#Resenha O Ar Que Ele Respira #1/4

Oi amigos, hoje trago para vocês a continuação da série Elementos da Brittainy C. Cherry. Na verdade, eu acabei começando a série pelo segundo volume, sendo este o primeiro. Mas isso em nada interfere nas leituras.
O Ar Que Ele Respira - #1/4 Série Elementos - Brittainy C. Cherry
308 páginas - Editora Record
ISBN-13: 9788501075666
ISBN-10: 8501075663
Neste enredo conhecemos a história de Elizabeth (Lizzie) e Tristan, duas almas feridas pelo destino, que viram suas vidas mudarem de uma hora para outra. Duas pessoas que encararam a dor da perda de formas diferentes. Na verdade, a perda de ambos foi igual, mas diferente em seu detalhe. E justamente este detalhe talvez seja a diferença na queda de um em comparação ao outro. 
Elizabeth vivia feliz com Steven e a pequena filha do casal Emma, até que um acidente levou a vida de seu marido. Sem chão, ela e a filha foram morar com sua mãe, deixando tudo para trás.
Mas era preciso seguir em frente, e Emma era o farol que não deixava Elizabeth se perder ainda mais dentro de sua dor. Pela filha ela resolveu que já era tempo de seguir em frente, mesmo que de forma capenga, afinal a metade de si já não existia mais. Mas Emma merecia mais do que isso e pela filha ela queria voltar a viver.
De volta a pequena Meadows Creek Elizabeth e Emma foram prontamente acolhidas, principalmente pelos amigos do casal. É quando ela conhece Tristan e toda sua grosseria...
Tristan que estava há algumas horas de realizar o sonho de sua vida ao lado do pai, acaba descendo ao inferno quando recebe a notícia de que sua esposa e filho estavam gravemente feridos no hospital. Infelizmente não demorou muito para que ambos morressem, e com eles levassem a alma dele junto.
Preso em seu sofrimento e sem ter um motivo para seguir, Tristan larga tudo, inclusive os pais, e acaba indo parar em Meadows Creek. De sua antiga e feliz vida, apenas Bubba, seu fiel cachorro, seguiu junto com o dono. 
Aquele rapaz gentil e alegre estava morto, e em seu lugar uma pessoa amarga, fria e grossa. Pelo menos eram estes alguns dos adjetivos usados pelos moradores da cidade para descrever Tristan.
Mas em seu encontro inesperado com ele, Lizzie viu através desta carcaça, mesmo que de forma rápida, ela percebeu que existia algo além desta capa que ele mostrava para o mundo.
Os caminhos de ambos começaram a se cruzar e sem se dar conta, Tristan foi deixando Lizzie e Emma entrarem aos poucos na rachadura que elas foram abrindo.
Lizzie e Tristan acabaram se unindo para vencerem o luto, mas a forma que escolheram trilhar este caminho não era lá muito saudável... Até que perceberam que ambos mereciam mais do que as migalhas que estavam se permitindo ter. Mas ainda assombrados pela sombra de suas perdas, em algum ponto desta caminhada uma nuvem bem pesada se fez presente, levando ambos para lados bem diferentes do que estavam sonhando.
Uma jogada desesperada orquestrada pelo destino (?) que estava cansado de ser deixado para trás. Seria o destino mais uma vez o algoz de Tristan e Lizzie? Será que ambos já não tinham perdido e sofrido o suficiente?
Em um enredo que me emocionou logo nas primeiras páginas, temos, como já informei, a história de Tristan e Lizzie. Uma história de perdas e reencontros, narrados por ambos os personagens. Ambos são personagens que tiveram suas vidas mudadas de repente e retrata bem como cada pessoa encara a dor de uma grande perda. Claro que aqui no caso, o fato de Lizzie ainda ter a filha consigo, faz uma grande diferença em como ela lida com o momento da sua dor. Não dá para julgar um ou outro, dizer qual é o certo e qual é o errado, pois são sentimentos tão pessoais, que não temos como saber até passarmos pela situação de ambos. 
Eu consegui sentir e entender a revolta de Tristan, assim como a tristeza e solidão de Lizzie. Foi um alento ver a aproximação dos dois, mesmo que no início não tenha sido tão real. Achei boa a forma que as coisas foram acontecendo, de forma lenta, sem pressa ou correria. Aliás, não senti atropelos no enredo. Li algumas resenhas falando que não gostaram do final, que fugiu um pouco do que foi apresentado no início, mas eu não achei. Na realidade, imaginei que os dois acontecimentos importantes na reta final da trama pudessem acontecer, e não fiquei decepcionada quando os vi. O mal muitas vezes tem a aparência de um anjo, e aqui foi bem isso. Fora que na minha opinião, se prestar atenção, alguns indícios foram dados lá no início. De forma velada, mas foram.
Vale ressaltar que sem dúvida Emma e Bubba roubaram algumas cenas,  e Emma, ao lado de Tristan protagonizaram uma cena lindíssima que me levou as lágrimas. Mais um livro que recomendo, e de preferência com alguns lencinhos do lado.
Para finalizar, os livros desta série são totalmente independentes, os personagens de cada livro nem ao mesmo se conhecem, por isso, a ordem de leitura vai da curiosidade e gosto de cada um.

