#Resenha: O Lorde Supremo


Oi amigos, eis que finalmente terminei a "Trilogia do Mago Negro" da autora Trudi Canavan e que foi publicado pela Editora Novo Conceito. Espero que como eu, vocês apreciem os livros:

O Lorde Supremo - Trilogia do Mago Negro - Livro 3 - Trudi Canavan
624 páginas - Editora Novo Conceito

Vocês sabem que mesmo gostando dos livros anteriores eu achei que a autora se estendeu um pouco com a estória. Muitos que leram os volumes 1  (O Clã dos Magos) e 2 (A Aprendiz) apontaram como falha (se é que posso chamar assim) a morosidade ou até um pouco da enrolação dos livros. Eu mesma falei sobre isso na minhas resenhas e disse que achei que a autora mesmo tendo uma boa estória, "encheu um pouco de linguiça", na minha opinião.
Também disse na resenha A Aprendiz  que a trilogia caminhava para um final muito bom, pelo menos tinha tudo para isso. E não é que é exatamente isso que aconteceu?
Na verdade o volume 3 me surpreendeu e muito. Uma reviravolta que em momento algum (seja neste volume ou nos outros) eu imaginei. Sabe quando você pensa "Ai meu Deus, o que será que vai acontecer agora?", e quando acontece, não é nada daquilo que você imaginava? Um livro para terminar com chave de ouro esta trilogia que fugiu totalmente dos motes atuais da literatura.
Mas deixa eu falar um pouco mais da estória deste livro...
Já tem quase 1 ano que Sonea está sob a guarda do Lorde Supremo Akkarin. mesmo tendo conquistado o respeito dos outros aprendizes e um lugar mais do que merecido no Clã dos Magos, Sonea ainda era refém de Akkarin.
Mas depois de tanto tempo de convivência, eis que Akkarin resolve dividir com Sonea seu maior segredo. Ele precisa da ajuda dela para vencer uma guerra que está prestes a acontecer e que ninguém imagina o perigo que envolve a todos.
Onde começa e termina a mentira e a verdade que Akkarin está lhe contando? Como confiar naquele que quebrou todas as regras do Clã? Que chantageou a ela, a Rothen e ao Lorde Lorlen?
Se todos iriam mesmo morrer, então ela iria lutar com todas as armas disponíveis, mesmo que para isso resultasse na sua expulsão do Clã.
Ela aprenderia tudo, e se fosse possível lutaria contra seu mestre. Ela daria um jeito de sobreviver e provar a todos que a verdade pode ter várias faces, e que o rosto do inimigo muitas vezes não é aquele que pensamos ser.
Ela aprendeu a confiar no seu coração, e seu coração a levou (e a nós também) para um caminho que tenho certeza, vai surpreender a todos, inclusive ao "Clã dos Magos". Este por sinal, nunca mais será o mesmo!


a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Oi Rose,
    menina estou lendo agorinha esse livro, estou na metade ainda, mas esta mtooo bom (estou na parte que eles foram expulsos) e realmente o livro te dá várias brechas para ficar na duvida sobre o que vai acontecer.

    estou adorando!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. E olha que você ainda vai se surpreender e muito!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. yassuifortes2/4/13

    Este livro vou demorar um pouquinho pra ler...rsrrs Tenho que comprar o livro 1 e 3...kkkkkkk Porque o livro 2 já ganhei aqui no blog...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Mah Barbosa2/4/13

    Ainda não comecei a ler ''O Clã dos Magos''. Poxa, preciso me atualizar à essa trilogia pois só escuto críticas ótimas sobre.

    ResponderExcluir
  5. Faça isso quando der Mah, pois a trilogia é muito boa mesmo e não desista de achar um pouco cansativo, te garanto que vale a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco vou sortear o vol.3, quem sabe ganha ele também?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga,
    Depois de uma resenha assim, só posso dizer que quero me prender nessa trilogia também, eu estava esperando chegar os três para começar a leitura, não gosto de esperar....shausa....obrigado pela dica....beijokas elis

    ResponderExcluir
  8. Eu também não gosto, mas acabei lendo e felizmente a editora não demorou com os lançamentos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber que o livro é bom. Ainda não li essa série mais gostaria muito. Assim que puder vou ver se consigo os outros livros, pra que eu possa desfrutar dessa leitura, juntamente com este. É claro. Sua resenha estava ótima. Tirou meus receios e dúvidas,sobre essa série. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elizaberth, apesar de achar que a autora se estendeu em alguns momentos, não posso deixar de recomendar a série. Este aliás é o melhor volume da trilogia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Edna Dias24/7/13

    Desejo a trilogia há algum tempo e todos os comentários e resenhas que leio me fazem desejar mais e mais. Li por cima, porque temo saber demais ou ler alguma crítica ruim de desanimar... hahaha... mas até agora estou gostando e querendo os livros.

    ResponderExcluir
  12. Oi Edna, a trilogia é boa sim, espero que consiga ler, e dos livros, este é o melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Dani Vilela25/7/13

    Olá!!! Ainda não li nem o primeiro livro da série, mas tenho visto bons comentários da triologia e estou super curiosa para conhecer também! Não li a resenha toda, com medo de conter spoiler do primeiro livro, mas se você gostou se surpreendeu, essa é uma boa notícia que só aumentou as minhas expectativas! Estou participando do sorteio e, se eu ganhar, vai ser só mais um motivo para adquirir os outros exemplares e mergulhar logo nessa aventura!! Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  14. Realmente será um bom incentivo se você ganhar este exemplar, que aliás é o melhor da trilogia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.