#Resenha Origem

Oi amigos, hoje é dia de resenha de mais um livro que passou pelo Clube do Livro Editora Arqueiro, vamos então conhecer um pouco do livro Origem de Dan Brown.

Origem - Dan Brown
432 páginas - Editora Arqueiro
ISBN-13: 9788580417661
ISBN-10: 858041766X
Edmond Kirsch é um futurólogo bilionário de 40 anos que já foi aluno do professor Robert Langdon, lembra dele? Sim ele mesmo, o famoso professor de Simbologia de Harvard que conhecemos lá no Código da Vinci...
Edmond ganhou fama mundial por conta de suas previsões e invenções tecnológicas. Ateu assumido, Edmond não esconde sua amor pela tecnologia, e investe milhões neste meio, assim como também ganha.
Em uma de suas pesquisas, ele acabou fazendo uma descoberta que promete mudar para sempre o papel da ciência. Para anunciar este fato, e responder as duas perguntas cruciais da humanidade, ele programou uma grande apresentação no famoso Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha.
Convidando um seleto grupo de pessoas, entre eles seu antigo professor e amigo Langdon, Edmond preparou-se como nunca para tal ocasião. E para colocar mais lenha na fogueira, o museu tinha como diretora a bela Ambra Vidal, que vem a ser a noiva do futuro rei da Espanha.
O mundo inteiro estava voltado para aquela apresentação e para a grande descoberta de Edmond. De onde viemos? Para onde vamos? Duas perguntas que todos faziam e que ninguém tinha a resposta. Ninguém a não ser Edmond Kirsch...
Mas o que estava sendo uma apresentação espetacular, de prender a atenção de qualquer pessoa, acabou virando um caos. E o pior de tudo isso, é que a descoberta de Edmond poderia nunca ser anunciada.
Revoltado com a significativa perda, Langdon decide fazer de tudo para que a descoberta de Edmond seja do conhecimento de todos. Contando com a ajuda de Ambra e de Winston, que vem a ser uma Inteligência Artificial (AI) criada por Edmond, os dois, tendo Winston como guia, partem em uma busca desenfreada pela verdade. Uma verdade que parece a todo instante bater de frente não só com a Igreja como também com o Palácio da Espanha. 
Agora não era apenas a descoberta que estava ameaçada de nunca ser revelada, mas também o noivado de Ambra e Julián (príncipe da Espanha) e a própria vida de Ambra e Langdon.
Quem será que estava querendo destruir a todo o custo a descoberta de Edmond? Estaria Julián compactuando com o que estava acontecendo? Julián e Ambra teria um futuro depois disso tudo? O que Edmond descobriu? Langdon e Ambra conseguiriam salvar a descoberta de Edmond? E o amis importante, sobreviveriam a esta jornada?
Estas e muitas outras perguntas são feitas ao longo desta narrativa cheia de reviravoltas e enigmas, onde cada passo deve ser pensado, pois ninguém é de confiança.
Quem já leu algo de Dan Brown sabe como ele gosta de descrever todo o universo envolvido em suas tramas, seja pela parte tecnológica, seja pelos locais onde o enredo vai se desenrolando. Eu particularmente fico encantada com as descrições que o autor faz, é uma verdadeira viagem pela Espanha. Dá vontade de arrumar as malas e viajar pra lá na mesma hora. Eu mesma ia lendo o livro com meu celular do lado para poder fazer uma pesquisa conforme os locais iam aparecendo. Desde o Museu Guggenheim até a Casa Milà, um dos prédios mais famosos de Gaudí, eu ia conhecendo não só nas descrições do autor, como também em imagens que buscava na internet, e isso me ajudava a montar um verdadeiro filme na minha cabeça.
Casa Milà
Museu Guggenheim de Bilbao
Catedral de la Almudena
Outro destaque que dou na trama é Winston, o tal Inteligência Artificial criado por Edmond. Gente, o que era aquilo???? O cara, ou melhor dizendo, o computador era demais!!! Vocês nem imaginam! No início não foi só Langdon que achou está falando com uma pessoa, eu mesma custei a acreditar que ele era um computador. Sem dúvida ele roubou a cena.
O romance entre Julián e Ambra foi outra coisa que me chamou atenção na trama. A forma como o noivado aconteceu, e depois os fatos que culminaram na confusão na hora da apresentação, deixou aquele enorme ponto de interrogação na minha cabeça. Era um sonoro será, mas confesso que não acreditava que o príncipe pudesse está envolvido em algo assim, e claro, torcia para que os dois se entendessem.
Não posso deixar de citar o final criado pelo autor. O que foi aquilo???? Entre inúmeras teorias que eu poderia criar, em nenhum momento pensei que ele seria o culpado... E adoraria saber se alguém suspeitou deste criminoso...
Enfim, mais um ótimo livro deste autor, que torço para que chegue as telonas. E você, está disposto a descobrir "de onde viemos e para onde vamos"? Então leia e destrinche este mistério.
Este livro foi a leitura do Clube do Livro de janeiro, e o final foi uma surpresa para todos, assim como a qualidade da leitura. Sem dúvida para os que gostam de uma boa trama de mistério, intriga e teorias da conspiração, é um livro que não pode deixar de ser lido.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018 (#DL2018). Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

