Dica Cultural


Oi amigos, mais uma sexta feira chegou e com ele a nossa Dica Cultural para o fim de semana. Hoje separamos mais uma peça de teatro que está rolando aqui em São Paulo, e o que é melhor, de graça! Confiram e anotem.

Vira-Latas de Aluguel
Gênero: Drama
Sinopse: A montagem foi inspirada em Cães de Aluguel - primeiro longa-metragem do diretor americano Quentin Tarantino – e se passa na comunidade de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo. 
Na trama, um bando é chamado para roubar uma carga que está sendo transportada pelos Correios. No ato do roubo, dá tudo errado, e alguns bandidos começam a suspeitar que há um infiltrado entre eles. Além disso, descobrem que a carga não é bem o que pensavam e passam a suspeitar que foram também traídos pelo Patrão, o chefe do bando.
Para incorporar o espírito da montagem, os atores visitaram os principais pontos de Heliópolis e se aprofundaram nas relações e conhecimento do local durante a preparação. Todas essas experiências funcionaram para o desenvolvimento de repertório e colocaram em pauta assuntos abordados em cena. Preconceito racial, irmandade, comunidade, família, humor, religião, o policial corrupto, a questão das drogas, o humor, todos esses ingredientes fazem parte da dramaturgia e da encenação.
Para facilitar a ida do público, a produção disponibiliza uma van - com lotação de 15 pessoas - que sai do Sesc Ipiranga, às 20 horas em ponto (Rua Bom Pastor, 822), e segue para o Metrô Sacomã (saída para a Rua Bom Pastor) às 20h10, exatos dez minutos depois. O trajeto até Heliópolis dura cerca de 10 minutos. A peça começa dentro da van, no caminho até a primeira locação, um bar. No decorrer do espetáculo, o público caminha poucos metros até a sede do Cine Favela, a segunda locação, ambientada como uma igreja.
Local: Cine Favela (Rua do Pacificador, 288, Heliópolis)
Temporada: até 9 de Fevereiro, Sextas, sábados e domingos às 20h

Diferente né? Bem interessante. Bom fim de semana para todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.