Meme Literário de Um Mês #17


Oi amigos, hoje é a décima sétima pergunta do "Meme Literário de Um Mês", proposto pela Tábata do blog Happy Batatinha. Vamos a pergunta do dia? 
Dia 17 – Na sua opinião, qual é o propósito da literatura? Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso.
Para mim é um pouco de tudo isso. Uma pessoa que tem o hábito da leitura com certeza vai ter seus horizontes mais abertos, vai ter mais base para vários questionamentos, o que acrescenta e muito para sua educação. Sua linguagem e escrita serão melhores e claro, uma grande e interminável fonte de entretenimento e aprendizado.


Peço desculpas, mas por conta do feriado, acabei pulando uma pergunta que venho colocar hoje. É a décima terceira pergunta. Vamos a pergunta? 
Dia 13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.
Não estou com um livro que posso falar ser meu preferido, mas escolhi colocar um pequeno trecho de livro que estou lendo atualmente e que me identifiquei como a personagem encara a leitura de um livro:
"Eu costumava ler um livro que não estava me interessando e, às vezes, quando me dava conta, já o tinha lido por inteiro, sempre esperando que algo acontecesse no final. Talvez eu não entendesse por que me sentia assim em relação a leitura de um livro. Parece que eu tinha obrigação com o livro, com as pessoas, não importa se eram reais ou de ficção."









a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. Maristela da Graça Rezende17/10/12

    Vou responder sua pergunta dizendo que ler é entretenimento, educação, amplia os horizontes, causa impacto, renova esperança, traz lembranças e algumas vezes, muito amor, mas acima de tudo, ler é um santo remédio para muitos males. 

    ResponderExcluir
  2. Uma excelente resposta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a leitura amplia o senso crítico.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Seria tão bom que o Brasil tivesse mais leitores, assim o "nosso senso crítico" melhoraria e muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.