57 comentários:

  1. Dan Brown é um autor que te faz pensar fora da caixinha, ele é demais!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar do livro e mesmo eu que sou amante por fantasia e contos amei ele, simplesmente demais. ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida é uma ótima opção de leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Eu li ele com uma amiga e confesso que detestei. Eu nunca tinha lido nada dele mas essa eu detestei mesmo. Uma pena que para mim não funcionou. Bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem Rose?

    Eu gosto dos livros de Dan Brown e de sua escrita, porém Origem mesmo sendo um bom livro, não foi o melhor livro que li dele. Fico feliz que tenha gostado da leitura, eu particularmente gostei dessa capa, a Arqueiro mandou bem no projeto gráfico!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o primeiro que li dele foi o que mais acabou me marcando, mas este é bom também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Saudações literárias! Antes de mais nada, quero fazer uma observação! Adorei as imagens dos locais aonde toda trama passa. Esse livro é de tirar o fôlego, sou fã do Dan e confesso que esse livro deixou aquele gostinho de aventurar e querer uma próxima aventura. Sua resenha ficou demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafale, também quero outra aventura dele!
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Ahh Rose, eu não consigo ler os livros do Brown, tenho dois na estante que não passei da dez primeiras páginas. Esse em especial parece ser uma leitura rica em informações arquitetônicas, mas infelizmente comigo não rola, não me prende, assim como os filmes baseados nos livros.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Eu até estou sorteando um exemplar desse livro com uns amigos no Insta.
    Eu já li alguns livros do autor e gostei bastante.
    Esse parece ser bem detalhado e principalmente bem elaborado pelo autor com uma drama cheia de suspense e teorias da conspiração.

    Espero ler em breve.
    Ótima resenha !

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, Dan Brown é mestre nas teorias de conspiração
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oii Rose estou louca para ler esse livro menina, ainda mais é que do Dan, sua resenha ficou ótima e bem instigante, com toda certeza quero ler, um livro apaixonante, detalhado e envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Desde que soube que seria lançado, estou doida para ler "Origem", e que bom que o livro atendeu as suas expectativas, pelo visto.

    Bem, sua resenha só me deu mais certeza ainda de que quero lê-lo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Eu amo os livros do Dan Brown, a escrita dele é fascinante. Estou querendo muito ler este lançamento dele. Fiquei muito feliz por saber que ele reviveu o professor do Código da Vinci. Amei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia, como já conhece o autor, vai gostar deste livro também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Já li um livro do autor e quero continuar a ler as suas outras obras. Fiquei bastante curiosa com esse livro, principalmente o que você falou sobre o final.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, Brown é muito bom, e se gostou do outro livro, tem tudo para gostar deste também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Olá!

