#Resenha Esconda-se



Oi leitores da Fábrica de convites!
Que tal ler a resenha do livro fenomenal "Esconda-se"? Não vão se arrepender, vejam!
 Esconda-se - Lisa Gardner
400 páginas - Editora Novo Conceito
ANNABELLE GRANGER  desde a infância vivia mudando de cidade, nome, etc. Seu pai Russel Granger  acreditava que eram perseguidos. Aos 14 anos perdeu a mão Leslie Ann, que não aguentava mais aquela situação e resolveu misturar álcool com barbitúricos. O pai era professor de matemática na MIT, entretanto, a cada nova cidade, tinha novo nome e nova profissão/emprego. Quando estava com 22 anos Annabelle e o pai resolvem voltar há Boston, onde Russel morre em um acidente, ao sair de casa, um táxi o atropela e seu rosto fica irreconhecível, Annabelle  só o identifica pela corrente no pescoço com o vidrinho que levava as cinzas de Leslie.

No Hospital Psiquiátrico de Boston (Mattapan) foi encontrado um buraco com seis corpos embalsamados e embrulhados em sacos plásticos. D. D. Warren é agora Sargento  do Departamento de Polícia de Boston, encarregada de desvendar o crime. Mulher linda, olhos azuis e punho de ferro...

Bobby Dodge foi por 8 anos atirador de elite da Equipe Especial de Operações Táticas da Polícia Estadual de Massachusetts, saiu após matar um homem, agora era Detetive da Polícia Estadual do estado e amigo de D.D.  que não hesitou em ligar para ele de madrugada, após tomar conhecimento da cena do crime no Hospital, onde as características eram parecidas com um crime anterior que haviam resolvidos juntos.

Annabelle abre o jornal e descobre que foi encontrada morta... O colar com seu nome foi encontrado junto as 6 vítimas, ela resolve então, procurar a polícia de Boston e esclarecer os fatos. Ela estava viva! Quem  sabe agora descobriria os motivos de viverem em fuga constante e quem realmente era ela....?


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: (Pode conter spoillers do livro Sangue na Neve)

A cada novo livro que leio da Lisa Gardner fico de boca aberta por tamanha minuciosidade  e características criminais que ela consegue incorporar ao enredo do livro.

Interessante como consegue entrelaçar crimes antigos com o presente, ao tempo que deixa o gancho para o próximo capítulo aguçando nossa curiosidade para os fatos e permitindo que até o final da leitura, estejamos concentrados e focados na resolução do caso e no final, tudo é resolvido sem deixar pontas soltas.

Na verdade nesse livro Bobby teve um papel maior que a própria D.D. e fiquei com dúvida em relação ao livro anterior, porque se é uma série, deve ter continuidade  e no livro Sangue na Neve, D.D termina grávida e nesse ela está sem ninguém e não está grávida... Claro que esses questionamentos são bem pessoais, o que nada impede na leitura do livro que mais me pareceu independente do anterior.

Fato é que o livro é bom demais. Para quem gosta de romances policiais carregados de mistério, questionamentos e dúvidas, além de um pequeno romance como pano de fundo, é o livro ideal. Nos faz questionar sobre relacionamentos, DNA consanguíneo, formação, criação e amor...

Recomendadíssimo!


 
 
a Rafflecopter giveaway
 

4 comentários:

  1. Oliveira3/12/13

    Não li a resenha porque pode ter spoiler do livro anterior... quero lê-lo e por ser um livro que entra investigação, sou mais difícil esquecer o que leio, então não li. Mas, são livros que quero muito ler, essa trama investigativa, de sumiços, e tudo mais, faz com que se prenda ao livro. Amo livros policiais, é bom lê-los, fico tentando unir os fatos e chegar a um ponto em comum.

    ResponderExcluir
  2. Já ia perguntar se é uma série, mas é claro que é... hahaha Para mim a capa deveria seguir um padrão, está bem diferente do primeiro livro. Não li Sangue na Neve ainda, pretendo ler em breve já que li tantas resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Yassui, os livros são totalmente independentes viu, não tenha medo de ler. Se é fã do gênero policial vai adorar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Oliveira, não tem spoiller da estória em si, até porque os livros são bem independentes um do outro. Não é preciso ler na sequência, mesmo porque foram lançados fora de ordem. os 2 livros da autora que eu já li tem início, meio e fim.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.