Nova Parceria.

Oi amigos, é com grande prazer que venho informar vocês que o blog acertou mais uma parceria, desta vez com os selos Editora Gutenberg e Nemo, ambos fazem parte do Grupo Editorial Autêntica:


Para quem não conhece, a Autêntica Editora, foi criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, com sua consolidação no mercado editorial brasileiro acabou diversificando seu escopo. Assim passou a ser, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui agora três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, um projeto recente, destinado à publicação de quadrinhos.

Autêntica Editora chegou em 2011 com cerca de 500 publicações. Já é  reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas, a Editora passou a publicar, nos últimos anos, livros com temas mais abrangentes e diversificados. O catálogo contempla obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, e Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.

Literatura Infantil e Juvenil com o lançamento, em 2008, do selo infantil, coordenado pela escritora e editora Sonia Junqueira, a Autêntica passou a publicar títulos cuidadosamente pensados para as crianças: lúdicos, atraentes e em linguagem adequada. Já são quase 40 livros no catálogo – obras cujos princípios éticos são principalmente o diálogo criativo e coerente com o mundo e o enriquecimento intelectual, afetivo, emocional, sempre permeados por valores humanos e cidadãos. Prova de que a primeira seleção foi criteriosa é que seis livros do selo já foram contemplados em lista de compras de Secretarias de Educação de vários estados brasileiros e selecionados pelo Programa Nacional de Biblioteca Escolar (PNBE). Além disso, as obras No risco do caracol e O tamanho da gente ganharam o Prêmio Jabuti: a primeira em 2009, como segundo melhor livro da categoria infantil; a segunda em 2010, como a terceira melhor ilustração de livro infantil ou juvenil.

Compromisso com a Educação: investindo na qualidade de suas publicações e no compromisso com seus leitores, a Autêntica se firma como uma editora aliada a educadores, pesquisadores e demais envolvidos com a educação em suas várias vertentes. Por meio de coleções como Biblioteca Universitária; Ensino de Filosofia; Conversas com o Professor; Pensadores & Educação; Temas & Educação; Linguagem e Educação; e Literatura e Educação, a Editora segue fortalecendo, cada vez mais, seus canais de comunicação e aumentando sua fatia de participação no mercado editorial brasileiro. Consolidou-se como uma das editoras que mais tem sucesso em vendas governamentais, inclusive no PNBE do Professor. Em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), a Editora Autêntica publica a revista eletrônica Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, disponível gratuitamente no site.

Editora Gutenberg foi criada em 2003 visando atingir novos públicos. Inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, e atualmente conta com cerca de 50 títulos. Recentemente o Grupo Editorial Autêntica ampliou sua atuação em São Paulo e reforçou a Editora com a contratação de Gabriela Nascimento, que coordena a equipe responsável pela expansão de seu catálogo.

Para 2011, estão previstas muitas novidades, com destaque para a nova série de Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Série. Autora que conquistou leitores de todo o país, Paula também lançará o quarto e último volume da saga Fazendo meu Filme neste ano. Outros títulos importantes que serão lançados pela Gutenberg são: A vaga é sua – 301 questões para você se sair bem em sua entrevista profissional, de John Kador, Paulo Gracindo, o bem amado!, que traz a biografia de um dos maiores atores da história do Brasil, e o livro oficial do Santos Futebol Clube, em comemoração ao seu centenário. As obras Timão 100 anos, 100 jogos, 100 ídolos; Galo – uma paixão centenária, a coleção Envelhecer e Viver e o livro Primeiros socorros para cães e gatos são outros exemplos de publicações que conquistaram o público.
Entre as prioridades da Gutenberg para os próximos anos estão o apoio à literatura fantástica nacional, com a publicação de escritores brasileiros, e também investimentos no segmento Young Adult e na literatura infantil.

Editora Nemo: em 2011, O Grupo Editorial Autêntica parte para sua maior empreitada no ano: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, chega ao mercado a Editora NemoA proposta da nova marca é reunir nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades. Entre os autores que comporão o catálogo da Editora, estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, autor do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas como Era a guerra de trincheiras, e o sérvio-francês Enki Bilal, autor de obras como A Trilogia Nikopol – adaptada para cinema pelo próprio autor, no longa Immortel ad Vitam (2004) –, além de vários talentos dos quadrinhos brasileiros. Com a coordenação de Wellington Srbek, roteirista, editor e pesquisador de quadrinhos, a Editora Nemo publica suas obras no formato conhecido na Europa e no Brasil como “álbum” e nos Estados Unidos como “graphic novel”. Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da Nemo primam pela qualidade gráfica e artística.


E então amigos, o que acharam da novidade? Eu adorei e agradeço a confiança do Grupo Editorial Autêntica.
*Informações e imagens retiradas do site do Grupo Editorial Autêntica.

a Rafflecopter giveaway

15 comentários:

  1. Khrys Anjos3/10/12

    Parabéns pela excelente parceria. Tenho certeza que só trará mais sucesso para o blog.

    Sou Vegan por isso o livro "100 receitas sem leite e derivados" me deixou encantada.

    Também quero ler o Amigas (im)perfeitas. Parece ser muito bom.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabiane Stela Finger3/10/12

    Olá Rose!
    Parabéns pela parceria,é sempre uma grande alegria a cada conquista de nossos blogs,fico feliz por vcs.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Khrys, estive olhando os títulos deles (aqui são alguns só) e achei uns bem interessantes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fabiane pelo carinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Adriana3/10/12

    parabéns Rose, mais uma parceria de sucesso!! bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  6. c_i_d_a3/10/12

    Parabéns Rose pela novidade. Quero muito ler Amigas Imperfeitas.

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Rose,
    Parabéns pela parceria, tem muitos livros do grupo bons, quero mto completar minha coleção da Paula Pimenta rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Dri pelo seu carinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, eu também quero este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Michelle Bowkunowicz4/10/12

    Oi Rose
    parabéns pela parceria!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela nova parceria.

    Estou interessada em ler Três Céus.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gladys, obrigada. Parece bom também, li algumas resenhas sobre ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oii Rose
    Demorei um pouquinho essa semana né? Hehe..mais tô aqui hein...
    Parabééns pela parceriia..que venham muuuitas outras...

    MilkMilksTem uma gincana de dia das crianças lá no meu blog, valendo o livro Piadas Nerds e 6 kits de marcadores *O* Acaba dia 12/10http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Dry, e você já é de casa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.