    Sinceramente, eu tenho um pouco de preguiça de Dan Brown. Não me atrai, mas espero que um dia eu possa ser surpreendida positivamente.

    Talvez eu comece com "Origem".

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Fortaleza Digital que é mais simples.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Olá, ei li, do autor, "Anjos e demônios" e amei. Claro que eu quero ler este, mas lerei os outros que vem antes dele.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem ?
    Nunca li nada desse autor, esse livro parece ser bem bacana!
    Obrigada peloa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia algo dele, tem tudo para gostar
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Eu amo os livros desse autor e estou louca por esse novo livro dele. Adorei a sua resenha e você me deixou mais curiosa do que eu já estava para poder ler também .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deixei ainda mais curiosa. Não deixe de ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Oi Rose,
    Juro que quase parei de ler sua resenha uma hora porque estou correndo de spoilers. Amo Dan Brow e com certeza vou querer ler esse livro só estou aguardando ele baixar um pouco o preço, rs. Amei saber que se passa na Espanha e nesses lugares maravilhosos,como você me sinto transportada para esses locais com os livros do Dan tenho certeza que esse vai me agradar também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, mas não coloquei spoiller, pode ficar tranquila.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Oii, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro do Dan que eu li e confesso que fiquei surpresa e fascinada com a escrita dele. Gostei do modo como ele criou os personagens e conduziu a narrativa e e espero ler mais livros dele em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, ele é bom né? Vai gostar dos outros também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Olá Rose!
    Nossa falar de Dan Brown é a certeza de histórias repletas de informações. Acho que mesmo não sendo o melhor livro dele na minha opinião e tendo gostado do desfecho achei que Langdon ficou um pouco apagado na trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O computador roubou totalmente a cena, pelo menos eu achei.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Oi.
    Eu conheço o livro, mas infelizmente, não me agradou muito, o Dan ainda fica na sombra do Umberto Eco, acho que no dia em que ele se libertar disso, será um grande autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, eu gosto dos dois. Agora quero ler o último do Umberto que lançou aqui no Brasil.
      Bjs, Rose

      Excluir
  20. Vi muita gente dizendo que essa obra era mais do mesmo, quando se trata do autor e tal, mas sempre ressaltam o quanto o livro é simplesmente maravilhoso em relação aos outros. Eu que nunca li nada do Dan, creio que deveria começar por esse para me apaixonar, né? Hahaha adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Em relação ao Dan, qualquer livro dele é um bom começo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  21. Faz tempo que não leio nada do autor e adoro a forma que ele constrói as histórias. Pretendo da uma chance para esse leitura em breve <3

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Preciso terminar essa série do Dan Bronw com urgência!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro está na minha lista, ouço muitos comentários positivos. Espero gostar!
    Ainda não li nada do autor,as capas dele são muito convidativas.
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Confesso que tentei ler o Dan ha um tempo atras e nao curtir muito, nao sei se não tava no momento ou algo do tipo. Mas tenho visti muita gente falando bem das obras dele. Então, preciso reverter isso urgente.

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Esse é um dos livros que quero muito ler este ano, sempre que leio resenhas sobre ele são sempre positivas, obg por indicar.

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca li Dan Brown, mas ganhei esse livro de natal referente a uma parceria que fiz no ano passado. Espero que minha experiência com o livro seja positiva. Adorei sua resenha. Você me deixou ainda mais animada!

