer do livro:

                                                                                    Beijos!!!!
a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Olá, Elis.
    A premissa do livro é interessante, mas é uma pena que haja pecados no desenvolvimento. Acho que a pior falha é a rápida aceitação. Isso, sem dúvidas, me faz desanimar em relação à leitura da obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, me pareceu mesmo esquisito esta rápida aceitação, mas só lendo mesmo para saber.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. não sei porque, mas não consegui simpatizar com a trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, pelo que já li de resenhas, o livro tem dividido opiniões mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Rose, uma pena que a Elis tenha sentido falta de algumas cenas no livro. Quando vi que a editora disponibilizou para resenhar achei melhor não solicitar, não é o meu estilo e acredito que não me agradaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tantas opções de leitura, é melhor mesmo escolher o que gostamos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Resenha bem sincera. Já li outras que estão dizendo o mesmo, mas também acredito que o escritor se aperfeiçoa. Mas achei a a capa bem bonita, só não vou ler porque minha lista de leitura é bem grande e acabo escolhendo só livro muito elogiados.
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de janeiro 2016, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, a capa está muito bonita mesmo, mas assim como você não tenho a pretensão de ler, pelo menos no momento.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.