#Resenha Sociedade dos Meninos Gênios


Oi amigos, hoje vou falar do lançamento da Editora Novo Conceito deste mês e que tinha me deixado bem curiosa. Curiosa porque era um livro do gênero Steampunk. Vocês não sabem o que isso significa? Eu também não sabia, por isso, um resumo rápido do que é este gênero: "são estórias ambientadas no passado com tecnologias reais, teóricas ou cinemáticas da era vitoriana (1837-1901). São enredos ricos em conspirações e sociedades secretas."
Acho que simplificando é isso. Espero que tenham entendido um pouquinho. Vamos ao livro, que assim vocês entendem melhor:

Sociedade dos Meninos Gênios - Lev AC Rosen
544 páginas - Editora Novo Conceito

Na antiga Londres, dois irmãos gêmeos. filhos de um renomado astrônomo, tentavam, cada um a seu modo, vencer as barreiras do preconceito.
Ashton Adams tinha uma veia poética e era homossexual. Se hoje temos preconceitos contra homossexuais, imaginem então naquela época... Os invertidos (como eram chamados), eram mal vistos. Inteligente, era sábio em driblar as dificuldades. Aproveitava a vida, mas não dava margens a comentários.
Já sua irmã Violet Adams, era o que podemos chamar de gênio. Tinha a ciência na alma, e seu sonho era entrar na faculdade de Illyria, uma das mais conceituadas na área científica da época. Lá estavam reunidos as melhores cabeças. Acontece que em uma época onde o direito da mulher era ser esposa, mulheres não eram permitidas em Illyria.
Ashton e Violet eram bem unidos e se conheciam bem, por isso quando Violet teve a grande ideia de se passar pelo irmão para entrar na faculdade, ele não achou estranho e até apoiou o plano, ajudando Violet na transformação.
Ela foi aceita, e um grande passo foi dado. Se falhasse ou fosse descoberta, levaria o nome de sua família para lama, e seu sonho de ser respeitada na área científica ficaria arruinado.
Do seu lado, além do irmão, tinha Jack, amigo de infância dos irmãos e outro gênio que também foi aceito em Illyria.
Violet se adaptou bem na faculdade. fez amigos e estava mostrando que tinha todos os atributos para estar ali.
Tudo corria bem até que um pequeno segredo de Violet e seus amigos foi descoberto. Eles passaram a ser chantageados. Fora isso, Violet e seus amigos tentavam descobrir os inúmeros segredos escondidos nos porões de Illyria. Violet também tinha que lidar com seus sentimentos em relação ao duque de Illyria. Sentimentos estes que cresciam a cada dia.
Ela precisava esperar até a feira anual para se revelar e provar que uma mulher poderia ser tão inteligente quanto um homem. Esta espera estava cada dia mais difícil. E olha que ela nem imaginava as surpresas que a feira lhe reservavam... Um sociedade secreta de gênios, prestes a dominar o mundo...
Será que o duque iria perdoá-la por suas mentiras? Será que o mundo estava ameaçado por mentes distorcidas da realidade? Ela seria uma grande representante dos direitos femininos?
Um enredo cheio de intrigas, amores, amizades, aventuras, onde as 544 páginas são lidas e nem sentidas...


Venham vocês também se aventurarem nestas páginas...

18 comentários:

  1. Oliveira14/1/14

    Esse livro parece ser bom, louca para ler uma resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Oliveira14/1/14

    É, o livro 1 dessa série deve chegar a qualquer momento em casa, só esperando a demora do correios. Agora, foi por acaso que o livro caiu em minhas mãos, mas não tinha a mínima vontade em ler por causa dessa coisa de vingança. Vingança só traz desgraça. Mas, fico feliz que no volume dois acontece isso: Notei que a vingança delas está começando a machucá-las.

    ResponderExcluir
  3. A leitura é super gostosa, como eu disse, a quantidade de páginas não pesa, pode acreditar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinthia, eu estou muito curiosa com esta serie, tenho os dois volumes mas ainda não tive tempo de ler nenhum deles. realmente alimentar sentimentos ruins acaba atraindo coisas piores. Mas o ser humano não está livre disto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. A história de vingança dessas garotas é demais. menina mas que coisa! Fiquei encantada e surpreendida com a história. Agora quero ler este pra saber como vai terminar. Ansiosa pra saber mais.

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me apresentou uma história até gostosa de ler. Vou tentar encontrar nas livrarias. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. thailaoliveira714/1/14

    essas meninas vingativas ainda vão aprontar e muito! dá até medinho!
    ao que parece uma amizade estar surgindo entre elas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. thailaoliveira714/1/14

    o enredo do livro não me chama atenção, no momento romances e dramas estão no topo da minha lista de prioridades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só pela primeira resenha já fiquei animada para lê-lo. Esse negocio de garotas x vinganças me lembra muito os filmes de sessão da tarde.... como As Patricinhas de Bervely Hills, Meninas malvadas ou mesmo a série Pretty Little Liars.... Eu particularmente adoro esse tipo de gênero e sempre acabo dando bos risadas.

    ResponderExcluir
  10. Olhando a capa imaginei que poderia ser um livro quase infantil, fiquei impressionada e com muita vontade de conhece-lo.

    ResponderExcluir
  11. Não tem nadinha de infantil, é uma trama muito bem elaborada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Não diria que tem drama, mas uma pitada de romance e aventura isso tem sim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi Elizabeth, é realmente uma estória muito gostosa, se tiver oportunidade leia sim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ler os dois volumes, eu até tenho, mas não tive tempo ainda, e as resenhas da Elis também me deixaram muito curiosa.
    Bjks, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Dá um medinho mesmo, mas quem mandou mexer com mulher... eta bicho vingativo...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Também gosto Yassui, nos divertimos sem perceber.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Ycaro Santana15/1/14

    Amei essa parte = "Olho por Olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar.". O livro parece ser bem legal, e é a primeira resenha que vejo sobre ele. Fique empolgado para lê-lo agora!

    ResponderExcluir
  18. Esta série me interessa, mas eu não tive tempo de ler ainda. Mas já estou separando para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.