    ResponderExcluir
  27. Olá Rose,
    Já tive o prazer de ler esse livro e me encantar completamente com os personagens e com a trama! Fiquei muito contente por saber que você aproveitou a leitura e que quer vê-la nas telonas. Eu achei a IA muito interessante e o final me deixou boquiaberta em relação a um acontecimento, mas ok em relação a outro. Essa é aquela típica obra que mexe com nossa cabeça, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ola, eu nunca li nada do Dan braw e não faço muita questão de ler não. Então eu passo essa dica

    ResponderExcluir
  29. nunca li nadinha do dan brown acredita?
    ach que ta na hora de incluir ele nas minhas leituras, ja vi os filmes e gostei, então acho que vou gostar tbm dos livros

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Amo os livros do Dan Brown, já li quase todos dele, e estou super curiosa por esse, principalmente por ser um livro que vem dividindo opiniões.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Já li um livro do autor e gostei muito da escrita e da pesquisa que ele faz pra enriquecer a leitura, talvez tente ler esse mais pra frente!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, que bom que esse livro do dan te surpreendeu assim como os outros. Adorei o fato de você ter ido fazendo as pesquisas ao longo da leitura, amo quando autores nos instigam dessa forma a querer conhecer tudo aquilo sobre o que ele está falando. Eu nunca li dan, mas espero modificar essa situação logo.

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Saudades da escrita do Dan! Quero ler este, amo histórias cheias de reviravoltas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Nunca li nada do Dan, mas já li muitos comentários positivos sobre as suas obras e a sua resenha me deixou curiosa para conferir a escrita dele. Esse livro parece conter um enredo bem envolvente e sem deixar de mencionar essa capa que está muito linda. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Também me surpreendi muito em saber quem foi o culpado do assassinato, mas acho que Dan falhou um pouco na resposta com relação a Origem, o que causou tudo no caso rs. Amo o autor, e suas obras sempre me encantam demais, e com Origem não foi diferente. Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá Rose, meu marido finalizou essa leitura na semana passada, ele adora as obras do autor e eu li apenas uma obra dele até hoje.

    Adorei a resenha, os lugares descritos são fantásticos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Leio ótimas opiniões sobre as obras do Dan. Ainda quero ler algum livro dele para tirar minhas próprias conclusões, mas acho que o primeiro não será esse rsrs.
    Os lugares descritos na história são realmente lindos <3 e a capa do livro, apesar de simples, também é linda.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Origem

Oi amigos, hoje é dia de resenha de mais um livro que passou pelo Clube do Livro Editora Arqueiro, vamos então conhecer um pouco do livro Origem de Dan Brown.