Perdeu a resenha do livro 2? Então clica abaixo e confira!
#2 A Chama Dentro de Nós

*Foto feita pelo ig @cantinho_erika

17 comentários:

  1. Olá!

    Eu já ouvi falar tanto dessa série e ainda não tive oportunidade (lê-se dinheiro) para conseguir adquiri-la que chega a ser triste. Mas fé no pai que um dia vai! hahaha
    Adorei a sua resenha, deu para entender muito bem do que a história se trata e eu fiquei muito curiosa quanto a trama e o final! Se antes já estava na minha lista, agora é que não sai mesmo!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, entendo bem este seu problema, e ficarei na torcida para que ele se resolva logo e você possa ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!
    Acho que já tinha visto esse livro antes em algum lugar, não lembro se em livraria ou em resenha, mas não consegui gostar da história, achei bem mais do mesmo e o título e a capa não foram nada convidativos para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, que pena, mas acontece.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi, Rose. Eu amo demais esse livro e adorei ver a sua resenha sobre ele. Eu estou louca para ler os próximos volumes da série e espero gostar tanto quanto gostei do primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, já tive o prazer de ler todos, e gostei muito desta série.
      Espero que em breve você consiga ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Preciso iniciar a leitura dessa série o quanto antes.
    Sempre que encontrou uma resenha fico mais curiosa, E esta me deixou assim hahaha fora a capa, né? Coisa linda =P


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, as capas são realmente um show a parte.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi karini, sei como o tempo é complicado, mas se tiver chance, leia sim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Não sei se já te falei, mas quando surgiu essa série eu jurava que era mais um romance adulto rsrs. Quando vi que era um drama de tirar lágrimas de alguns leitores eu desencantei rsrs. Mas o fato de ser uma série independente pode ajudar eu dar uma lida em um, vai que eu também me apaixono pela escrita da Cherry.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ahh eu amo esse livro. A história de Tristan Cole é linda e triste. A autora tem esse poder de deixar a narrativa envolvente e seus personagens nos conquistam com suas histórias de vida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose!
    Eu li várias resenha positivas sobre essa série. Ainda não consegui me sentir atraída para ler. Foi muito bom saber que ler os volumes aleatoriamente não interfere em nada, isso já o tornou mais interessante.
    Ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Rose?
    Eu já li algumas resenhas super positivas sobre esse livro, inclusive a sua está muito boa, mas infelizmente esse livro ainda não me despertou interesse, o agravante fica por conta de ser uma série!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga leu esse livro e adorou muito muito mesmo, ela ficou a louca me dizendo pra ler, acho que vcs duas bateriam um papo bem legal sobre ele, a obra não é minha vibe mas acho que o drama me soa bem convincente e bacana.

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas de livros desta série, mas até então eu não havia percebido que são independentes, acredita nisso?

    Agora que sei que não preciso seguir uma sequência, a vontade de lê-los aumentou, pois ando numa fase um pouco chata para continuações. Estou encerrando outras séries e colocar mais uma no meio está fora de questão por enquanto, mas os meus problemas acabaram de serem resolvidos HAHHA

    Vou adicionar aqui na lista de desejados e procurar promoções na internet.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não consigo me atrair por esse livro - nem pelos outros da série. Já li algumas resenhas sobre e cada vez mais percebo que esse realmente não é o meu estilo literário, fazer o quê, hahaha. Mas a capa é bem bonita, de fato, e a tua resenha tá bem escrita.

