Textos para Refletir

Acredite que você pode tudo! Acredite na sua beleza, acredite em você.
Vídeo retirado do cana do O'Boticário

21 comentários:

  1. Oi Rosie!

    Eu concordo com o vídeo, a gente se acostuma (com a beleza, mas também com a feiura) conforme convivemos com ela. O casamento é algo complicado e apesar de não ser algo que desejo pra minha vida (nem mesmo morar junto), tenho amigas que já vivenciam essa realidade e sempre falam do desafio que é "manter a chama acesa".

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jesie, é complicado mesmo, é aquela velha história, é preciso regar a plantinha sempre para não morrer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse vídeo do boticário. E o que posso dizer que casamento é muito, mais muito complicado, pois não convivemos mais com a surpresa diária, a saudade, as coisas suaves, o belo em geral.. percebemos a feiura por detrás daquela pessoa que começamos a amar lá atrás.. Percebemos as falhas, defeitos em geral.. E muitos casamentos não sobrevivem, na maioria, sequer aos problemas financeiros, ou ao nascimentos dos filhos e todo estresse que vem com isso (apesar da maternidade e paternidade ter imensas alegrias, também tem os problemas que são inúmeros).

    Mas no geral.. percebo o seguinte. Que quando estamos em uma relação nova, sempre queremos impressionar não é mesmo? Nos arrumamos mais, procuramos perceber o que o outro gosta para que possamos atender a certos desejos, desde uma conversa animada sobre um tema a outros tipos de agrado.. E a realidade é que relaxamos muito depois que casamos. A intimidade profunda de se ir ao banheiro com uma porta aberta por exemplo ou certos casais que não se incomodam mais de "soltar um pum" diante o outro.
    Não se arrumar para dormir, com uma camisola bacana, cremes ou o homem com um pijama bacana ou cueca que agrada.. na verdade, parece que as coisas passar muitas vezes a ser um conto de terror, com a mulher indo dormir feito "bruxa" com um causolão e uma roupa velha ou o homem com aquelas cuecas manchadas.. rsrs
    Entre outras questões.. eu sou casada. Priorizo meu conforto, não abro mão de mim mesma, mas ainda assim vejo a importância de se agradar meu parceiro. Eu amo um "causolão" para dormir, é confortável! Mas acredite, compro uns lindos com detalhes especiais que modela o corpo e te deixa atraente e sensual..
    Procuro estar bem comigo mesma sempre acima de tudo. Mas não esqueço que apesar de mais de 11 anos de ralação e do meu esposo conhecer tudo sobre mim.. Ainda consigo surpreender ele e manter a chama acessa. Já passamos por momentos complicados, quem nunca? Já quase nos separamos e foi preciso muito dessas situações para eu perceber e ele também que sempre, no meio dos filhos dando trabalho, dos problemas financeiros, da rotina que se instala, ainda assim, precisamos nos cuidar, nos agradar, sempre relembrar como é namorar, andar de mãos dadas, dizer ao outro o quanto ele está cheiroso ou bonito.. O quanto seu sorriso me alegra, entre outros..

    Manter essa chama acessa sem dúvidas não é fácil, mas depois de uma crise feia que vivemos uns anos atrás, sempre que um "capenga" o outro dá a mão.
    Espero que sempre encontremos um ao outro.. Pois quando me casei, não pensei que um dia poderia separar ou me apaixonar por outro.. penso que devemos sempre "consertar" o que está errado e encontrarmos um ao outro.. Espero que sempre seja assim!

    Beijos doces.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, entendo perfeitamente o que você disse. Este ano faço 17 anos de casada, então já viu né, assim como você já foram alguns altos e baixos, que aliás fazem parte da vida. Mas o mais importante é isso mesmo, o cuidado com o outro, aquele olho no olho. O presente fora de hora, o namoro, o toque, saber que se você cair, ele vai está ao seu lado te amparando.
      Que você sejam felizes acima de tudo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Nossa, que vídeo heim, faz você refletir várias coisas na vida toda, eu nunca tinha visto, mas obrigada por ter me dado a chance de conhecer agora.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, recebi na semana passada, e quando vi, sabia que tinha que dividir com vocês.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Que ideia legal! Eu entendo que relacionamentos sejam complicados e uma hora as coisas acabam, mas é real oficial, que nosso relacionamento com a gente mesma tem que ser prioridade, tem que ser sólido e até uma das melhores coisas que a gente tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, começa por aí...
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Ainda bem que trouxeste este vídeo, com algo diferente dos artigos e das habituais resenhas... Bem interessante.

    Faz pensar bastante sobre relacionamentos e, acima de tudo, com o que estabelecemos com nos próprios!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Achei o vídeo de uma simplicidade e verdade ímpar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Linda a mensagem desse vídeo, obrigada por trazê-la!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Vídeo interessante isso me faz refletir como temos que nos renovar todos os dias e não deixar para fazer isso quando tudo já acabou.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade raquel. vejo que muitos esperam o término para recomeçarem, quando poderiam aproveitar todos os dias para fazerem um novo recomeço.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oiii Rose

    O casamento é um desafio, mas pelo menos pra mim casamento, familia são desafios que valem a pena, pois acho que isso faz a vida (pelo menos a minha vida) mais completa sabe? Aprendi muito, a gente reconhece erros, volta atrás e claro, com certeza, tem que repensar, refletir e manter aceso o que nos anima a continuar, mas acho que acima de tudo a gente tem que amar primeiramente nós mesmos, porque quando a gente se aceita, tudo ao redor conspira mais à favor.

    beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, verdade, minha família sem dúvida é o grande diferencial da minha vida, meu porto seguro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi Rose!
    A convivência é um desafio e auto estima é tudo! O mais engraçado é que é sempre a mulher "responsável" de manter a chama acesa. Casamento significa união - comunidade... Precisa de dois pra coisa acontecer e esses dois precisam de todo sempre enquanto juntos conquistar depois da conquista rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o cuidado tem que ser de ambas as partes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi Rose!
    Achei linda a mensagem do vídeo, não tinha visto ainda. Muito legal da sua parte compartilhar ela aqui :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha visto esse vídeo, traz um tema interessante mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal a mensagem do vídeo, é algo que nos leva a reflexão em meio a uma rotina tão corrida, parabéns por ter trazido para nós

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.