#Resenha Dom de Natal


Oi amigos, eis que chegamos em dezembro e com ele o término do Desafio Literário 2013. Para este mês o tema era Natal,então eu escolhi uma releitura de um livro que eu gosto muito da diva Nora Roberts. Vamos conhecer o livro?

Dom de Natal - Nora Roberts
308 páginas - Editora Harlequin Books

Este livro tem duas estórias independentes cujo o tema é o Natal. Vamos à primeira:

Magia do Natal: Jason Law não teve uma infância fácil, sua alegria começou quando se apaixonou por Faith Kirkpatrick. Apesar de diferentes, eles se amavam intensamente. Faith foi o primeiro e único amor de Jason. Só que eles desejavam coisas diferentes da vida, e Jason já não conseguia mais viver na pequena cidade New Hampshire, onde todos achavam que ele não seria nada. Disposto a realizar seu sonho de conhecer o mundo, ele vai embora da cidade para tentar a vida como jornalista. Sem nada a oferecer para Faith, ele a deixa para trás, pois antes quer encontrar um lugar decente que possa levá-la.
Acontece que Faith acaba não esperando por Jason, e se casa com outro homem. Agora dez anos depois, já considerado um grande jornalista, inclusive ganhador de prêmios, Jason está de volta, para finalmente acertar contas com seu passado e principalmente com Faith. Ele quer enterrar de vez esta parte de sua vida.
Mas quando ele fica frente a frente com Faith, ele percebe que isso pode ser um pouco mais difícil do que o imaginado.
Faith agora é uma mulher feita, que cria sozinha a filha e trabalha realizando o sonho de várias crianças, criando e consertando brinquedos. Ela que sempre acreditou na magia do Natal, não esperava reencontrar Jason em sua loja.
Jason está a procura de respostas que só Faith é capaz de lhe dar, o que ele não esperava era receber o maior presente que alguém poderia ganhar. Faith e Jason se amam, mas vão precisar superar seus medos e mágoas para reviverem este amor.
Destaque para Clara que rouba a cena e o coração de Jason sem nem mesmo ele saber da verdade sobre ela.

Nosso Pedido de Natal: Quem quando criança nunca escreveu uma cartinha para o Papai Noel? Os gêmeos Zeke e Zach Taylor não fogem à regra, e religiosamente nesta época, enchem o bom velhinho de pedidos. Mas este ano seria diferentes, eles estavam dispostos a abrir mão de seus brinquedos, com exceção da bicicleta, para pedir algo muito especial: uma mãe. Mas não uma mãe qualquer, e sim "A Mãe"!  Resolveram então escrever antecipadamente para o papai noel e fazer o pedido, assim ele teria tempo de encontrar a mãe que eles queriam. Mas isto seria um segredo só destes gêmeos, pois o presente também seria do pai deles.
Sem saber de nada, Mac Taylor segue sua vida, se desdobrando ao máximo para ser pai e mãe destes dois anjinhos. Depois que fez um acordo com a mãe dos meninos para ficar com a guarda completa dos gêmeos, ele não tinha mais tempo para namoricos, mas verdade seja dita, ele também não acreditava mais nas mulheres, além de não está disposto a arriscar o coração das crianças em um novo abandono.
Acontece que papai Noel existe, e esta adorável duplinha fica frente a frente com a mãe que eles tanto sonham. Dispostos a agilizar o processo ente o pai e a professora de música da Zach e Zeke vão fazer mil estripulias para unir estes dois.
Uma estória muito fofa, aliás, das duas foi a minha preferida, talvez pelo fato de envolver crianças e toda a sua inocência. Não tem como não se emocionar com estes gêmeos e torcer para que o pedido deles seja atendido.
Destaque para a briga deles com o pai, quando este acaba com o sonho de Natal deles.

Um livro onde o romance e a emoção estão lado a lado em ambas as estórias.

Bem, meu Desafio Literário 2013 foi cumprido, e fico muito feliz com isso. Quem quiser ler os outros livros que escolhi para o desafio, pode clicar na lista abaixo:
Janeiro (livre) A Hospedeira
Fevereiro (livros que façam rir)  Pobre Não Tem Sorte
Março (animais protagonista) Meu Querido Hamster
Abril (uma das estações do ano no título) Longo Verão Texano
Maio (livro citado em um filme) A Caldeira do Diabo
Junho (romance psicológico)  Doce Perseguição
Julho (cor no título do livro) Pirâmide Vermelha
Agosto (vingança) A Maldição do Diabo
Setembro (autor português contemporâneo) Sangue com Sabor de Chocolate
Outubro (superação) O Arquiteto do Esquecimento
Novembro (livros banidos) Lolita

É isso meus amigos, ainda não escolhi um desafio 


a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.