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose, tudo bem?
    Já li e amei! Que livro lindo e emocionante! Me deixou com ressaca, lindo mesmo! Agora preciso ler os demais, fiquei com uma ressaca tão braba lendo este que ainda não tive coragem de ler os outros. Mas este ano sai da lista! maie sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha O Ar Que Ele Respira #1/4

Oi amigos, hoje trago para vocês a continuação da série Elementos da Brittainy C. Cherry. Na verdade, eu acabei começando a série pelo segundo volume, sendo este o primeiro. Mas isso em nada interfere nas leituras.
O Ar Que Ele Respira - #1/4 Série Elementos - Brittainy C. Cherry
308 páginas - Editora Record
ISBN-13: 9788501075666
ISBN-10: 8501075663
Neste enredo conhecemos a história de Elizabeth (Lizzie) e Tristan, duas almas feridas pelo destino, que viram suas vidas mudarem de uma hora para outra. Duas pessoas que encararam a dor da perda de formas diferentes. Na verdade, a perda de ambos foi igual, mas diferente em seu detalhe. E justamente este detalhe talvez seja a diferença na queda de um em comparação ao outro. 
Elizabeth vivia feliz com Steven e a pequena filha do casal Emma, até que um acidente levou a vida de seu marido. Sem chão, ela e a filha foram morar com sua mãe, deixando tudo para trás.
Mas era preciso seguir em frente, e Emma era o farol que não deixava Elizabeth se perder ainda mais dentro de sua dor. Pela filha ela resolveu que já era tempo de seguir em frente, mesmo que de forma capenga, afinal a metade de si já não existia mais. Mas Emma merecia mais do que isso e pela filha ela queria voltar a viver.
De volta a pequena Meadows Creek Elizabeth e Emma foram prontamente acolhidas, principalmente pelos amigos do casal. É quando ela conhece Tristan e toda sua grosseria...
Tristan que estava há algumas horas de realizar o sonho de sua vida ao lado do pai, acaba descendo ao inferno quando recebe a notícia de que sua esposa e filho estavam gravemente feridos no hospital. Infelizmente não demorou muito para que ambos morressem, e com eles levassem a alma dele junto.
Preso em seu sofrimento e sem ter um motivo para seguir, Tristan larga tudo, inclusive os pais, e acaba indo parar em Meadows Creek. De sua antiga e feliz vida, apenas Bubba, seu fiel cachorro, seguiu junto com o dono. 
Aquele rapaz gentil e alegre estava morto, e em seu lugar uma pessoa amarga, fria e grossa. Pelo menos eram estes alguns dos adjetivos usados pelos moradores da cidade para descrever Tristan.
Mas em seu encontro inesperado com ele, Lizzie viu através desta carcaça, mesmo que de forma rápida, ela percebeu que existia algo além desta capa que ele mostrava para o mundo.
Os caminhos de ambos começaram a se cruzar e sem se dar conta, Tristan foi deixando Lizzie e Emma entrarem aos poucos na rachadura que elas foram abrindo.
Lizzie e Tristan acabaram se unindo para vencerem o luto, mas a forma que escolheram trilhar este caminho não era lá muito saudável... Até que perceberam que ambos mereciam mais do que as migalhas que estavam se permitindo ter. Mas ainda assombrados pela sombra de suas perdas, em algum ponto desta caminhada uma nuvem bem pesada se fez presente, levando ambos para lados bem diferentes do que estavam sonhando.
Uma jogada desesperada orquestrada pelo destino (?) que estava cansado de ser deixado para trás. Seria o destino mais uma vez o algoz de Tristan e Lizzie? Será que ambos já não tinham perdido e sofrido o suficiente?
Em um enredo que me emocionou logo nas primeiras páginas, temos, como já informei, a história de Tristan e Lizzie. Uma história de perdas e reencontros, narrados por ambos os personagens. Ambos são personagens que tiveram suas vidas mudadas de repente e retrata bem como cada pessoa encara a dor de uma grande perda. Claro que aqui no caso, o fato de Lizzie ainda ter a filha consigo, faz uma grande diferença em como ela lida com o momento da sua dor. Não dá para julgar um ou outro, dizer qual é o certo e qual é o errado, pois são sentimentos tão pessoais, que não temos como saber até passarmos pela situação de ambos. 
Eu consegui sentir e entender a revolta de Tristan, assim como a tristeza e solidão de Lizzie. Foi um alento ver a aproximação dos dois, mesmo que no início não tenha sido tão real. Achei boa a forma que as coisas foram acontecendo, de forma lenta, sem pressa ou correria. Aliás, não senti atropelos no enredo. Li algumas resenhas falando que não gostaram do final, que fugiu um pouco do que foi apresentado no início, mas eu não achei. Na realidade, imaginei que os dois acontecimentos importantes na reta final da trama pudessem acontecer, e não fiquei decepcionada quando os vi. O mal muitas vezes tem a aparência de um anjo, e aqui foi bem isso. Fora que na minha opinião, se prestar atenção, alguns indícios foram dados lá no início. De forma velada, mas foram.
Vale ressaltar que sem dúvida Emma e Bubba roubaram algumas cenas,  e Emma, ao lado de Tristan protagonizaram uma cena lindíssima que me levou as lágrimas. Mais um livro que recomendo, e de preferência com alguns lencinhos do lado.
Para finalizar, os livros desta série são totalmente independentes, os personagens de cada livro nem ao mesmo se conhecem, por isso, a ordem de leitura vai da curiosidade e gosto de cada um.

