O que eu vou levar de 2013 pra 2014?

Estava eu aqui pensando com meus botões sobre o ano que passou, e me deparei com este texto que achei formidável, e traduz bem o que eu quero fazer. Espero que vocês gostem e reflitam:


O que eu vou levar de 2013 pra 2014? 
Arquivo 
pessoal
Estou arrumando a bagagem e não quero peso, então deixarei pra trás tudo que não encaixar, tudo o que exceder, a começar pelo que me magoou, pelo que me fez chorar, seja por qual razão; junto a eles estarão os que nada me acrescentaram, os que distorceram minhas palavras, julgaram minhas atitudes pelas suas próprias; os falsos profetas, os falsos amigos, os falsos, amores, tudo entrará no pacote de devolução ao fabricante, com um cartão em que esteja escrito "perdoados", pois não quero manter-me ligada a esse time sequer por uma mágoa.
Pra 2014 só levarei os amores enraizados, vividos ou não, os abraços apertados, os sorrisos sinceros, as amizades que resistiram aos intervalos entre o inverno e o estio. Quero levar a sabedoria provinda das experiências, mas nenhuma memória do que foi ruim. Uma garrafa de vinho para um brinde e a certeza de que posso recomeçar de onde parei, com saúde para as subidas íngremes e equilíbrio para as descidas escarpadas.
Renovarei tudo o que foi bom e deixou pegadas leves no coração.
Ao que foi ruim, apenas direi com um ar professoral: você não passou de ano!

E vocês, o que eu vão levar de 2013 pra 2014? 



*Texto e imagem retirados da internet

10 comentários:

  1. thailaoliveira72/1/14

    em 2013 eu quero guardar as boas lembranças, os bons sentimentos
    as alegrias e as tristezas eu quero tampá-las com risos em 2014
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A coisas boas com certeza, apesar dos momentos ruins que graças Deus foram poucos, a gente acaba levando um pouco para experiencias futuras.

    ResponderExcluir
  3. Leticia Pimenta2/1/14

    Feliz 2014 flor, ela seja um ano de muitas vitorias e alegrias.

    ResponderExcluir
  4. Oliveira3/1/14

    Acredito que a vida continua, damos continuidade, não é segundos de um ano para outro que fará mudar, nós é que temos de mudar se queremos alguma mudança.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia, para todos nós querida!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. De tudo que passamos sempre levamos alguma coisa, e o mais importante é aprendermos com cada passo dado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. E que sejam muitos e gostosos risos...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. É verdade Oliveira, as mudanças acontecem antes dentro de cada um de nós.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Rose,
    Esse texto é fantástico. Pena que nem sempre conseguimos realizar esses feitos, se eu pudesse jogar fora os amigos falsos, ou as pessoas que me fazem de boba seria tão bom. O que posso fazer é suportá-las enquanto estiverem na minha vida. Há momentos em que não conseguimos realizar o que desejamos. Mas tirando isso quero começar 2014 evoluindo, com pensamentos que adquiri com as experiências que tive e que com certeza irei levar para a vida toda. E Feliz por te amigas como você. Bjus e tudo de bommmm....Elis.

    ResponderExcluir
  10. Aline Felizardo4/1/14

    Infelizmente a maioria das pessoas , não sabem arrumar as malas. Pois na hora de arrumar , leva sempre o desnecessário e o que não vai usar ! Esquecendo do essencial do que é preciso.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.