Origem - Dan Brown
432 páginas - Editora Arqueiro
ISBN-13: 9788580417661
ISBN-10: 858041766X
Edmond Kirsch é um futurólogo bilionário de 40 anos que já foi aluno do professor Robert Langdon, lembra dele? Sim ele mesmo, o famoso professor de Simbologia de Harvard que conhecemos lá no Código da Vinci...
Edmond ganhou fama mundial por conta de suas previsões e invenções tecnológicas. Ateu assumido, Edmond não esconde sua amor pela tecnologia, e investe milhões neste meio, assim como também ganha.
Em uma de suas pesquisas, ele acabou fazendo uma descoberta que promete mudar para sempre o papel da ciência. Para anunciar este fato, e responder as duas perguntas cruciais da humanidade, ele programou uma grande apresentação no famoso Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha.
Convidando um seleto grupo de pessoas, entre eles seu antigo professor e amigo Langdon, Edmond preparou-se como nunca para tal ocasião. E para colocar mais lenha na fogueira, o museu tinha como diretora a bela Ambra Vidal, que vem a ser a noiva do futuro rei da Espanha.
O mundo inteiro estava voltado para aquela apresentação e para a grande descoberta de Edmond. De onde viemos? Para onde vamos? Duas perguntas que todos faziam e que ninguém tinha a resposta. Ninguém a não ser Edmond Kirsch...
Mas o que estava sendo uma apresentação espetacular, de prender a atenção de qualquer pessoa, acabou virando um caos. E o pior de tudo isso, é que a descoberta de Edmond poderia nunca ser anunciada.
Revoltado com a significativa perda, Langdon decide fazer de tudo para que a descoberta de Edmond seja do conhecimento de todos. Contando com a ajuda de Ambra e de Winston, que vem a ser uma Inteligência Artificial (AI) criada por Edmond, os dois, tendo Winston como guia, partem em uma busca desenfreada pela verdade. Uma verdade que parece a todo instante bater de frente não só com a Igreja como também com o Palácio da Espanha. 
Agora não era apenas a descoberta que estava ameaçada de nunca ser revelada, mas também o noivado de Ambra e Julián (príncipe da Espanha) e a própria vida de Ambra e Langdon.
Quem será que estava querendo destruir a todo o custo a descoberta de Edmond? Estaria Julián compactuando com o que estava acontecendo? Julián e Ambra teria um futuro depois disso tudo? O que Edmond descobriu? Langdon e Ambra conseguiriam salvar a descoberta de Edmond? E o amis importante, sobreviveriam a esta jornada?
Estas e muitas outras perguntas são feitas ao longo desta narrativa cheia de reviravoltas e enigmas, onde cada passo deve ser pensado, pois ninguém é de confiança.
Quem já leu algo de Dan Brown sabe como ele gosta de descrever todo o universo envolvido em suas tramas, seja pela parte tecnológica, seja pelos locais onde o enredo vai se desenrolando. Eu particularmente fico encantada com as descrições que o autor faz, é uma verdadeira viagem pela Espanha. Dá vontade de arrumar as malas e viajar pra lá na mesma hora. Eu mesma ia lendo o livro com meu celular do lado para poder fazer uma pesquisa conforme os locais iam aparecendo. Desde o Museu Guggenheim até a Casa Milà, um dos prédios mais famosos de Gaudí, eu ia conhecendo não só nas descrições do autor, como também em imagens que buscava na internet, e isso me ajudava a montar um verdadeiro filme na minha cabeça.
Casa Milà
Museu Guggenheim de Bilbao
Catedral de la Almudena
Outro destaque que dou na trama é Winston, o tal Inteligência Artificial criado por Edmond. Gente, o que era aquilo???? O cara, ou melhor dizendo, o computador era demais!!! Vocês nem imaginam! No início não foi só Langdon que achou está falando com uma pessoa, eu mesma custei a acreditar que ele era um computador. Sem dúvida ele roubou a cena.
O romance entre Julián e Ambra foi outra coisa que me chamou atenção na trama. A forma como o noivado aconteceu, e depois os fatos que culminaram na confusão na hora da apresentação, deixou aquele enorme ponto de interrogação na minha cabeça. Era um sonoro será, mas confesso que não acreditava que o príncipe pudesse está envolvido em algo assim, e claro, torcia para que os dois se entendessem.
Não posso deixar de citar o final criado pelo autor. O que foi aquilo???? Entre inúmeras teorias que eu poderia criar, em nenhum momento pensei que ele seria o culpado... E adoraria saber se alguém suspeitou deste criminoso...
Enfim, mais um ótimo livro deste autor, que torço para que chegue as telonas. E você, está disposto a descobrir "de onde viemos e para onde vamos"? Então leia e destrinche este mistério.
Este livro foi a leitura do Clube do Livro de janeiro, e o final foi uma surpresa para todos, assim como a qualidade da leitura. Sem dúvida para os que gostam de uma boa trama de mistério, intriga e teorias da conspiração, é um livro que não pode deixar de ser lido.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018 (#DL2018). Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

57 comentários:

  1. Dan Brown é um autor que te faz pensar fora da caixinha, ele é demais!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar do livro e mesmo eu que sou amante por fantasia e contos amei ele, simplesmente demais. ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida é uma ótima opção de leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Eu li ele com uma amiga e confesso que detestei. Eu nunca tinha lido nada dele mas essa eu detestei mesmo. Uma pena que para mim não funcionou. Bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem Rose?

