Oi amigos, estamos nos últimos dias para você mandar sua resenha e concorrer a um livro oferecido pela Editora Novo Conceito. Então não perca tempo, pois só serão aceitos resenhas enviadas até o dia 30/04. Agora vamos a resenha de hoje que foi enviada pela nossa querida amiga "Gladys Senna". Na verdade, a resenha também é do "Desafio Literário 2013" que estamos participando. Vamos ver o que ela separou para nós desta vez?
Outono dos Sonhos - Adriana Brazil
360 páginas - Editora Novo Século
Olá pessoal, como estão? Espero que estejam todos bem, ;)
Como mencionei na resenha de “O Fim do Verão”, separei dois livros para o desafio desse mês e estou muiiiito feliz, pois consegui lê-los e ambas as leituras me agradaram!
Imagino que a maioria já deve ter lido pelo menos uma resenha de “Outono de Sonhos”, pois a Adriana é uma autora nacional que tem parceria com vários blogs literários. O meu volume ganhei em uma promoção no ano passado e veio autografado, \0/\0/\0/.
“Outono de Sonhos” é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Lançado pela Novo Século em 2011, com 360 páginas. A capa é linda e tem muita relação com a trama. Fiquei feliz por já termos o “Inverno de Cinzas” nas prateleiras. Espero que “Primavera de Cores” e “Verão de Conquistas” não demorem e sejam lançados o mais breve, se possível ainda esse ano, hehe.
Bem, essa é uma resenha difícil de fazer... Como colocar no papel o quanto se gostou de uma trama? O quanto ela mexeu com suas emoções e te emocionou? Vou tentar fazê-lo nas próximas linhas, =D
Como exposto na sinopse, a trama gira em torno da jovem Helen, caloura na UFSC, no curso de Letras. Na universidade Helen faz alguns amigos: Sarah uma jovem alegre, faz o mesmo curso que a nossa protagonista e por terem muitas afinidades tornam-se melhores amigas em pouco tempo (lembrei de uma grande amiga devido a relação das duas ser bem sincera); Álex um jovem veterano em Engenharia Civil, bonito, atleta e Diego veterano também, sempre está com o Álex, divertido, alegre e vive tentando arrumar uma namorada, rsrs.
Helen tem um grande talento para a escrita e por isso é convidada a continuar um projeto da revista da universidade, chamado “O Príncipe e a Plebeia”. Pois o autor da coluna, Andrew Gamberini, sofreu um acidente há um ano e consequentemente afastou-se da universidade e de todos os alunos, exceto de seus amigos de infância: Richard e Alan.
Os amigos do Andrew são lindos. São aqueles meninos que deixam suspiros por onde passam, mas o que me fez gostar deles não foi esse detalhe, mas o cuidado e atenção que dedicam ao Andrew. Richard é atencioso, prestativo, pé no chão, aquele amigo de todas as horas, já o Alan não fica atrás, é um bom amigo, mas tem o gênio mais explosivo e Richard sempre o tira de uma futura briga. Ambos são atletas.
Quando Helen começa o projeto é que os sonhos começam. A trama te faz refletir sobre amor, fé e esperança. É emocionante ver o amor tomar forma e crescer na vida da protagonista. Em alguns momentos ela age com insegurança e imaturidade, em outros você se surpreende com ações maduras para a idade dela, que só podem ser frutos da sua fé e amor.
Por mais resenhas que já tenha lido, nenhuma se comparou à leitura do mesmo. Já esperava uma trama emocionante, a maioria comentou que chorou muito e tals, não fui às lágrimas, mas mesmo assim me surpreendi com a escrita da Adriana. Parecia que estava presenciando aqueles momentos, vendo as conversas das meninas, caminhando pelos corredores da UFSC...
Se você quer ler uma trama emocionante, envolvente e original leia “Outono de Sonhos”!
Desculpem pelo tamanho da resenha, mas não tinha como resumir mais a trama, rs. Até o próximo mês com o tema “livros citados em filmes”.
Fiquem com Deus!
Gladys Sena.