Perdeu a resenha do livro 2? Então clica abaixo e confira!
#2 A Chama Dentro de Nós

*Foto feita pelo ig @cantinho_erika

17 comentários:

  1. Olá!

    Eu já ouvi falar tanto dessa série e ainda não tive oportunidade (lê-se dinheiro) para conseguir adquiri-la que chega a ser triste. Mas fé no pai que um dia vai! hahaha
    Adorei a sua resenha, deu para entender muito bem do que a história se trata e eu fiquei muito curiosa quanto a trama e o final! Se antes já estava na minha lista, agora é que não sai mesmo!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, entendo bem este seu problema, e ficarei na torcida para que ele se resolva logo e você possa ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!
    Acho que já tinha visto esse livro antes em algum lugar, não lembro se em livraria ou em resenha, mas não consegui gostar da história, achei bem mais do mesmo e o título e a capa não foram nada convidativos para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, que pena, mas acontece.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi, Rose. Eu amo demais esse livro e adorei ver a sua resenha sobre ele. Eu estou louca para ler os próximos volumes da série e espero gostar tanto quanto gostei do primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, já tive o prazer de ler todos, e gostei muito desta série.
      Espero que em breve você consiga ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Preciso iniciar a leitura dessa série o quanto antes.
    Sempre que encontrou uma resenha fico mais curiosa, E esta me deixou assim hahaha fora a capa, né? Coisa linda =P


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, as capas são realmente um show a parte.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi karini, sei como o tempo é complicado, mas se tiver chance, leia sim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Não sei se já te falei, mas quando surgiu essa série eu jurava que era mais um romance adulto rsrs. Quando vi que era um drama de tirar lágrimas de alguns leitores eu desencantei rsrs. Mas o fato de ser uma série independente pode ajudar eu dar uma lida em um, vai que eu também me apaixono pela escrita da Cherry.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ahh eu amo esse livro. A história de Tristan Cole é linda e triste. A autora tem esse poder de deixar a narrativa envolvente e seus personagens nos conquistam com suas histórias de vida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose!
    Eu li várias resenha positivas sobre essa série. Ainda não consegui me sentir atraída para ler. Foi muito bom saber que ler os volumes aleatoriamente não interfere em nada, isso já o tornou mais interessante.
    Ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Rose?
    Eu já li algumas resenhas super positivas sobre esse livro, inclusive a sua está muito boa, mas infelizmente esse livro ainda não me despertou interesse, o agravante fica por conta de ser uma série!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga leu esse livro e adorou muito muito mesmo, ela ficou a louca me dizendo pra ler, acho que vcs duas bateriam um papo bem legal sobre ele, a obra não é minha vibe mas acho que o drama me soa bem convincente e bacana.

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas de livros desta série, mas até então eu não havia percebido que são independentes, acredita nisso?

    Agora que sei que não preciso seguir uma sequência, a vontade de lê-los aumentou, pois ando numa fase um pouco chata para continuações. Estou encerrando outras séries e colocar mais uma no meio está fora de questão por enquanto, mas os meus problemas acabaram de serem resolvidos HAHHA

    Vou adicionar aqui na lista de desejados e procurar promoções na internet.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não consigo me atrair por esse livro - nem pelos outros da série. Já li algumas resenhas sobre e cada vez mais percebo que esse realmente não é o meu estilo literário, fazer o quê, hahaha. Mas a capa é bem bonita, de fato, e a tua resenha tá bem escrita.

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose, tudo bem?
    Já li e amei! Que livro lindo e emocionante! Me deixou com ressaca, lindo mesmo! Agora preciso ler os demais, fiquei com uma ressaca tão braba lendo este que ainda não tive coragem de ler os outros. Mas este ano sai da lista! maie sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras