#Resenha dupla: Os Adoráveis


Oi amigos, hoje com a ajuda da Rudy, vou fazer minha primeira resenha dupla. Por isso vocês vão ler duas opiniões (da Rudy e minha) sobre o livro "Os Adoráveis", lançamento deste mês de outubro da Editora Novo Conceito. Espero que gostem.
Primeiro vem a da Rudy e depois a minha ok?



Os Adoráveis - Sarra Manning
384 páginas - Editora Novo conceito

Resenha da Rudy:  
O livro basicamente é escrito em 1ª pessoa, intercalando capítulos narrados pela protagonista Jeane e pelo protagonista Michael, o que imprime uma visão bem pessoal de cada um sobre os acontecimentos. Acho essa forma de escrita, nesse tipo de livro, bem interessante.
A autora usa linguagem moderna de acordo com a idade dos protagonista (adolescentes) e traz novos vocábulos usados por essa faixa etária; também torna o livro hilário.
  Muito boa!
 
 "- Não são os amigos todos especiais?
- Bem, sim, mas alguns deles são mais especiais  que outros - observou Jane. - Por isso, o quão especial é você?
 - Ah, Molly, somos  todos flocos de neve raros e únicos em nosso próprio caminho - eu disse rapidamente. - Pare de tentar nos embaraçar." (pág. 174)

Gosto de livros YA porque geralmente descontraem e não precisam de fixação na leitura já que é leve. E Adoráveis foi uma grata leitura. Mostra a diversidade da adolescência e a necessidade de pertencer a um grupo, mesmo que seja um grupo diferenciado do 'comum'.
A autora abordou de forma clara as mudanças na adolescência, os conflitos familiares, a diversidade de pensamento e ainda assim, mostrou como o diferente pode ter 'um lugar no mundo' sem se desviar do caminho do bem.

Confesso que me identifiquei com a protagonista, porque sempre fui irreverente e rebelde, claro que não sou arrogante como ela, porém sabia bem todos os sentimentos que passavam por sua cabeça e seu coração, porque vivi coisa semelhante e acredito que a leitura foi ainda mais interessante por isso. Acho legal quando podemos nos identificar com as personagens de um livro. 

A autora imprimiu personalidades fortes e distintas que demonstram o quanto a criação é importante em nossas vidas, tudo o que vivemos em nosso passado é o que formará o que somos no futuro e ainda mostra o quanto conviver com pessoas reais e amorosas é importante.

Se você procura um livro leve, engraçado, ligado a um estilo de vida e também as redes sociais, não deixe de ler Os Adoráveis porque é hilário e maravilhoso! Deu boas risadas!!


Resenha da Rose:
O livro "Os Adoráveis" é simplesmente adorável!
Temos a estória de Jeane, 17 anos, blogueira do Adorkable e dona de um estilo de vida próprio. Com língua afiada, é dona do próprio nariz. Vive de balas e jarras de café. Se veste com roupas compradas em brechós e frequenta as aulas do colégio apenas para cumprir sua parte no acordo com seus pais para que pudesse morar sozinha. Aliás, pais é forma de dizer, pois sua relação com eles é quase inexistente. Eles são apenas ligados geneticamente. Para Jeane, era apenas ela e sua irmã.

"Você pode pensar que eu sou uma solitária aberração esquisita, mas pelo menos não tenho medo de ser quem sou." (pág.109)

Do outro lado temos Michael, 18 anos, estudante. Filho perfeito, aluno exemplar, atleta aplicado, amigo de todos e o namorado que todas as meninas sonhavam.

"Michael Lee era o Sol, a Lua e as estrelas, talvez até mesmo a droga do sistema solar inteiro, no que dizia respeito à sua família - Não era de admirar que ele fosse tão arrogante." (pág. 98)

Sabem o que eles tinham em comum? Como podem ver, nada! Fora, claro, o fato de que era do mesmo colégio e que seus ex estavam melhor sem eles por perto.
Sempre que se encontravam era discussão na certa, até que um dia... Suas bocas se colidiram, e pelo menos enquanto elas confraternizando, não tinham tempo para se alfinetarem.

 "Talvez eu tenha beijado Jeane porque isso a faria calar a boca. Ou aquela poderia ter sido a maneira mais fácil de lhe mostrar que eu não era quem ela pensava que eu era, que realmente podia haver algumas profundezas ocultas em mim, no final das contas. Mas tenho a terrível sensação de que a beijei porque queria." (pág. 110)

Mas estes "amassos" eram apenas deles. Eles viviam um mundo próprio, pois ambos tinham "vergonha" do outro em seu mundo real. Só que o mundo paralelo não pode ser vivido indefinidamente, e este relacionamento estava ficando mais sério do que podiam imaginar. Eles ainda não estavam prontos para este relacionamento, e o ventilador acabou jogando m* para todo lado.
É quando Jeane cai em si e percebe que ser autêntica e auto suficiente as vezes pode ser o caminho mais curto para a solidão. E Michael percebe que sua vida perfeita é muito mais feliz com as imperfeições de Jeane por perto.

 " - Tudo o que estou dizendo é que você não pode fingir ser normal. Ou você é ou você não é, e você não é." (pág. 361)

Se, e como esta dupla tão diferente poderá ficar junta e superar seus próprios preconceitos, você só saberá lendo o livro. Mas uma coisa eu posso dizer, é uma leitura deliciosa e irresistível. Michael e Jeane se revezam para nos contar esta esta estória, e ambos são adoráveis!
Você não consegue se afastar desta dupla que conquistou meu coração logo nas primeiras páginas.


21 comentários:

  1. Gladys Sena15/10/13

    Não é uma leitura para mim, pois dormir ao assistir o primeiro filme, rsrsrs.


    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Gladys Sena15/10/13

    É a segunda resenha que leio dessa trama e a outra foi bem negativa...
    Particularmente não tinha muita vontade em lê-lo, desde o seu lançamento.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Estou no meio da leitura desse livro e estou adorando! Me diverti em vários trechos, e ainda não entendo como os dois se completam, rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Garotas,
    Uau...uau...uau...que inspiração, que resenha, que bom saber que ele conquistou tanto uma como a outra. Lendo suas opiniões noto de cara que ele também ira me conquistar. Desejo poder apreciar cada página como vocês. Obrigado pelas maravilhosas impressões que me revelaram aqui dessa leitura que pelo jeito vai conquistar muitos leitores.


    Beijoaks Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Então será que se eu ver os filmes fio por dentro e não boio na leitura??? Quero muito ler, mas só em pensar em ler os livros da série, já me dá um arrepiou...de medo....hsuahsua...beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nessa News16/10/13

    Gostei da resenha meninas. Estou ansiosa para ler Os Adoráveis! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Leia, é uma delícia mesmo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que pude ver, a dupla conquistou mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Ah, Carla, parece incrível, mas não consigo ver estes dois separados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Dê uma chance Gladys, é um livro bem gostoso de se ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, que bom que gostou, só li a resenha da Rudy depois que fiz a postagem, e fiquei bem feliz que ela tenha gostado também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Os filmes já resolvem sim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Então esquece, passe batido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Denise Simino16/10/13

    Gostei mais ou menos desse livro, achei o Michael legal, mas Jeane é um pouco chata. Valeu a leitura, mas poderia ter sido melhor.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas!
    Minha filha leu esse livro e adorou, também fiquei curiosa pra ler =)
    Beijos... Elis Culceag. * www.arquivopassional.com *

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise, eu gostei da Jeane, mesmo com suas maluquices.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Leia sim, é uma gostosa leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Não conheço muito bem a sério dos Senhor das anéis, então esperaria para ler os livros ou ver os filmes. Mas assisti recentemente o filme O Hobbit e gostei muito.

    ResponderExcluir
  19. Super interessante esta resenha dupla. Incrível quando duas pessoas escreve sobre a mesma coisa de um jeito super diferente, amei.

    ResponderExcluir
  20. Também acho interessante isso, por isso achei legal fazer uma postagem assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Também não sou expert nesta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.