#Resenha Olho por Olho


Olá Leitores,
Convido a ler minha análise do livro Olho por Olho, uma vingança que pode levar a sérias consequências.

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian
 320 Páginas - Editora: Novo Conceito

Depois de duas noites lendo até depois da 1 hora da manhã, posso dizer que o "casamento" de Jenny Han e Siobhan Vivian foi perfeito. Sei que gosto é gosto e por isso digo que estou mega ansiosa para ler Dente por Dente. Aqui conhecemos, Mary uma criança que sofreu bullying o que arrasou com a sua vida até a adolescência e não a deixa seguir em frente. Ela volta a ilha Jar, para tentar dar um ponto final dando a volta por cima e seguir em frente. Há também Lillia que é uma menina rica da Ilha que é a melhor amiga de Rennie, porém com o passar do tempo começa a perceber que ela não é tão amiga assim. E Kat que era amiga de Rennie, mas uma briga entre elas acabou com a amizade e as tornou inimigas. Também temos os rapazes Alex, Reeve, a irmã da Lillia que se chama Nadia e outros personagens que tem cada um seu valor na história.
Pela capa da esquerda para direita temos: Kat, Mary e Lillia. Elas se unem para atingir pessoas que ou mentiram ou difamaram ou humilharam elas, cada uma tem seu alvo e decidem que está na hora de um basta. E como todos sabemos os adolescentes podem ser cruéis. Na minha opinião de leitora elas poderiam ter feito coisas simples como com o primeiro alvo, mas as vezes os sentimentos podem nos levar longe demais. E até a descobrir coisas que nem pensamos ter a capacidade de fazer.
As autoras foram felizes na composição da obra pelo motivo de termos capítulos curtos e cada capítulo ser uma das personagens que da continuidade a história, sem ficar revendo tudo de um ponto de vista diferente. E confesso que não queria largar o livro, porque pensava: Se eu li a parte da Mary, agora tenho de ler da Lillia e depois a da Kat e assim eu fui indo até o fim do livro, descobri que livros estruturados dessa maneira me deixam ansiosa para saber o que cada uma vai fazer.

Quote: "Eu o reconheceria em qualquer lugar. Tem o mesmo cabelo castanho-escuro, o mesmo nariz romano. E aqueles olhos. Verdes como o mar. Ele está mais alto agora, muito mais alto." (pg. 47)

Então se você leu resenhas negativas desse livro, convido a lê-lo e tirar sua própria conclusão, claro se você gosta de livros juvenis. Eu simplesmente fiquei encantada.

Beijokas Elis!!!!


a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.