#Resenha A Conspiração


Oi amigos, prontos para mais uma aventura com o Clive Cussler? Então vamos lá...

A Conspiração - Clive Cussler
554 páginas - Editora Novo Conceito

Dirk Pitt é o diretor da NUMA (Agência Nacional Marítima e Subaquática) e estava fazendo uma de suas várias explorações subaquáticas quando encontrou um navio naufragado que a princípio parecia ser do século IV. De posse de alguns artefatos, ele tenta descobrir a real origem de toda a embarcação. Este simples gesto acaba colocodo-o junto de sua esposa, no olho de um assalto muito bem orquestrado.
Neste meio tempo, seu filho Dirk Jr., que está prestando serviços para um experiente arqueólogo, acada descobrindo vários registros antigos do porto de Cesareia, que também acabam sendo roubados. Um rubo sem importância, não fosse pela forma violenta e bem montada que foi feita. Isso levou Sophie Elkin, da Autoridade das Antiguidades de Israel a começar investigar mais a fundo este ocorrido Sem saber, ela e Dirk Jr. acabam descobrindo um plano que poderia custar a vida de milhares de pessoas, inclusive a deles mesmo.
Summer Pitt, irmã gêmea de Pitt Jr., estava trabalhando nos destroços do Hampshire, um navio inglês afundado durante a 1º Guerra Mundial, quando descobriu que ele não afundou por conta de uma mina externa, e sim que a explosão fora ocasionada dentro do próprio navio. Ela e Julie, que estava desenvolvendo uma tese sobre o Lorde Kitchener, morto no naufrágio, diante deste novo fato, decidem se aprofundarem no assunto. Com isso acabam descobrindo fatos que podem ter causado o assassinato do Lorde. Mas o artefato que poderia ser a prova de tudo isso, e que de tão importante poderia abalar a fé de milhões de pessoas ao redor do mundo, também acabou sendo roubado delas.
Três fatos isolados que misteriosamente são interligados por uma trama montada com o único intuito de ter o poder em mãos.
Dirk começa a juntar as peças e acaba descobrindo um tesouro incalculável para a humanidade. Só que esta descoberta pode custar a vida não só dele como a de sua filha também.
Mais uma grande aventura que Clive nos proporciona. Suas estórias são sempre muito bem construídas e amarradas, além de ricas em detalhes. O que não nos deixa saber onde termina a verdade e começa a ficção. Eu me sinto como se estivesse vendo um filme. Neste volume ele também participa como personagem, e acaba ajudando em uma das fugas de Dirk contra a morte.
Quem não está acostumado com o estilo do autor, pode estranhar no início, mas acreditem, vale a leitura. Olhem o quote que separei para vocês:


Então, quem já conhece o trabalho ao autor? Gostam do estilo dele? O que acharam desta nova aventura? 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.