    Eu gosto dos livros de Dan Brown e de sua escrita, porém Origem mesmo sendo um bom livro, não foi o melhor livro que li dele. Fico feliz que tenha gostado da leitura, eu particularmente gostei dessa capa, a Arqueiro mandou bem no projeto gráfico!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o primeiro que li dele foi o que mais acabou me marcando, mas este é bom também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Saudações literárias! Antes de mais nada, quero fazer uma observação! Adorei as imagens dos locais aonde toda trama passa. Esse livro é de tirar o fôlego, sou fã do Dan e confesso que esse livro deixou aquele gostinho de aventurar e querer uma próxima aventura. Sua resenha ficou demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafale, também quero outra aventura dele!
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Ahh Rose, eu não consigo ler os livros do Brown, tenho dois na estante que não passei da dez primeiras páginas. Esse em especial parece ser uma leitura rica em informações arquitetônicas, mas infelizmente comigo não rola, não me prende, assim como os filmes baseados nos livros.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Eu até estou sorteando um exemplar desse livro com uns amigos no Insta.
    Eu já li alguns livros do autor e gostei bastante.
    Esse parece ser bem detalhado e principalmente bem elaborado pelo autor com uma drama cheia de suspense e teorias da conspiração.

    Espero ler em breve.
    Ótima resenha !

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, Dan Brown é mestre nas teorias de conspiração
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oii Rose estou louca para ler esse livro menina, ainda mais é que do Dan, sua resenha ficou ótima e bem instigante, com toda certeza quero ler, um livro apaixonante, detalhado e envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Desde que soube que seria lançado, estou doida para ler "Origem", e que bom que o livro atendeu as suas expectativas, pelo visto.

    Bem, sua resenha só me deu mais certeza ainda de que quero lê-lo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Eu amo os livros do Dan Brown, a escrita dele é fascinante. Estou querendo muito ler este lançamento dele. Fiquei muito feliz por saber que ele reviveu o professor do Código da Vinci. Amei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia, como já conhece o autor, vai gostar deste livro também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Já li um livro do autor e quero continuar a ler as suas outras obras. Fiquei bastante curiosa com esse livro, principalmente o que você falou sobre o final.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, Brown é muito bom, e se gostou do outro livro, tem tudo para gostar deste também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Olá!

    Sinceramente, eu tenho um pouco de preguiça de Dan Brown. Não me atrai, mas espero que um dia eu possa ser surpreendida positivamente.

    Talvez eu comece com "Origem".

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Fortaleza Digital que é mais simples.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Olá, ei li, do autor, "Anjos e demônios" e amei. Claro que eu quero ler este, mas lerei os outros que vem antes dele.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem ?
    Nunca li nada desse autor, esse livro parece ser bem bacana!
    Obrigada peloa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia algo dele, tem tudo para gostar
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Eu amo os livros desse autor e estou louca por esse novo livro dele. Adorei a sua resenha e você me deixou mais curiosa do que eu já estava para poder ler também .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deixei ainda mais curiosa. Não deixe de ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Oi Rose,
    Juro que quase parei de ler sua resenha uma hora porque estou correndo de spoilers. Amo Dan Brow e com certeza vou querer ler esse livro só estou aguardando ele baixar um pouco o preço, rs. Amei saber que se passa na Espanha e nesses lugares maravilhosos,como você me sinto transportada para esses locais com os livros do Dan tenho certeza que esse vai me agradar também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, mas não coloquei spoiller, pode ficar tranquila.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Oii, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro do Dan que eu li e confesso que fiquei surpresa e fascinada com a escrita dele. Gostei do modo como ele criou os personagens e conduziu a narrativa e e espero ler mais livros dele em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, ele é bom né? Vai gostar dos outros também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Olá Rose!
    Nossa falar de Dan Brown é a certeza de histórias repletas de informações. Acho que mesmo não sendo o melhor livro dele na minha opinião e tendo gostado do desfecho achei que Langdon ficou um pouco apagado na trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O computador roubou totalmente a cena, pelo menos eu achei.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Oi.
    Eu conheço o livro, mas infelizmente, não me agradou muito, o Dan ainda fica na sombra do Umberto Eco, acho que no dia em que ele se libertar disso, será um grande autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, eu gosto dos dois. Agora quero ler o último do Umberto que lançou aqui no Brasil.
      Bjs, Rose

