São Paulo: 460 anos!

 
 Oi amigos, não sei se vocês sabem, mas eu sou de Belém/PA. Com 1 ano de idade me mudei para São Paulo, e por causa da profissão do meu pai, já morei em vários lugares como Rio de Janeiro, Bauru, Curitiba, Balneário Camboriú.
No fim da adolescência retornamos para cá e foi São Paulo que escolhi para morar definitivamente e formar uma nova família. São Paulo não me deu só oportunidades, me deu também duas irmãs, meu marido e meus lindo filhos. Sem falar claro, dos amigos.
Uma cidade que a primeira vista pode assustar quem por aqui chega, mas que com certeza encanta quem se propõe a olhá-la mais de perto. Dona de um colorido próprio, desde suas construções até a formação de sua população, ela é exigente, mas tem carinho por todos que aqui desembarcam.
Problemas? Tem aos milhares...Uma cidade complicada e multifacetada, parece que ela vive de TPM. Estressante, corrida, congestionada, violenta...
Uma cidade de construções belíssimas, de paisagens exuberantes, de pessoas trabalhadoras e batalhadoras. Uma cidade que convida a sonhar por um amanhã melhor...
É por um amanhã melhor que hoje, aos 460 anos, a terra da garoa vai se reinventado, todo dia, um pouco de cada vez... Como uma adolescente em constante mudança, ela esta aqui, de braços abertos para todos os paulistanos e para quem quiser conhecer o charme desta metrópole que é a cara do Brasil com todos os brasileiros que aqui vivem...
 

9 comentários:

  1. thailaoliveira725/1/14

    uma cidade que eu também amo, seus cantinhos especiais, suas especificidades, que a cidade cresça com qualidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oliveira26/1/14

    Uma das coisas que mais me encanta ai são as construções, uma arquitetura antiga e nova se intercala. Só não gosto do ar pesado de poluição, que da última vez, quando estive ai me perturbou bastante. Mas, é uma cidade que não para, e perigo... onde não tem? Creio que pelo tamanho, SP não é mais violenta que muitas cidades menores e estão insuportáveis.

    ResponderExcluir
  3. Ycaro Santana26/1/14

    Não sabia que você era de Belém Rose. A história e cultura de São Paulo me chama bastante atenção. Além da cidade, que apesar de seus vários pontos negativos, tem milhares pontos positivos espalhado pela grande SP!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ycaro, pois é, estou bem longe de casa, mas SP agora é minha casa, então como milhares que vivem aqui, tenho duas casas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cinthia, a arquitetura é um show mesmo. Eu moro em um bairro bem arborizado, na verdade praticamente ao lado do Horto Florestal, um parque aqui da zona norte, no caso da poluição, sinto quando vou a outros lugares. Hoje em dia a violência realmente está em todo lugar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Seja sempre vinda, SP recebe todos de braços abertos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. É o que esperamos, não só em SP, mas em todas as cidades brasileiras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Nessa News27/1/14

    Linda homenagem Rose! Nasci, me criei e vivo em São Paulo e tenho muito amor por este estado maravilhoso. Pena que sofre tanto com a violência, calamidades e pelo descaso dos nossos governantes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, é uma pena mesmo, mas isso é uma praga existente em todas as cidades brasileiras, nossos governantes nunca fazem o que realmente devem fazer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.