      Excluir
  20. Vi muita gente dizendo que essa obra era mais do mesmo, quando se trata do autor e tal, mas sempre ressaltam o quanto o livro é simplesmente maravilhoso em relação aos outros. Eu que nunca li nada do Dan, creio que deveria começar por esse para me apaixonar, né? Hahaha adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Em relação ao Dan, qualquer livro dele é um bom começo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  21. Faz tempo que não leio nada do autor e adoro a forma que ele constrói as histórias. Pretendo da uma chance para esse leitura em breve <3

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Preciso terminar essa série do Dan Bronw com urgência!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro está na minha lista, ouço muitos comentários positivos. Espero gostar!
    Ainda não li nada do autor,as capas dele são muito convidativas.
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Confesso que tentei ler o Dan ha um tempo atras e nao curtir muito, nao sei se não tava no momento ou algo do tipo. Mas tenho visti muita gente falando bem das obras dele. Então, preciso reverter isso urgente.

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Esse é um dos livros que quero muito ler este ano, sempre que leio resenhas sobre ele são sempre positivas, obg por indicar.

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca li Dan Brown, mas ganhei esse livro de natal referente a uma parceria que fiz no ano passado. Espero que minha experiência com o livro seja positiva. Adorei sua resenha. Você me deixou ainda mais animada!

    ResponderExcluir
  27. Olá Rose,
    Já tive o prazer de ler esse livro e me encantar completamente com os personagens e com a trama! Fiquei muito contente por saber que você aproveitou a leitura e que quer vê-la nas telonas. Eu achei a IA muito interessante e o final me deixou boquiaberta em relação a um acontecimento, mas ok em relação a outro. Essa é aquela típica obra que mexe com nossa cabeça, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ola, eu nunca li nada do Dan braw e não faço muita questão de ler não. Então eu passo essa dica

    ResponderExcluir
  29. nunca li nadinha do dan brown acredita?
    ach que ta na hora de incluir ele nas minhas leituras, ja vi os filmes e gostei, então acho que vou gostar tbm dos livros

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Amo os livros do Dan Brown, já li quase todos dele, e estou super curiosa por esse, principalmente por ser um livro que vem dividindo opiniões.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Já li um livro do autor e gostei muito da escrita e da pesquisa que ele faz pra enriquecer a leitura, talvez tente ler esse mais pra frente!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, que bom que esse livro do dan te surpreendeu assim como os outros. Adorei o fato de você ter ido fazendo as pesquisas ao longo da leitura, amo quando autores nos instigam dessa forma a querer conhecer tudo aquilo sobre o que ele está falando. Eu nunca li dan, mas espero modificar essa situação logo.

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Saudades da escrita do Dan! Quero ler este, amo histórias cheias de reviravoltas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Nunca li nada do Dan, mas já li muitos comentários positivos sobre as suas obras e a sua resenha me deixou curiosa para conferir a escrita dele. Esse livro parece conter um enredo bem envolvente e sem deixar de mencionar essa capa que está muito linda. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Também me surpreendi muito em saber quem foi o culpado do assassinato, mas acho que Dan falhou um pouco na resposta com relação a Origem, o que causou tudo no caso rs. Amo o autor, e suas obras sempre me encantam demais, e com Origem não foi diferente. Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá Rose, meu marido finalizou essa leitura na semana passada, ele adora as obras do autor e eu li apenas uma obra dele até hoje.

    Adorei a resenha, os lugares descritos são fantásticos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Leio ótimas opiniões sobre as obras do Dan. Ainda quero ler algum livro dele para tirar minhas próprias conclusões, mas acho que o primeiro não será esse rsrs.
    Os lugares descritos na história são realmente lindos <3 e a capa do livro, apesar de simples, também é linda.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras